Recentemente soubemos que o ator Jonathan Majors (Lovecraft Country) fará parte do elenco de Homem-Formiga 3, onde viverá Kang O Conquistador. A notícia veio para “explodir cabeças” dos fãs da Marvel que aguardavam ansiosos por uma versão do vilão nas telonas.

A Criação de Kang o Conquistador

Kang o Conquistador é um déspota temporal que foi criado pela lendária dupla Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição foi em Avengers Vol. 1 #8, em setembro de 1964. Na ocasião ele era um simples viajante do tempo com acesso a tecnologias inimagináveis para o século XX.

No primeiro confronto com os Vingadores ele derrotou o grupo com facilidade, capturou o Homem Formiga e o Homem de Ferro e ainda mandou o Capitão América de volta para 1945, percebendo que ele era um homem fora de seu tempo.

Porém no final da história os heróis conseguem fazer com que o vilão volte para sua época ao danificarem seu traje que controlava todas as suas armas. Neste momento descobrimos que Kang na verdade se tratava de outro vilão criado por Lee e Kirby que já havia aparecido nas páginas de Quarteto Fantástico um ano antes, o faraó Rama-Tut.

Kang O Conquistador
Imagem: Kang O Conquistador/ Marvel Comics

Origem do Personagem

Em uma dimensão denominada Terra 6311 a chegada do homem à Lua teria ocorrido muito precocemente em meados do ano 900, fato este que resultaria em uma grande guerra da colônia lunar contra os habitantes da Terra. Tais eventos seriam responsáveis pela desintegração completa da Lua e a regressão da humanidade a um longo período primitivo.

Foi essa situação caótica que Nathaniel Richards (descendente de Reed Richards) um viajante do tempo, encontrou ao chegar no planeta no ano 3025 onde ele usou todo seu conhecimento científico para garantir o restabelecimento da paz e da ordem das coisas.

É aí que começa a história do vilão Kang, que se trata da versão de Nathaniel da Terra-6311. Ele acidentalmente encontra o equipamento deixado por sua versão da Terra-616 capaz de fazer viagens temporais.

Ele usa a máquina do tempo em uma viagem de volta ao Egito Antigo da Terra-616 e adota a identidade de faraó Rama-Tut. Seu reinado porém chega ao fim quando o Quarteto Fantástico viaja no tempo usando a máquina do Doutor Destino e o força a retornar para sua realidade.

Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino em meio a um fenômeno denominado Tempestade Temporal. O encontro com seu possível antepassado o inspira a criar uma armadura parecida com a de Von Doon e adotar o nome de Centurião Escarlate.

Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men, passando então a se auto intitular Kang O Conquistador.

Várias versões do personagem

O vilão percebe que por conta de suas viagens no tempo havia criado várias versões de si mesmo, cada uma com seus próprios planos de dominação. Para evitar confusões passou a se denominar “Kang Prime”, porém nem ele mesmo sabia se era realmente o original.

A natureza do personagem e suas diversas versões, fazem com que a cronologia de Kang, o Conquistador seja uma das mais complexas dentro da Marvel.

Em uma determinada fase de suas histórias, Kang funda o chamado “Conselhos dos Kangs” criado por ele e algumas de suas versões alternativas para eliminar as outras cópias da existência.

Uma curiosidade sobre o personagem é um dos motivos para ele querer conquistar a idade moderna é devido a existência de registros históricos que falam de uma Madona Celestial que daria vida ao homem mais poderoso na história. Kang estaria determinado a descobrir a identidade da Madona para garantir que ele próprio seja o pai da criança.

Poderes e habilidades de Kang O Conquistador

Kang não é um ser dotado de grandes poderes, mas possui habilidades que o tornam um oponente complicado de se combater. Além de ter um tempo de vida prolongado e inteligência bem acima da média ele ainda é um grande líder político e um ótimo estrategista.

Kang O Conquistador
Imagem: Kang O Conquistador/ Marvel Comics

Veja mais sobre os personagens da Marvel em:

Graças ao seu traje de batalha, ele ganha alguns poderes como aumento da força e resistência corporal. O equipamento ainda possui um dispositivo antigravidade e disparo de raios e choques.

O traje de Kang possibilita as várias viagens pela linha temporal e possui uma atmosfera própria com suprimentos para uma determinada quantidade de dias. Isso permite que ele possa também viajar pelo espaço.

Como se não bastasse, por conseguir fazer consecutivas viagens temporais o super-vilão ainda tem acesso a várias armas tecnológicas de diversos períodos do tempo.

O potencial do vilão dentro do UCM

Kang, o Conquistador com certeza tem todos os atributos para se tornar uma grande ameaça para a equipe dos Vingadores. Além disso o déspota temporal pode ser uma excelente justificativa para introduzir de vez os personagens do Quarteto Fantástico e até mesmo os Mutantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Somente essas teorias são o suficiente para colocar o “hipe” dos aficionados “pra lá da estratosfera”, mas vale lembrar que tirando a confirmação de Jonathan Majors como Kang O Conquistador  no elenco de Homem-Formiga 3, o resto não passa de mera especulação.

Confira abaixo a incrível arte conceitual publicada pelo artista BossLogic em seu Instagram imaginando o visual de Jonathan Majors no papel de Kang O Conquistador.

Homem-Formiga 3 novamente contará com a direção de Peyton Reed, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia e a intenção do estúdio é lança-lo em algum momento de 2022 dentro da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Teremos ainda o retorno de Paul Rudd e Evangeline Lilly, além de Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne e Michael Douglas como o incrível Hank Pym.

jonathan majors
Imagem: Jonathan Majors/ Observatório do cinema

E aí, qual o nível da sua expectativa para o surgimento da nova grande ameaça que será capaz de reunir os maiores heróis da Terra em uma nova grande saga?

Então não marque bobeira!

Fique por dentro de todas as novidades sobre o Universo Cinematográfico da Marvel em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários