Resgate é um longa de ação que estreou em abril de 2020 na Netflix e fez muito sucesso entre os assinantes da plataforma. Muito disso se deve ao fato de ser protagonizado por um “SUPER” ator e um dos queridinhos de Hollywhood na atualidade.

Nesta aventura Chris Hemsworth vive a pele do mercenário Tyler Rake que recebe a missão de resgatar um garoto mantido refém na cidade de Dhaka, capital de Bangladesh.

Ovi (Rudhraksh Jaiswal) é o filho de um importante criminoso que é sequestrado por uma organização rival liderada por Amir Asif (Priyanshu Painyuli).

É muito difícil assistir a um filme estrelado por Chris Hemsworth e não se lembrar do papel do Deus do Trovão Thor que o galã interpreta nas aventuras dos Vingadores do Marvel Studios.

Mas para aqueles que pensam que essa é a única ligação entre a produção da Netflix com o Universo Cinematográfico da Marvel, aqui vão outras peculiaridades que fazem essa ponte.

O filme conta com a direção de Sam Hargraver, responsável pela coordenação de dublês de “Vingadores: Ultimato” e “Capitão América: Guerra Civil” além de outros sucessos como “Jogos vorazes: A esperança” e “A Hospedeira” com direção de Andrew Niccol.

O roteiro de Resgate foi escrito por ninguém menos que Joe Russo e o longa é produzido pelos irmãos que juntos, dirigiram “Capitão América: Soldado Invernal” e “Guerra Civil“, além de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato“.

Vale lembrar que “Avengers Endgame” foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de 2,798 bilhões de dólares em todo o mundo.

Esta equipe de peso não deixou a desejar na questão do cuidado com o visual nas cenas de perseguição e ação, ressaltando que em sua maior parte o filme foi rodado na Tailândia que é um país do sudeste asiático muito conhecido por suas ruínas antigas e pelos palácios e templos ornamentados.

As filmagens nessa localidade duraram cerca de dois meses e ainda por mais quase um mês na Índia, mais precisamente em Ahmedabad, que é a uma das maiores cidades do país.

Este ambiente torna as cenas com perseguições quase que claustrofóbicas com um transito caótico, ruas estreitas e cidades extremamente povoadas, uma vez que a produção optou por utilizar ao máximo os cenários reais como cortiços e pontes locais.

Além da equipe de produção e direção do filme ser muito ligada aos grandes sucessos do Marvel Studios, ainda temos a participação do ator David Harbour interpretando Gaspar, um amigo de Tyler que esteve com ele em missões no passado.

O ator também é presença confirmada no spin off da Viúva Negra que estreia em outubro de 2020, onde vestirá o manto do Guardião Vermelho, uma espécie de versão soviética do Capitão América.

Outro fato interessante sobre Resgate é o de ser uma adaptação da história em quadrinhos chamada “Ciudad”, lançada pela editora Oni Press e escrita por Ande Parks, Irmãos Russo e Fernando Leon Gonzalez.

A história original se passa na América do Sul, com Ciudad sendo uma metrópole do crime no coração do triângulo entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Ainda podemos destacar a atuação de Randeep Hooda que interpreta Saju, um assassino indiano que atua como protetor de Ovi.

Randeep Hooda interpretando Saju
Imagem: Reprodução

As cenas em que Tyler e Saju “saem no braço” são realmente eletrizantes e de tirar o folego.

Briga entre Saju e Tyler no filme Resgate
Briga entre Saju e Tyler no filme Resgate – Imagem: Reprodução

Resgate é um filme com cenas que verdadeiramente impressionam e uma direção muito eficaz quando se diz respeito a capturar os movimentos de ação e luta, assim como tiroteios e perseguições.

Porém não tem uma trama muito bem desenvolvida e deixa algumas pontas soltas, além de possuir uma narrativa cheia de clichês sobre um mercenário que tem um bom coração e vários problemas emocionais.

A plataforma já confirmou a sequência do longa e a volta de  Chris Hemsworth no papel de Tyler Rake assim como a direção de Sam Hargraver.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários