Trono de Ferro
Trono de Ferro - Imagem: HBO Max

A nova série derivada de Game of Thrones está quase chegando à HBO Max. Assim, a fim de impressionar o público, parece que a produção do spin-off A Casa do Dragão deu algumas mudanças ao cenário clássico de Porto Real. Afinal, a produção mandou fazer um novo Trono de Ferro. De acordo Miguel Sapochnik, o showrunner da série, o trono conta com nada mais, nada menos do que 2.500 espadas.

O cenário de Porto Real garantiu uma repaginação, de acordo com uma matéria ao Entertainment Weekly, utilizaram cerca de 2.500 espadas para conceber o novo Trono de Ferro da trama, algumas delas são bem reais. O motivo se deve ao fato da produção querer demonstrar um Trono de Ferro ainda mais ameaçador, e muito mais prático. Isso, comparado ao que existia em Game of Thrones.

Contudo, a parte mais interessante está por vir, afinal, onde foi possível arranjar tantas espadas para construir o novo cenário? A resposta é surpreendente, nenhuma das espadas foram forjadas do zero. As espadas foram compradas de outas séries e filmes como The Witcher Warcraft entre muitas outras obras de fantasia, para criar o novo adereço.

Nós tivemos que colocar uma cerca ao redor do trono no set quando o construímos“, disse o showrunner Miguel Sapochnik para a EW. “É tão perigoso quanto é descrito nos livros“, finalizou Sapochnik.

Vale lembrar que o elenco de A Casa do Dragão terá Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon TargaryenOlivia Cooke (Jogador Nº 1) como Rainha Alicent Hightower, Paddy Considine (Blitz – Sem Remorsos) como Rei Viserys TargaryenRhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) como Otto HightowerSteve Touissant (Príncipe da Pérsia) como CorlysSonoya Mizuno (Ex Machina) como Mysaria, Graham McTavish (Outlander) como Ser Harrold Westerling, Tom Glynn-Carney (Tolkien) como Aegon Targaryen e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen entre muitos outros.

O livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin foi quem originou a história de A Casa do Dragão Assim, o spin-off de Game of Thrones, narra a história da conquista das terras em Westeros, conhecida como a Dança dos Dragões. A trama acontece 200 anos antes das histórias que conhecemos na série original. Assim, vamos acompanhar a guerra civil enquanto os jovens meios-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

Enquanto Rhaenyra é a filha mais velha, Aegon é o filho homem do segundo casamento do rei. Tudo isso gera uma tensão entre os dois clãs Targaryen sobre quem realmente tem o direito ao trono. Afinal, como era sempre dito em Game of Thrones, a muitos e muitos anos atrás a família Targaryen dominava os 7 reinos. Além disso, a casa era conhecida por seus dragões, e por ser uma família de sangue quente, que foi praticamente extinta após conflitos internos.

Assim, a série situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A produção estreia no dia 21 de agosto, no HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui