George R. R. Martin Game of Thrones
George R. R. Martin Game of Thrones - Imagem: Divulgação

Todos sabem que Game of Thrones foi uma das séries mais relevantes de todos os tempos. Contudo, suas temporadas finais deixaram os fãs e até mesmo os próprios atores extremamente frustrados. Por fim, George R. R. Martin escritor da saga alegou em seu blog pessoal que os próximos livros da franquia serão “bem diferentes” do final da série na HBO.

De acordo com o escritor George R. R. Martin, responsável pelos livros da série Game of Thrones, o livro “Os Ventos de Inverno” e “Um Sonho de Primavera”, continuações do livro Crônicas de Gelo e Fogo, vão se distanciar e muito dos acontecimentos das últimas temporadas da série de televisão.

De acordo com o autor, seria inevitável que as tais diferenças entre o fim do programa e das histórias que está escrevendo. Até o momento, o escritor está na fase de reescrever alguns trechos e reestruturar a trama dos novos livros. Assim, em uma nota no seu blog pessoal, o escritor revelou que está repensando em algumas ideias reescrevendo outras partes.

Por fim, a cada dia que passa os livros estão se distanciando mais da série. Além disso, o autor declarou que se considerado um “jardineiro” que vai plantando e colhendo as ideias para seus livros. Ou seja, alguns tipos de mudanças vão surgir a qualquer momento. Afinal, esse fato também explica o tempo de demora dos últimos livros.

Continue depois da publicidade

“O que eu notei mais recentemente, no entanto, é que minha jardinagem está me levando mais e mais para longe da série de televisão. Sim, algumas coisas que vocês viram em Game of Thrones da HBO vocês também verão em Os Ventos do Inverno (embora talvez não exatamente da mesma maneira)… mas muito ainda vai ser bem diferente.”. Diz Martin, ao esclarecer que o sexto e o sétimo livro não serão “completamente” diferentes do seriado.

Martin também esclarece que os livros são bem mais longos e complexos do que a obra televisiva. Além disso, alguns personagens de suma importância nem ao menos existiam na série. Um outro motivo, é que os personagens da série, se distanciaram da sua obra desde o início. Como é o caso de Euron Greyjoy, que sempre teve muitas diferenças. Por fim, ele ainda afirma:

“Uma coisa que posso dizer, em termos gerais o bastante para não dar nenhum spoiler: nem todos os personagens que sobreviveram até o fim de Game of Thrones vão sobreviver até o fim de As Crônicas de Gelo e Fogo, e nem todos os personagens que morreram em Game of Thrones vão morrer em As Crônicas de Gelo e Fogo. Alguns vão, com certeza. Talvez a maioria. Mas definitivamente não todos. É claro, eu posso mudar de ideia novamente semana que vem, com o próximo capítulo que escrever. Isso é jardinagem.”

Vale lembrar, que a a série Game of Thrones teve oito temporadas e terminou em 2019. Entretanto, a história que é contada nos livros ainda não teve seu desfecho oficial. O livro mais recente foi lançado ainda em 2011, e se intitula A Dança dos Dragões. Assim, os acontecimentos do livro equivalem a quarta temporada da série.

Entretanto, Os Ventos do Inverno, próximo livro da coleção ainda não possui previsão de lançamento. Contudo, para quem está com saudades, a HBO Max vai lançar ainda este ano, no dia 21 de agosto, A Casa do Dragão. A produção será um prólogo, e vai contar os acontecimentos que ocorreram 200 anos antes da obra origem, com foco na Casa Targaryen.

Além disso, existem sete projetos envolvendo derivados de Game of Thrones que estão em desenvolvimento pela HBO. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui