Melhores mangás longos para você ler
Melhores mangás longos para você ler - Divulgação

Já que nem só de One Piece vive um otaku, hoje vamos te dar algumas sugestões de melhores mangás longos para você ler. Afinal, os mangás são histórias em quadrinhos japonesas que possuem uma grande variedade de gêneros, estilos e públicos.

E alguns deles são tão populares e duradouros que chegam a ter centenas de volumes publicados, o que representa um enorme desafio para os autores e os leitores.

Então, se você ficou curioso para saber sobre quais obras iremos falar hoje, basta ler até o final.

Golgo 13 – Um dos mangás longos mais duradouros da história

Golgo 13 é um mangá de ação e suspense escrito e ilustrado por Takao Saito, publicado na revista Big Comic desde outubro de 1968. A obra segue o Duke Togo, um assassino profissional que é contratado por diversas organizações e indivíduos para realizar missões perigosas e secretas.

Continue depois da publicidade

A saber, o mangá foi adaptado para filmes live-action. Com um total acumulado de 300 milhões de cópias em circulação em vários formatos, é a terceira série do gênero mais vendida

KochiKame

Por sua vez, KochiKame é um mangá de comédia escrito e ilustrado por Osamu Akimoto, publicado na revista Weekly Shōnen Jump de setembro de 1976 a setembro de 2016.

Assim, a história se passa no presente, em torno de uma delegacia de polícia no centro de Tóquio, e gira em torno das trapalhadas do policial de meia-idade Kankichi Ryotsu. A saber, o mangá recebeu uma adaptação para uma série de anime para TV. Além disso, um curta de anime apresentando personagens da série também saiu para popularizar o esporte paralímpico de goalball, antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 (realizados em 2021).

Minami no Teiō

Escrito por Dai Tennōji e com ilustrações de Rikiya Gō, Minami no Teiō é um mangá de drama e negócios com publicação na revista Weekly Manga Goraku pela Nihon Bungeisha. Dessa forma, o primeiro volume saiu em março de 1992 e, até janeiro de 2024, a série já tinha 175 volumes.

Continue depois da publicidade

De fato o mangá gira em torno de Ginjirou Manda, um agiota que cobra uma taxa de juros chamada toichi – 10% a mais de juros a cada 10 dias, ou 365% ao ano. Graças à sua tática implacável de coletar dinheiro, ele é temido como Minami no Oni ou o Demônio do distrito comercial de Minami em Osaka.

Aliás, mesmo quando seus devedores tentam enganá-lo, ele sempre encontra uma maneira de fazê-los pagar seu dinheiro de volta.

JoJo’s Bizarre Adventure – Sem dúvidas um dos mais populares mangás longos

Hirohiko Araki é o gênio por trás da narrativa e das ilustrações de JoJo ‘s Bizarre Adventure. Seu primeiro volume saiu em 1987, sendo que ele se divide em partes, cada uma seguindo um novo protagonista que possui o apelido de “JoJo”.

Este mangá é famoso mundialmente por seu estilo artístico e poses, além das frequentes referências à música e moda ocidentais, e batalhas em Stands, manifestações psico-espirituais com habilidades sobrenaturais únicas.

Continue depois da publicidade

Como você provavelmente sabem, o mangá teve uma adaptação para uma série de anime que atualmente conta com 5 temporadas, cada uma adaptando a história de um membro da família Jojo.

Baki the Grappler

Um dos mais famosos mangás de luta, Baki the Grappler é uma obra de Keisuke Itagaki, com publicações na revista Weekly Shōnen Champion de 1991 a 1999 e com lançamento em 42 volumes pela Akita Shoten.

Assim, a história segue o adolescente Baki Hanma. O qual treina e testa suas habilidades de luta contra uma variedade de oponentes diferentes em combates mortais, sem regras e corpo a corpo.

O objetivo de Baki é superar as habilidades de luta do ser mais forte da Terra – seu pai Yujiro. Por sua vez, Yujiro é um homem cruel que vive apenas para lutar e machucar as pessoas.

Continue depois da publicidade

Aliás, o mangá recebeu uma adaptação para uma série de anime de 2 temporadas que passou no Japão de 2001 a 2002.

Uma segunda série de anime para internet, por nome Baki Hanma, foi produzida pelo mesmo estúdio e saiu na Netflix de 2021 a 2023, com uma temporada que adapta a quinta parte do mangá.

Hajime no Ippo – Um clássico dos mangás longos

Esse é um mangá de boxe de George Morikawa, que o escreveu e ilustrou. Sua publicação começou em 1989 e perdurou por 30 anos. Aliás, a obra alcançou o milésimo capítulo em dezembro de 2012, e até janeiro deste ano, já contava com um total de 137 volumes.

A história segue Ippo Makunouchi, um estudante tímido e alvo de bullying que é salvo de uma surra por Takamura, um boxeador profissional.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, Ippo se inspira na arte do boxe e tenta se juntar ao Ginásio de Boxe Kamogawa. Mas, para encontrar seu espírito de lutador, Ippo deve primeiro lutar com Miyata, um boxeador extraordinariamente talentoso e habilidoso.

O mangá virou uma série de anime com uma season, que passou no Japão pela Nippon TV de 2000 a 2002.

Além disso, uma segunda temporada de 26 episódios, Hajime no Ippo: New Challenger, do mesmo estúdio, saiu também no Japão pela Nippon TV em 2009.

E por fim, uma terceira temporada de 25 episódios, Hajime no Ippo: Rising, foi ao ar em 2013.

Continue depois da publicidade

Dokaben

Também de esporte, Dokaben é um mangá de beisebol de Shinji Mizushima. A obra saiu na revista Weekly Shōnen Champion de abril de 1972 a março de 1981. A saber, o mangá teve várias séries sequenciais que continuaram até 2018. Ademais, os capítulos do mangá tiveram 205 volumes no total, tornando-o o mangá com o segundo maior número de volumes.

Além disso, o mangá também teve adaptação para um anime com o mesmo nome. Dokaben foi imensamente popular no Japão durante seu lançamento original, e é um dos mangás esportivos mais populares de todos os tempos.

A história é centrada em Taro Yamada e seus colegas de equipe Iwaki, Tonoma e Satonaka, e se concentra principalmente em sua atividade como um time de beisebol do ensino médio.

Depois, continua em Dai Kōshien, Dokaben Professional Baseball, Dokaben Superstars e Dokaben Dream Tournament. Seu anime derivado ainda foi transmitido no Japão pela Fuji TV de outubro de 1976 a dezembro de 1979, com 163 episódios.

Gostou de saber mais sobre estes mangás longos? Então deixe nos comentários qual foi o maior mangá que você já leu até hoje, pois estamos curiosos!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui