7 filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas no exterior não
7 filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas no exterior não - Divulgação

Muitas vezes nem nos damos conta, mas existem certos filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas no exterior não.

Chega até a ser difícil acreditar que produções que amamos tanto não são reconhecidas em seus países de origem, mas acontece muito.

Sendo assim, hoje vamos falar sobre produções que tiveram sucesso aqui mas não tanto na gringa, então fique com a gente e leia até o final.

1. Todo Mundo Odeia o Chris: uma série que fez sucesso no Brasil, mas no exterior não

Todo Mundo Odeia o Chris é uma série de comédia americana criada por Chris Rock e Ali LeRoi, inspirada na vida do próprio Chris Rock.

Assim, a série segue a vida de Chris, um adolescente negro que cresce em um bairro no Brooklyn, Nova York, na década de 1980.

O show se destacou no Brasil por seu humor afiado, situações hilariantes e personagens memoráveis.

A saber, o sucesso aqui foi tão grande, que Tyler James Williams, que interpreta Chris, pediu para os fãs brasileiros pararem de comentar nas suas redes sociais o chamando de Chris.

Por outro lado, Tichina Arnold, que faz o papel de Rochelle, a mãe de Chris e uma das mais icônicas personagens da série, disse que ama vir ao Brasil pois se sente amada e famosa, e nos EUA não acontece o mesmo.

2. Eu, a Patroa e as Crianças

Eu, a Patroa e as Crianças é outra série de comédia americana que conquistou o coração dos brasileiros.

Criada por Don Reo e Damon Wayans, a série gira em torno da família Kyle, liderada por Michael Kyle, interpretado por Damon, um pai de família engraçado e autoritário.

No Brasil, a série fez um enorme sucesso, tornando-se um dos programas de televisão mais assistidos.

A química entre os personagens, as situações engraçadas e as mensagens positivas transmitidas ao longo da série cativaram o público brasileiro.

No entanto, a produção entra para a lista de filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil mas o exterior não, pois sua recepção pelo público gringo não foi tão boa, levando ao cancelamento da série.

3. Sense8: mais uma das séries que fizeram sucesso no Brasil, mas o exterior não

Sense8 é uma série original da Netflix criada pelas irmãs Wachowski e J. Michael Straczynski.

Assim, a produção inovadora segue a história de oito estranhos de diferentes partes do mundo que compartilham uma conexão mental e emocional única, permitindo que eles se comuniquem e compartilhem suas experiências, emoções e habilidades.

Uma das características mais marcantes de Sense8 é sua diversidade, tanto em termos de elenco quanto de locações.

A saber, a série foi filmada em várias cidades ao redor do mundo, proporcionando uma experiência de viagem virtual aos espectadores.

No Brasil, essa produção encontrou uma audiência fiel e entusiasta, e quando foi cancelada, o público brasileiro foi um dos que mais se mobilizou para fazer a Netflix voltar atrás e lançar um especial de encerramento.

3. As Branquelas

Parece que os irmãos Wayans realmente sabem agradar os brasileiros com suas comédias, não é mesmo?

Afinal, As Branquelas é uma comédia americana estrelada pelos irmãos Wayans, Marlon e Shawn, que interpretam dois agentes do FBI que se disfarçam como socialites brancas em Hamptons para resolver um caso.

O filme é conhecido por seu humor irreverente e situações hilariantes, à medida que os personagens enfrentam desafios para manter suas identidades secretas.

Dessa forma, no Brasil, As Branquelas se tornou um sucesso de bilheteria e conquistou o público com seu estilo único de humor.

A atuação dos irmãos Wayans e as situações cômicas em que se envolvem fizeram deste filme uma comédia icônica que ainda é popular entre os fãs brasileiros.

No entanto, por mais chocante que pareça, o longa entra na lista de filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas o exterior não, já que nos EUA sua recepção foi bastante negativa.

4. Chaves: Um clássico que fez sucesso no Brasil, mas o exterior não

Chaves é uma série de televisão mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito.

A série, que se tornou um fenômeno da cultura pop no México e em muitos outros países de língua espanhola, gira em torno das aventuras de um garoto órfão chamado Chaves e seus amigos em uma vila.

No Brasil, Chaves é um clássico que cativou várias gerações de espectadores. O humor inocente e as histórias simples, mas cativantes, tornaram o programa um sucesso duradouro.

Diferente das demais produções, a série também ganhou um público fiel no exterior, mas que nem se compara aos fãs brasileiros, já que aqui Chaves é mais amada do que no próprio México.

5. Cavaleiros do Zodíaco: um anime na lista de filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas no exterior nem tanto

Cavaleiros do Zodíaco, conhecido como Saint Seiya no Japão, é uma série de anime e mangá criada por Masami Kurumada.

Assim, a série segue um grupo de guerreiros conhecidos como Cavaleiros do Zodíaco, que juram proteger a deusa Atena e a paz na Terra.

No Brasil, Cavaleiros do Zodíaco é uma paixão nacional que marcou a infância e adolescência dos jovens dos anos 90\2000.

A série conquistou uma enorme quantidade de fãs, que ainda é ativa hoje. A combinação de ação, mitologia, personagens carismáticos e batalhas épicas tornou a série um fenômeno no país.

Além disso, o anime possui sucesso em outros países ao redor do mundo, mas assim como em Chaves, nenhum se compara ao Brasil.

6. Armageddon

Armageddon, dirigido por Michael Bay e lançado em 1998, é um filme de ação e ficção científica que se tornou um grande sucesso no Brasil, mas não obteve o mesmo êxito no exterior.

Assim, o filme acompanha um grupo de perfuradores de petróleo recrutados pela NASA para evitar um asteroide em rota de colisão com a Terra.

No Brasil, Armageddon foi um fenômeno de bilheteria e conquistou uma quantidade de fãs gigantesca.

A combinação de ação espetacular, efeitos visuais impressionantes e uma trilha sonora marcante contribuíram para seu apelo.

No entanto, o filme recebeu críticas mistas em outros países, com alguns elogiando sua ação empolgante, enquanto outros criticaram seu enredo e diálogos.

7. Scooby Doo (2002): Mais um clássico para a lista de filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil, mas no exterior não

Scooby Doo é uma franquia de animação popular que segue as aventuras de um grupo de jovens detetives e seu fiel cão Scooby Doo.

Em 2002, uma adaptação live action foi lançada, que teve um desempenho excepcional nas bilheterias brasileiras, mas não teve o mesmo impacto no exterior.

No Brasil, o filme atraiu um grande público, especialmente entre os fãs da série animada original.

Afinal, o longa trouxe os personagens amados para as telonas e adicionou um toque de comédia, com atores como Freddie Prinze Jr. interpretando versões live-action dos detetives.

Entretanto, internacionalmente, a recepção ao filme foi mais mista. Embora tenha sido bem-sucedido comercialmente, especialmente nos EUA, Scooby Doo não foi tão bem recebido pela crítica.

Muitos fãs da série animada original consideraram a adaptação uma versão desviante dos personagens e da atmosfera da série original.

Dessa forma, a popularidade de Scooby Doo no Brasil pode se deve à nostalgia que muitos brasileiros têm pela série animada.

Além disso, a dublagem brasileira melhora tudo e talvez por isso tantos filmes e séries fizeram sucesso no Brasil, mas o exterior não.

Sinceramente, quando o assunto é humor, os brasileiros entendem, e talvez a falta do nosso jogo de cintura nos gringos gere essa diferença de gostos.

Mas de qualquer maneira, comente aqui e nos conte qual desses filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil mas no exterior não te deixou mais surpreso!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui