Talvez uma das tarefas mais difíceis da vida, seja escolher um bom seriado para acompanhar, sem ter muitas referências sobre o assunto. Foi pensando nisso que a equipe Proddigital POP trouxe uma seleção de séries imperdíveis do Amazon Prime Video para te ajudar nessa importante decisão.

Hoje em dia, a batalha pela liderança do mercado, faz com que os principais serviços de streaming invistam pesado nessas produções, trazendo cada vez mais qualidade, não só nos efeitos especiais, como também no que se diz respeito à boas histórias e roteiros surpreendentes.

A verdade é uma só, quanto mais conteúdo de valor, maiores as chances de conquistar e fidelizar novos usuários, e é esse caminho que o Amazon Prime Video vem trilhando nessa “guerra”.

Uma das maiores plataformas da atualidade, que já conta com várias produções originais, sendo algumas delas, premiadas e aclamadas por público e crítica, promete também a aquisição de grandes novidades para o futuro.

Para você é um assinante do serviço, ou está pensando na possibilidade, na lista abaixo separamos 15 séries imperdíveis do Amazon Prime Video, que você obrigatoriamente precisa assistir!

Com grandes personagens e excelentes histórias, é bom escolher logo por qual delas irá começar sua maratona! Mas pode ir confiante, pois qualquer uma vale realmente a pena conferir!

The Boys

The Boys é baseada nas aclamadas HQ’s criadas por Garth Ennis e Darick Robertson, que foram publicadas de 2006 à 2012 em um total de 72 edições, além de um derivado chamado Herogasm.

A história se passa em um universo distópico onde a grande maioria dos heróis foi corrompida em troca de fama, poder e riqueza.

Neste contexto, existe a equipe denominada “Os Sete”, um time de super-heróis soberanos pertencentes à poderosa corporação Vought International que comercializa e monetiza a sua imagem.

A série de TV foi desenvolvida por Eric Kripke e produzida pelo Amazon Studios e segue os passos de uma equipe de justiceiros, conhecida como The Boys, formada por pessoas normais que sofreram abusos por parte do regime opressor imposto pelos Supers.

A equipe é liderada por Billy Bruto (Karl Urban) que despreza todas as pessoas superpoderosas e principalmente o egoísta e instável Capitão Pátria. Tanto ódio é explicado pelo fato de o líder dos Sete ter abusado sexualmente de sua esposa.

Hughie Campbell (Jack Quaid) entretanto, é um rapaz comum até sua namorada ser morta pelo também membro do time da Vought conhecido como Trem Bala. Este fato faz com que ele crie um profundo sentimento de vingança e se una a equipe de Bruto.

O elenco da série é formada Karl Urban como William “Billy” Bruto, Jack Quaid como Hughie Campbell, Antony Starr como Capitão Pátria, Erin Moriarty como Luz-Estrela, Dominique McElligott como Rainha Maeve, Jessie Usher como Trem-Bala, Laz Alonso como Leitinho da Mamãe, Chace Crawford como Profundo, Karen Fukuhara como Kimiko Miyashiro e Elisabeth Shue como Madelyn Stillwell.

Com certeza, The Boys entra para a lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video e considerada por muitos, como uma das melhores produções sobre super-heróis já feitas até o momento.

American Gods

Baseada no aclamado romance escrito Neil Gaiman, American Gods mostra o conflito entre novos e antigos deuses, tendo como protagonista um ex-detento que se transforma no segurança particular de um deles.

A série é focada em Shadow Moon que acaba sendo liberado da prisão inesperadamente depois que sua esposa, Laura, é morta. Ainda desorientado por sua perda ele conhece o misterioso Mr. Wednesday que lhe oferece um emprego.

Sem perceber, ele acaba entrando em um mundo oculto, onde a magia é real e os Deuses Antigos temem sua irrelevância e o poder crescente dos Novos Deuses.

Em um primeiro momento, Wednesday parece ser apenas um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas, mas na verdade ele é a encarnação de Odin e está reunindo o exército dos velhos deuses, que se incorporaram na vida americana, para enfrentar as novas entidades que estão se fortalecendo cada vez mais.

O elenco da série é formado por Ricky Whittle como Shadow Moon, Ian McShane como Sr. Wednesday, Emily Browning como Laura Moon, Pablo Schreiber como Mad Sweeney, Yetide Badaki como Bilquis, Bruce Langley como Technical Boy/Quantum Boy e Crispin Glover como Sr. World.

A série é transmitida nos Estados Unidos pelo canal Starz, mas a transmissão mundial é feita exclusivamente pelo Amazon Prime Video.

Stumptown: Investigadora Sem Limite

Stumptown é baseada em uma HQ criada por Greg Rucka , Matthew Southworth e Justin Greenwood. A série foi adaptada para a televisão pelo escritor-produtor Jason Richman, sendo que o título é um apelido para a cidade de Portland, onde a história se passa.

A trama acompanha os passos de Dex Parios (Cobie Smulders), uma veterana fuzileira naval de quatro missões no Afeganistão, que além de ser muito forte, tem uma vida amorosa complicada, dívidas de jogo e um irmão para cuidar.

Suas habilidades de inteligência militar fazem dela uma investigadora muito competente, mas sua personalidade durona acaba atrapalhando seu relacionamento com a polícia e seus colegas de trabalho.

Além de Cobie Smulders como Dex Parios, o elenco da série ainda conta com Jake Johnson como Gray McConnell, Tantoo Cardinal as Sue Lynn Blackbird, Cole Sibus como Ansel Parios, Adrian Martinez como Tookie, Camryn Manheim como Tenente Cosgrove e Michael Ealy como Detetive Miles Hoffman.

Com certeza, Stumptown entra para a lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video, e de fato é uma boa opção para você começar sua maratona!

Invencível

Invencível é uma série animada que se baseia na aclamada HQ criada por Robert Kirkman, que segue os passos de Mark Grayson, um adolescente normal, se não fosse pelo fato de ser filho do super-herói mais poderoso do planeta, o poderoso Omni-man.

O pai de Mark se chama na verdade, Nolan Greyson e nasceu em um planeta chamado Viltrum, que fica localizado a bilhões de quilômetros de distância através do espaço.

Os Viltrumitas não são fisicamente diferentes dos humanos, mas ao longo de suas vidas, eles desenvolvem várias habilidades especiais como, voo, superforça, supervelocidade e alta resistência.

O universo de Invencível é repleto de heróis e vilões super-poderosos que desafiam as leis da física em suas batalhas e desde pequeno, Mark aguarda ansiosamente pelo dia em que seus poderes aflorem, para enfim se tornar mais parecido com seu pai.

Quando isso finalmente acontece, o garoto decide se tornar um super-herói e sair pela cidade combatendo os vilões. Porém esta tarefa não será tão simples como parece, sendo que ele precisará aprender a controlar seus poderes, além de lidar com seus dilemas e questões pessoais.

A série vem sendo comparada em vários aspectos com o sucesso The Boys, tanto pelas paródias de super-heróis famosos da DC e da Marvel, como pelo tom escrachado e os combates extremamente violentos.

Os grandes trunfos de Invencível com certeza são as reviravoltas chocantes que acontecem no decorrer da trama. Uma história cheia de segredos que vão sendo revelados e acabam se tornando responsáveis por torná-la uma das séries imperdíveis do Amazon Prime Video.

DOC- Uma Nova Vida

Em DOC- Uma Nova Vida, Andrea Fanti é um médico brilhante e muito respeitado no ambiente de trabalho, mas tudo muda depois de ser vítima de um tiro disparado pelo pai de um antigo paciente.

Ele sobrevive, mas perde a memória dos últimos 12 anos de vida, esquecendo de sua família e até mesmo de sua própria identidade.

Com uma vida completamente diferente, o protagonista se vê em um mundo desconhecido onde entes queridos de repente se tornaram estranhos, e o hospital é o único lugar onde ele realmente se sente em casa.

A série é baseada na história real de um médico italiano chamado Pierdante Piccioni, que  trabalhava nas urgências do hospital de Lodi, na região da Lombardia, sendo um profissional respeitado com grandes responsabilidades e vários anos de carreira.

Em 2013, ele sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma e quando acordou, havia perdido uma parte significativa da sua memória, achando estar no dia 25 de outubro de 2001, data do aniversário de oito anos de seu filho.

O elenco da série é composto por Luca Argentero, Matilde Gioli, Sara Lazzaro, Gianmarco Saurino, Raffaele Esposito, Alberto Boubakar Malanchino, Silvia Mazzieri, Pierpaolo Spollon, Simona Tabasco e Elisa Di Eusanio.

Carnival Row

Protagonizada por Cara Delevingne e Orlando Bloom, se passa na era vitoriana, em um universo onde existem não só humanos, como também, fadas, faunos e várias outras criaturas mágicas.

A trama acompanha da fada Vignette Stonemoss, que vê sua terra natal ser destruída pela guerra causada pela temida organização conhecida como Pacto. Durante esse período, Vignette assisitu a morte de Rycroft Philostrate, um humano pelo qual ela se apaixonou.

Após o conflito entre humanos e fadas, as criaturas mágicas precisam se unir aos outros seres místicos para sobreviver em um planeta colonizado pela humanidade.

As criaturas mágicas agora vivem como refugiados na cidade de Burgue, onde sofrem com a miséria e o preconceito da sociedade.

Neste novo contexto, Vignette acaba descobrindo que Philo ainda está vivo, e trabalha como detetive encarregado de investigar uma onda de misteriosos assassinatos que ocorrem pela cidade.

Um dos grandes acertos de Carnival Row, vem de ser uma metáfora da realidade, onde os seres humanos aceitam conviver com as criaturas mágicas, mas apenas se conseguirem reforçar sua soberania, fazendo um paralelo entre o preconceito e as minorias.

A trama da série foi criada por René Echevarria e Travis Beacham, e produzida por Orlando Bloom sob a tutela da Legendary Television e do Amazon Studios.

Além de Bloom e Cara Delevingne nos papéis principais, o elenco ainda conta com Tamzin Merchant como Imogen Spurnrose, David Gyasi como Agreus Astrayon, Andrew Gower como Ezra Spurnrose, Karla Crome como Turmalina Larou, Arty Froushan como Jonah Breakspear, Indira Varma como Piety Breakspear e Jared Harris como Absalom Breakspear

Com certeza, Carnival Row entra para a lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video, que você precisa começar a maratonar o quanto antes!

Hanna

Baseada no filme de Joe Wright, de 2011, Hanna apresenta um futuro no qual um programa da CIA chamado UTRAX, que fazia experiências com alteração do DNA de bebês para criar super soldados.

Neste contexto, conhecemos Erik (Joel Kinnaman), que trabalhava recrutando mulheres grávidas para o programa. Após se apaixonar por Johanna, mãe da pequena Hanna (Esme Creed-Miles), ele decide resgatar a menina e fugir do programa.

Por 15 anos, ele conseguiu se esconder com Hanna e criá-la sozinho em uma floresta remota na Polônia. Contudo, a CIA descobriu sobre o desaparecimento da garota quando decide encerrar o projeto e ordena que todas as crianças sejam eliminadas.

A partir daí, a trama acompanha a fuga alucinada de pai e filha, enquanto a garota tenta descobrir a verdade sobre sua própria identidade.

A série conquistou os fãs com a emoção dos episódios, cenas de ação de tirar o fôlego, personagens bem desenvolvidos, reviravoltas inesperadas e uma estética cinematográfica elogiada pela crítica.

Hanna foi criada e escrita por David Farr, com direção assinada por Sarah Adina Smith e produzida em parceria com os estúdios NBC Universal, Focus Features e Amazon Studios.

Além de Joel Kinnaman e Esme Creed-Miles, a série ainda conta com a participação dos atores, Mireille Enos como Marissa Wiegler/Yohanna, Noah Taylor como Dr. Roland Kunek, Dermot Mulroney como John Carmichael e Khalid Abdalla como Jerome Sawyer.

Hanna é sem dúvidas, mais uma que entra para a lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video. Não perca mais tempo e vá logo conferir esta obra fantástica!

Modern Love

Com oito episódios independentes de cerca de 30 minutos e narrativas inusitadas protagonizadas por grandes nomes de Hollywood, Modern love conquistou rapidamente os amantes de histórias de amor e das boas reflexões sobre a vida.

Na verdade, os roteiros da série são adaptações de textos publicados em uma coluna homônima do jornal The New York Times, que vem sendo um sucesso absoluto desde que foi criada em 2004.

Seus autores se dividem entre pessoas comuns e escritores conhecidos, que compartilham relatos vividos por eles mesmos, e geralmente, tendo a cidade de Nova York como pano de fundo.

Apesar de parecerem clichês em um primeiro contato, são as histórias reais que emocionam, e que fizeram de Modern Love, um sucesso imediato e uma das séries imperdíveis do Amazon Prime Video.

Além disso, apesar do título, a série não fala apenas sobre relações românticas, mas também retrata o amor em suas diversas formas, sejam elas de amizade, companheirismo ou o carinho entre pais e filhos.

A principal diferença entre as duas temporadas é que Nova York deixa de ser o cenário principal, onde Londres, na Inglaterra, e Galway, na Irlanda, também ganham espaço para exibirem as próprias histórias.

A série é dirigida por John Carney e produzida por Trish Hofmann, com roteiro escrito por John Carney. O elenco de peso da primeira temporada contou com nomes como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke.

Contos do Loop

Essa série de ficção científica acompanha a história de diferentes personagens que vivem em uma cidade onde tudo gira em torno do Loop, uma empresa subterrânea responsável por diversos dos recursos existentes, de energia a diferentes formas de tecnologias.

Mas o principal objetivo do Loop é explorar os mistérios do universo, o que acaba fazendo com que os moradores da cidade se envolvam em situações inesperadas, como viagem no tempo, universos paralelos e inteligência artificial.

Essas super tecnologias, contudo, são inseridas em uma estética dos anos 1980, baseada no livro de pinturas do artista gráfico sueco Simon Stalenhag, misturando sci-fi com a vida cotidiana.

Com um ritmo mais lento e seguindo esse formato de contos fantásticos, a série pode exigir um pouco de paciência, mas ao mesmo tempo é capaz de hipnotizar o espectador com sua melancolia e suas histórias tão humanas.

O roteiro foi escrito por Nathaniel Halpern, e a série foi produzida em uma parceria dos estúdios Indio Film, Fox 21 Television Studios e Amazon Studios. O elenco é formado por Jonathan Pryce, Rebecca Hall, Christin Park, Daniel Kang, Jane Alexander e Paul Schneider.

Tom Clancy’s Jack Ryan

Jack Ryan segue o analista da CIA, quando ele é arrancado de segurança da sua mesa no departamento e levado ao trabalho em campo, após a descoberta de uma série de transferências bancárias duvidosas.

Sua busca por respostas o leva por toda a Europa e o Oriente Médio, enquanto ele descobre uma crescente ameaça terrorista ameaçando a segurança dos Estados Unidos.

John Krasinski é o quinto ator a interpretar o personagem, que já vivido nas telonas por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine.

Jack Ryan de Krasinski é inspirado no personagem interpretado por Harrison Ford, que participou dos filmes “Jogos Patrióticos” de 1992 e “Perigo Real e Imediato” de 1994. O próprio diretor e produtor executivo, Daniel Sackheim já declarou:

“O que foi tão ótimo sobre os filmes com Harrison Ford era de que eles eram sobre um herói do dia a dia. Ele era um cara que não era um super-herói. Ele era heroico, mas ele era vulnerável. Ele não tinha medo de ter medo.”

Uma das séries imperdíveis do Amazon Prime Video, foi criada por Carlton Cuse e Graham Roland, baseada no personagem Jack Ryan de Tom Clancy. A produção conta com grandes nomes, como Michael Bay, Mace Neufeld, Daniel Sackheim e o próprio John Krasinsky.

O elenco ainda conta com as participações de Abbie Cornish como Cathy Müller, Wendell Pierce como James Greer, Ali Suliman como Suleiman, Dina Shihabi como Hani, Amir El-Masry como Ibrahim, John Hoogenakker como Matice e Noomi Rapace como Harriet “Harry” Baumann.

Para quem curte séries de ação com temáticas políticas, vale lembrar que a terceira temporada de Jack Ryan foi confirmada para estrear em algum momento de 2021.

Fleabag

Essa série de televisão britânica foi criada, produzida e brilhantemente estrelada por Phoebe Waller-Bridge que brilha ao retratar os cômicos acontecimentos do cotidiano da jovem Fleabag.

A trama gira em torno de uma mulher de 33 anos que enfrenta dificuldades em lidar com relacionamentos amorosos e familiares, enquanto tenta lidar com a morte da melhor amiga, que se suicidou acidentalmente.

Um dos diferenciais está no fato da protagonista da história, frequentemente quebrar a quarta parede, conversando e fazendo contato visual com a câmera, deixando tudo mais pessoal para quem está assistindo.

Além de Waller-Bridge, o elenco conta com ainda com Sian Clifford como Claire, Olivia Colman como madrasta, Bill Paterson como pai, Brett Gelman como Martin, Hugh Skinner como Harry, Hugh Dennis como Bank Manager e Ben Aldridge como Arsehole Guy.

Fleabag teve não apenas uma excelente recepção do público, mas também uma excepcional recepção da crítica, alcançando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. No Metacritic, a segunda temporada já conta com nota 96 de 100 pontos.

Durante a 71ª Edição do Emmy Awards, o título conquistou seis importantes prêmios e se tornou um dos maiores destaques daquele ano na premiação, além de entrar para a lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video.

Phoebe Waller-Bridge tem um currículo extenso e bem sucedido como atriz, roteirista e dramaturga. Além de criar Fleabag, também criou e protagonizou Crashing, da Netflix, e escreveu e produziu Killing Eve.

The Wilds: Vidas Selvagens

The Wilds segue um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens que precisam lutar pela sobrevivência depois que um acidente de avião as deixa em uma ilha deserta.

Os náufragos se unem enquanto aprendem mais uns sobre os outros, assim como os segredos que guardam e os traumas que todos enfrentaram.

O avião viajava para o Havaí rumando para o programa Dawn of Eve, um retiro de capacitação de mulheres jovens. Enquanto as garotas trabalham para se manterem a salvo, elas irão descobrir que o acidente não era bem o que parecia.

Vale lembrar que ninguém aqui está submetido a uma espécie de purgatório onde nada faz sentido, sendo que The Wilds faz o que Lost deveria ter feito, dando profundidade substancial para a ilha onde as meninas estão, e fazendo dela, mais um dos personagens.

A série aposta em desenvolver suas protagonistas e rapidamente capta a atenção do espectador, intrigando o público a conhecer as lutas que cada uma das personagens enfrentou antes de chegar à ilha.

A série foi criada por Sarah Streiche e produzida por Guy J. Louthan sob as tutelas dos estúdios ABC Signature em parceria com Amazon Studios.

O elenco conta com os atores, Sophia Taylor Ali como Fatin Jadmani, Shannon Berry como Dot Campbell, Jenna Clause como Martha Blackburn, Reign Edwards como Rachel Reid, Mia Healey como Shelby Goodkind, Helena Howard como Nora Reid e Erana James como Toni Shalifoe.

The Good Fight

O spinoff de The Good Wife se inicia um ano após os acontecimentos da temporada final da série original, quando um enorme esquema financeiro destruiu a reputação da jovem advogada Maia, ao mesmo tempo em que acabou com as reservas financeiras de sua mentora, Diane Lockhart.

Forçadas a sair da Lockhart & Lee, elas se juntam a Lucca Quinn em em um proeminente escritório de advocacia localizado em Chicago.

The Good Fight traz Diane para o protagonismo, focando em seus principais dilemas profissionais, incluindo os golpes financeiros e outras questões nada morais. Aos poucos, ela consegue se reerguer e mostrar sua força para todos aqueles que a desacreditaram.

A série foi produzida para o serviço de streaming da CBS, o CBS All Access, sendo criada por Robert King, Michelle King e Phil Alden Robinson, e recebeu vários elogios da crítica, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

The Good Fight é estrelada por Christine Baranski, Rose Leslie, Cush Jumbo, Erica Tazel, Sarah Steele, Justin Bartha, Delroy Lindo, Nyambi Nyambi, Michael Boatman e Audra McDonald.

De fato, esta é mais uma das produções que entra para a nossa lista das séries imperdíveis do Amazon Prime Video.

The Expanse

Duzentos anos no futuro, com todo o Sistema solar colonizado, o detetive de polícia Josephus Miller, nascido em Ceres, no cinturão de asteroides, tem a tarefa de procurar uma jovem mulher desaparecida, Juliette “Julie” Andromeda Mao.

Enquanto isso, James Holden, o Oficial Executivo do transportador de gelo Canterbury é envolvido em um trágico acidente que ameaça a precária paz entre Terra, Marte e Cinturão.

Na Terra, Chrisjen Avasarala, Executiva das Nações Unidas, trabalha para prevenir a guerra entre Terra e Marte usando qualquer meio necessário.

Contudo, a trama começa a se desenrolar quando os três descobrem que a mulher desaparecida e o acidente no carregador de gelo fazem parte de uma vasta conspiração que ameaça toda a humanidade.

Originalmente produzida pelo canal SyFy, a série foi cancelada pela emissora após sua terceira temporada, mas os direitos acabaram sendo adquiridos pela Amazon Prime Video, que deu continuidade para a história.

No final de 2020, o streaming renovou a série para sua sexta e última temporada, que provavelmente deverá chegar ao catálogo da plataforma entre o final de 2021 e o começo de 2022.

The Expanse foi criada por Mark Fergus e Hawk Ostby, baseado na série literária homônima de Daniel Abraham e Ty Franck, onde ambos utilizaram o pseudônimo James S. A. Corey.

No elenco estão, Steven Strait (O Pacto), Cas Anvar (O Quarto de Jack), Dominique Tipper (Academia de Vampiros), Wes Chatham (Jogos Vorazes: Mockingjay – Parte 1 e 2) e Shohreh Aghdashloo (Star Trek: Sem Fronteiras).

Homecoming

Mesmo tendo ficado por último, esta é uma das produções que com certeza entra para a seleção de séries imperdíveis do Amazon Prime Video.

A primeira temporada de Homecoming é brilhantemente estrelada pela brilhante Julia Roberts. A atriz vive a assistente social Heidi Bergman nesse thriller psicológico baseado no podcast criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg.

Heide trabalhou por muitos anos no Homecoming Transitional Support Center, uma instalação residencial administrada pelo Grupo Geist. A instalação aparentemente ajuda soldados na transição para a vida civil, embora não esteja claro por que eles precisem de ajuda.

A série nos apresenta à personagem anos depois, quando ela começou uma nova vida como garçonete e parece ter dificuldades para se lembrar o que aconteceu enquanto trabalhava no seu antigo emprego.

Quando um auditor do Departamento de Defesa dos Estados Unidos questiona Heide sobre o motivo de ela ter deixado Homecoming, a agente social começa a perceber que existem mais coisas por trás do verdadeiro propósito da instituição.

Além de Julia Roberts, a primeira temporada tem a participação dos atores, Bobby Cannavale como Colin Belfast, Stephan James como Walter Cruz, Shea Whigham como Thomas Carrasco, Alex Karpovsky como Craig e Sissy Spacek como Ellen Bergman.

A segunda temporada contou com uma nova história, desviando do podcast original, e foi protagonizada por Janelle Monáe, Chris Cooper e Joan Cusack.

Séries imperdíveis do Amazon Prime Video
Imagem: Séries imperdíveis do Amazon Prime Video/ Divulgação

E aí, oque achou dessas dicas de séries imperdíveis do Amazon Prime Video? É bom se decidir logo por qual delas irá começar sua maratona. Mas antes, deixe sua opinião sobre o nosso conteúdo nos comentários e continue acompanhando nossas notícias e análises.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários