Uma Babá quase perfeita
Uma Babá quase perfeita - Divulgação

No ano de 1993, foi lançado um filme que preencheu as telas nas tardes da vida de muitas pessoas. O filme conta a história de um homem que acaba de se divorciar. Seu nome era Daniel Hillard e ele decide elaborar um plano para que possa passar um tempo melhor com seus filhos.

Com a ajuda de seu irmão criativo Frank, ele passa a, então, se vestir como uma velha mulher britânica. Assim, convence a sua ex-mulher, Miranda, a contratá-la como babá para as crianças. Logo, a senhora Doubtfire, que era Daniel disfarçado, encanta as crianças. Com ajuda dos pequeninos e dessa experiência, ele se torna um pai melhor.

No entanto, com o desenrolar da situação, Daniel acaba sendo obrigado a ir ao mesmo restaurante que a babá. Assim, ele se encontra em apuros, pois deve interpretar os dois ao mesmo tempo sem que ninguém descubra seu segredo.

Veja mais detalhes sobre essa história e como se deu a sua produção, que foi dirigida por Chris Columbus. O personagem principal é interpretado por Robin Williams e encantou a muitos que assistiram ao longa-metragem. Veja mais detalhes e conheça alguns títulos parecidos para tornar suas tardes de filmes mais agradáveis e divertidas.

Conheça algumas curiosidades sobre a obra Uma Babá Quase Perfeita (1993)

O ator Robin Williams queria entregar um trabalho com perfeição incomparável. Por isso, além das incontáveis horas a que dedicava aos ensaios, ele teve uma ideia um tanto quanto curiosa. Decidiu testar a credibilidade de sua ação durante as filmagens indo a uma livraria caracterizado como babá e fazendo uma compra sem ser reconhecido.

Esse episódio se mostrou bastante frutífero e confirmou que seu papel estava sendo interpretado de forma convincente. Feliz com os resultados, ele depositou ainda mais esforços para adaptar sua atuação o melhor possível como pode ser visto nos filmes.

Além disso, ainda por causa de Robin Williams, Chris Columbus, o diretor desse longa-metragem, teve que usar duas ou três câmeras durante as filmagens das cenas com esse ator. Tudo isso porque o método que Robin utilizava era de improviso. Assim, capturar o melhor ângulo era algo imprevisível e demandava bastante criatividade.

Devido aos constantes improvisos de Williams, foi feito tanto um corte infantil quanto uma versão adulta do filme, mesmo que originalmente sempre tenha sido a ideia que esse fosse um filme PG-13.

Vale também ressaltar que em suas citações espontâneas Robin trazia problemas aos produtores do filme. Afinal, estes precisavam correr atrás do direito de usar suas referências no filme. Um exemplo bem claro desse tipo de situação foi a sua citação a Dança com Lobos que poderia trazer problemas de direitos autorais.

A parte mais tocante do filme

É muito difícil determinar o momento com o maior ápice sentimental de uma obra. Afinal, é algo muito particular de cada indivíduo no público. Entretanto, ao encarar a obra como um conjunto completo, podemos identificar o crescente de tensão e emoção contida em determinado momento do enredo.

Assim, podemos dizer que a parte que mais ilustra esse sentimento é no momento em que o personagem da Sra. Doubtfire gradualmente se deteriora devido ao crescimento interno de Daniel. Nesse momento, fica claro que a máscara que ele criou com a intenção de ganhar dinheiro e se aproximar de seus filhos se mostra desnecessária.

Sobretudo porque, à medida em que ele percebe que não precisa mais de seu alter ego para ser uma boa pessoa, ela passa a ser desnecessária. No entanto, Doubtfire mostra-se como, além de desnecessária, um verdadeiro empecilho para o crescimento pessoal de Daniel, tornando-se uma caricatura que o faz retroceder.

A escolha de rival amoroso de nosso protagonista

O ator escolhido para interpretar o rival amoroso de Daniel foi o Pierce Brosnan. Esta foi uma boa escolha porque, além de Brosnan ser um galã capaz de estrelar como James Bond, Stu é genuinamente um namorado adorável.

Ao invés de cair no clichê de se revelar uma pessoa detestável para que Miranda volte para Daniel, Stu faz exatamente o contrário. Ele se mantém como um marido responsável e futuro padrasto para as crianças perfeitas.

Dessa forma, ele acaba tornando o ciúme do protagonista ainda mais engraçado diante da clara impossibilidade dele de se mostrar como um partido melhor. É um obstáculo tão grande que acaba contribuindo em muito para o próprio crescimento do personagem de Daniel.

Afinal, este é um bom filme realmente?

Decidir se um filme é ou não bom depende dos parâmetros que decidimos adotar. É claro que nós, seres humanos, gostamos de adotar tais medidas para que nós possamos, de alguma forma, sempre aprimorar nossas criações. Esse é um dos aspectos mais motivacionais que podemos encontrar, embora possa ser um pouco assustador também.

Mas, quando nos voltamos para Uma Babá Quase Perfeita (1993), encaramos um filme de comédia que, por vezes, é subestimado. Para uma comédia familiar que se propõe a ser boba, o filme consegue lidar bem com o tema de um divórcio dando o devido nuance.

Os personagens principais, Daniel e Mirando, não são pessoas ruins individualmente. No entanto, juntos, eles se mostram incrivelmente incompatíveis. Assim, trazem o que há de pior um no outro. Traço este que é característico de relacionamentos falhos.

Conheça um pouco sobre a história do diretor de Uma Babá Quase Perfeita (1993)

No dia 10 de setembro do ano de 1958, em um bairro da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nasceu Chris Columbus. Assim como os outros grandes nomes do cinema, como o próprio Steven Spielberg, quando Chris ainda era uma criança já demonstrava grande talento criativo, com uma imaginação fértil.

Ele se tornou um leitor faminto de livros com ilustrações, bem como demonstrou grande interesse por filmes dentro do gênero do terror. O filme que o inspirou majoritariamente a entrar no ramo do cinema foi O Poderoso Chefão (1972), um dos grandes títulos de filmes cult que podemos encontrar.

Assim, conquistou uma bolsa de estudos na Escola de Cinema da Universidade de Nova Iorque depois de se empreender em um projeto caseiro que continha uma série de filmagens. Ele concluiu seu curso com êxito e colocou-se à procura por trabalho. Mas teve muitas dificuldades de entrar na área do cinema.

Foi assim que ele acabou trabalhando em uma livraria onde, eventualmente, acabou conhecendo Steven Spielberg. Depois de uma conversa entusiasmada sobre o filme Gremlins (1984), Steven fez uma recomendação para os estúdios da Universal. Logo, Chris foi contratado como argumentista.

Dessa forma, ele finalmente entrou no mercado que tanto queria. Em pouco tempo, ele teve a oportunidade de realizar alguns projetos. Foi com o filme Esqueceram de Mim (1990), um sucesso de bilheteria, que sua carreira decolou de vez.

Outros projetos

Ele fez parte de diversos outros títulos de sucesso, como Uma Babá Quase Perfeita (1993), Histórias Cruzadas (2011), e Esqueceram de Mim 2 (1992). Ele também executou com maestria mais uma de suas comédias familiares, dessa vez com a estrela de Robin Williams.

Columbus trabalhou com Williams novamente em O Homem Bicentenário (1999) e na produção da franquia Uma Noite no Museu, ao lado de Shawn Levy, o diretor responsável por todos os títulos da franquia.

Além disso, ele foi responsável pela direção dos dois primeiros títulos de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Assim como foi produtor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

Conheça melhor a sinopse de alguns dos títulos de maior sucesso que tiveram como diretor Chris Columbus. Assim, você pode ver por si mesmo o trabalho brilhante desse diretor que obteve muito sucesso depois de perseguir seus sonhos.

Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de Mim
Esqueceram de Mim – Divulgação

O personagem protagonista é Kevin McCallister que tem apenas oitos anos de idade. Ele e sua família têm planos de passar a noite de Natal juntos em Paris. Por isso, seus tios e seus primos passam a noite anterior à viagem em sua casa. Assim, ele acaba tendo que dormir no quarto mais isolado da casa.

Na manhã seguinte, Kevin acorda completamente sozinho em casa. Sim, ele acaba sendo esquecido por sua família, que não nota sua ausência até que cheguem em Paris. Sendo um menino bastante curioso e destemido, ele passa a se divertir sozinho em casa.

Contudo, a ameaça de uma dupla de ladrões que tem planos de invadir sua casa leva sua criatividade ao máximo. Sozinho, ele deve ser capaz de lidar com eles da forma que apenas uma criança poderia. Afinal, os adultos estão longe e ele seria o único responsável pela proteção de seu lar.

Esqueceram de Mim 2 (1992)

Esqueceram de Mim 2
Esqueceram de Mim 2 – Divulgação

No ano seguinte ao primeiro filme, Kevin McCallister e sua família decidem viajar novamente na época de Natal. No entanto, ele perde seu pai de vista no aeroporto e acaba em um avião para Nova York, ao mesmo tempo que a sua família toda está indo para a Flórida.

Então, ele se vê sozinho em uma cidade grande demais. Ele tenta chegar na casa de seu tio, mas a encontra em reforma. Por isso, dá um jeito de enganar o recepcionista do Hotel Plaza e consegue se hospedar usando o cartão de seu pai, que o rastreia imediatamente.

Mas, por coincidência, os mesmos bandidos que atacaram sua casa no ano anterior, tentam atacar uma loja de brinquedos que arrecada dinheiro para a caridade. Comovido por causa da proteção da loja, ele decide defendê-la da dupla de trapalhões uma vez mais.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter e a Pedra Filosofal  - Divulgação
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Divulgação

Saído direto dos livros de J. K. Rowling, Harry Potter é um garoto órfão, que foi criado como escravo, praticamente, de seus tios maternos. Ele sempre fora ridicularizado por todos, inclusive sua própria família. Não tendo nem mesmo permissão a um quarto adequado, sendo obrigado a dormir no armário de vassouras na escada.

Entretanto, com a chegada de seu décimo primeiro aniversário, eventos estranhos começam a acontecer ao redor de Harry. Corujas carregando misteriosas cartas começam a surgir por todo o lado depois que um incidente ocorre no zoológico envolvendo seu primo, Duda, e uma jiboia.

Seus tios parecem determinados a esconder o segredo. Tanto que acabam indo para uma cabana no meio do mar, tentando escapar das corujas. Quando estão nessa cabana, a noite do décimo primeiro aniversário de Harry chega. Com ela, um homem enorme chamado Hagrid traz as boas notícias. Hagrid conta a Harry a verdade por trás da morte de seus pais.

Além de esclarecer que o garoto é um bruxo e foi matriculado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir desse ponto, Harry nunca mais terá a mesma vida. Na verdade, embarca em tantas aventuras que a época em que dormia em um armário de vassouras parecia tão distante quando a pré-história.

Lado a Lado (1998)

Lado a Lado (1998)
Lado a Lado (1998) – Divulgação

O filme conta sobre uma mulher jovem que tinha apenas doze anos de idade. E seu irmão caçula, de apenas sete anos de idade, que tem seus pais divorciados. As crianças não aceitam de forma alguma a nova companheira de seu pai. Uma jovem e reconhecida fotógrafa da cidade de Nova Iorque.

Embora o garoto seja mais tolerante, a adolescente se recusa a aceitar a situação. Afinal, ela ainda espera que seus pais possam se reconciliar e voltar a morar juntos. Contudo, a chegada de uma notícia inesperada muda a relação de todos de uma forma muito mais intensa do que se poderia imaginar.

Histórias Cruzadas (2011)

Histórias Cruzadas (2011)
Histórias Cruzadas (2011) – Divulgação

O filme se passa em uma época em que o racismo nos Estados Unidos, apesar de não existir mais escravidão, era muito mais forte do que hoje em dia. Nessa época, existiam escolas para negros e escola para brancos. Assim como a região em que moravam era totalmente separada, como se não pudessem ser misturados.

As expectativas de futuro também eram muito mais desiguais do que hoje. As mulheres cresciam para servir as casas dos brancos, onde seriam empregadas domésticas e deveriam cuidar de todos os afazeres. Os homens eram aproveitados como faz-tudo e outros trabalhos manuais que tinham baixíssimas ou quase nenhuma remuneração.

Essa história tem como protagonista Skeeter, interpretada por Emma Stone. Essa é uma mulher branca que quer se tornar escritora e vê as situações de racismo como são: injustas e desumanas. Assim, junto a outras empregadas domésticas, ela decide escrever um livro que irá marcar a história de Jackson, uma cidade do Mississipi.

O filme não foi dirigido por Chris Columbus, mas foi produzido por ele. A direção e o roteiro foram responsabilidade do americano Tate Taylor, que nasceu na cidade de Jackson, no Mississippi, no ano de 1969.

Em Uma Babá Quase Perfeita (1993) é possível encontrar vários rostos familiares

O destaque que se dá aos atores, hoje em dia, em relação aos filmes que assistimos é muito maior do que o destaque que se dá aos diretores. Afinal, as pessoas costumam se apegar, sobretudo, aos personagens. E, estes, são interpretados pelos atores. O que significa que o rosto de que vão se lembrar é dos atores e não do diretor.

É claro que boa parte do sucesso dos filmes pode ser atribuída aos atores, mas devemos nos lembrar de que, no fim das contas, o sucesso se deve ao trabalho da equipe toda. Afinal, um orçamento, por exemplo, é feito considerando cada mínimo detalhe. Assim, todos que trabalham no filme merecem seu destaque.

Por isso, trouxemos o nome de alguns atores que ficaram conhecidos tanto por causa de Uma Babá Quase Perfeita (1993), quanto contribuíram para o conhecimento desse filme. Confira abaixo o nome desses profissionais de cinema e conheça mais sobre o seu trabalho!

Robin Williams (1951 – 2014)

Robin Williams: Ator em Uma Babá quase perfeita
Robin Williams – Divulgação

Um dos atores com maior destaque em Uma Babá Quase Perfeita, é o intérprete do protagonista, Robin McLaurin Williams. Ele foi tanto um ator quanto comediante enquanto estava vivo. Alcançando sua fama com o papel que interpretou na série televisiva Mork & Mindy.

Além disso, seu trabalho com stand-up comedy também foi um dos motivos pelos quais ele alcançou sua fama e passou a ser escalado para inúmeros filmes na década de 1980. Seu estilo muito marcado e já mencionado era, sobretudo, o improviso.

Ele já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho, como o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1998 com Gênio Indomável. Assim como o Prêmio Globo de Ouro: Cecil B. DeMille no ano de 2005.

Sally Field (1946)

Sally Field - Atriz em Uma Babá quase perfeita
Sally Field – Divulgação

A atriz Sally Margaret Field ficou responsável pelo papel do par romântico do protagonista do longa-metragem. Ela é atriz, produtora, cantora, diretora, assim como roteirista. Além disso, dentre suas grandes conquistas no ramo cinematográfico, ela ganhou duas vezes o Oscar de melhor atriz, pelos títulos Norma Rae e Um Lugar no Coração.

Ela também tem atribuído a si dois prêmios Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. Além disso, ela fez participações em títulos como Forrest Gump (1994), Flores de Aço (1989) e Nunca Sem Minha Filha (1991).

Mara Wilson (1987)

Mara Wilson - Atriz em Uma babá quase perfeita
Mara Wilson – Divulgação

A ex-atriz infantil Mara Elizabeth Wilson, hoje é uma dramaturga americana. Ela ficou muito conhecida pelos seus papéis infantis na década de 1990. O papel que fez mais sucesso e ainda é super reconhecida por ele foi de protagonista no filme “Matilda” (1996).

Lisa Jakub (1978)

Lisa Jakub - Atriz em Uma Babá quase perfeita
Lisa Jakub – Divulgação

Hoje em dia, Lisa Jakub é uma escritora, professora de ioga e atriz. Seu papel de maior sucesso foi o de Lydia Hillard no filme Uma Babá Quase Perfeita. Além de ter algum reconhecimento pela sua atuação como Alicia Casse em Independence Day.

Matthew Lawrence (1980)

Matthew Lawrence - Ator em Uma babá quase perfeita
Matthew Lawrence – Divulgação

O ator Matthew William Lawrence é conhecido, hoje em dia, pela sua atuação na série da ABC Boy Meets World (1993-2000) como “Jack Hunter”. Além do papel que fez como Matt Roman em Amor Fraternal (1995-1997). Ele participou de outros títulos como Garota Veneno (2002) e Piratas Modernos (2001).

Pierce Brosnan em Uma Babá quase perfeita (1953)

Pierce Brosnan
Pierce Brosnan – Divulgação

E por fim, mas não menos importante, temos o ator Pierce Brendan Brosnan, que interpretou o papel do rival romântico do personagem de Robin Willians. Pierce é ator e produtor irlandês que ficou especialmente famoso pela sua atuação como James Bond nos quatro filmes da série do agente 007.

Além desses títulos, ele aparece em Mamma Mia (2008), O Inferno de Dante (1997) e O Estrangeiro (2017). Ele conquistou o Empire Award de Melhor Ator em 2000, o Prêmio Saturno para Melhor Ator em 1998 e o Prêmio Young Hollywood de Role Model no ano de 2005.

Entenda o orçamento de Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Um filme no porte de Uma Babá Quase Perfeita (1993) não costuma gerar tanto custos quanto, por exemplo, E.T. O Extraterrestre (1982). Afinal, não precisa de efeitos especiais futuristas, uma vez que se trata de um filme mais próximo da realidade.

Por isso, muitas pessoas acreditam que o orçamento de 25 milhões USD que foi destinado ao filme é um valor um tanto quanto absurdo. Mas é preciso entender mais a fundo para que seja o orçamento destinado à produção de um filme. Primeiro de tudo, o salário dos diretores, produtores, atores, e demais equipes envolvidas costuma ser alto.

Em um olhar mais detalhado, no caso de Uma Babá Quase Perfeita (1993), como dissemos em outros tópicos, para as cenas de Robin Williams, foram necessárias três câmeras. Afinal, o diretor, Chris Columbus, queria aproveitar ao máximo o talento de seu ator principal. São pequenos detalhes como esse que podem interferir e aumentar o orçamento.

Além disso, todo o gasto, que foi feito com esse longa, foi totalmente justificado uma vez que fora lançado. Para entender isso, basta dar uma olhada na bilheteria do filme que junta o total de 441,3 milhões USD. O que é muito mais do que muitos filmes que fizeram sucesso na mesma época que este.

Outro ponto que faz com que o filme realmente tenha todo esse reconhecimento merecido são os prêmios que foram conquistados graças a ele. Ele teve o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados.

Assim como o Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico e de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Também teve premiação da MTV Movie Award na categoria de Melhor Comediante. E no People ‘s Choice Award nas categorias de Melhor Ator em Filme de Comédia e Melhor Filme de Comédia.

Você deveria assistir Uma Babá Quase Perfeita (1993)?

No final das contas, quem realmente vai decidir se você deve ou não assistir Uma Babá Quase Perfeita (1993), é apenas você. No entanto, podemos dizer que esse é um filme que vale a pena dar uma conferida. Afinal, se você gosta de comédia vai amar o que vai encontrar nas cenas deste longa-metragem.

A verdade é que, para além das boas risadas que você dá assistindo, esse filme tem uma história muito mais profunda do que parece. Afinal, ela retrata o crescimento de um personagem que é, em todos os âmbitos, um ser humano. Por isso, ilustra perfeitamente como se dá o amadurecimento de alguém de forma realista.

Embora não haja efeitos especiais como nos filmes em que vemos naves espaciais, espadas encantadas e dragões cuspidores de fogo, esse filme tem muito o que ensinar sobre maquiagem e figurino. Afinal, não é à toa que ganhou um prêmio dentro dessa categoria. O disfarce do senhor Doubtfire é simplesmente muito bem feito mesmo.

Atuação

Quando nos voltamos à atuação dos atores que complementam a equipe, o filme tampouco deixa a desejar. Como já dissemos mais cedo, Robin Williams tem um grande destaque aqui em seu papel. Mas os outros atores também fazem um excelente trabalho, ainda mais os atores infantis.

A direção do filme também foi muito bem comentada por diferentes críticos, desde a crítica oficial até à crítica amadora. No geral, todos incentivam muito as pessoas a assistirem essa obra. Afinal, ela tem muito a contribuir tanto em questões de entretenimento, quanto em questões mais técnicas de enredo, etc.

Em concordância com o que dizem todas essas mídias, também optamos por apoiar a valorização de Uma Babá Quase Perfeita (1993). Seja para aproveitar uma tarde de filme em família, seja para conhecer melhor o trabalho dos envolvidos. Em todo o caso, você apenas sai ganhando de fato.

Veja abaixo alguns títulos que fazem sucesso e são tão bons quanto Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Listamos abaixo para você uma seleção de filmes tão divertidos e surpreendentes quanto Uma Babá Quase Perfeita (1993). Do drama até a comédia romântica, aqui você encontra filmes que vão prender sua atenção do começo ao fim. Por isso, não perca tempo e confira a nossa seleção de títulos feita especialmente para você.

Corina, Uma Babá Perfeita (1994)

Um pai que também é executivo procura por uma babá confiável que possa cuidar de sua filha, Molly. Ele, Manny Singer, perdeu sua esposa e, desde o ocorrido, Molly não pronunciou uma palavra sequer. No entanto, quando Corina Washington entra em suas vidas, a menina começa a conversar com a garota.

Assim, ela consegue emprego de babá prontamente. Em pouco tempo, a relação entre o pai e a babá torna-se um tanto quanto polêmica, considerando que o filme se passa nos anos 1950 e a babá é negra, enquanto o pai é um executivo branco.

O filme foi dirigido por Jessie Nelson com o orçamento de 22 milhões USD. Sua bilheteria junto o total de 20,1 milhões USD. Além disso, esse longa-metragem pertence ao gênero romance e drama.

Vovó… Zona (2001)

Poucas pessoas não ouviram falar sobre este filme que diverte gente até hoje. Sua história conta sobre um agente do FBI que usa um disfarce de vovó obesa para perseguir um ladrão que fugiu da prisão. No entanto, enquanto está disfarçado, ele também deve adquirir novas habilidades que nunca considerou aprender antes.

Desde cuidar das crianças, limpar a casa até ser o perfeito modelo de vovó que você poderia imaginar quando pensa em uma. Esse fato despertará uma evolução de personagem bastante similar com o que acontece em Uma Babá Quase Perfeita (1993), mas com a adição de muita ação na história.

Esse filme é estrelado por Martin Lawrence e dirigido por Raja Gosnell. Seu orçamento total foi de 30 milhões USD e teve a arrecadação de uma bilheteria com um total de 174 milhões USD, fazendo grande sucesso por onde quer que passasse. Por isso, teve direito a outros dois títulos da mesma franquia.

Além disso, embora não tenha recebido os prêmios, o título foi indicado a quatro deles. O primeiro foi Prêmio NAACP de Melhor Atriz no Cinema. Em seguida, Nickelodeon Kid’s Choice Award na categoria de Ator de Cinema Favorito. Ainda, MTV Movie Award na categoria de Melhor Comediante. E ao Teen Choice Award na categoria de Wipeout.

Férias no Trailer (2006)

O personagem Bob Munro está passando por situações de extremo estresse por conta do excesso de trabalho que tem tido. Por isso, ele e sua família decidem tirar alguns dias de férias e fazer uma viagem para o tão convidativo Havaí. Tudo estava indo certo para que as férias ocorressem como o planejado.

Entretanto, seu chefe faz um ultimato a Bob, que é obrigado a mudar toda a programação. Com medo de decepcionar sua mulher e seus filhos, ele mente e diz que acharia melhor se fossem viajar com um trailer pelo Colorado. Antes mesmo de dar a opção de escolha, ele já chega em casa com o dito trailer, pronto para viajar.

As crianças não gostam nada da ideia, mas aceitam participar dessa aventura, sobretudo persuadidos por sua mãe. Mas tudo dá errado, porque o trailer não tem tanto conforto quanto prometido e, a partir daí, tudo começa a dar errado.

Nenhum deles pode descobrir o verdadeiro motivo por trás dessa viagem, que é fazer com que Bob participe da reunião de negócios. Mas uma viagem que prometia ser tranquila se mostrou ainda mais desafiadora do que poderia imaginar o Bob.

O orçamento desse filme foi de 65 milhões de USD, embora algumas fontes afirmem que tenha sido de 50 milhões USD. De qualquer forma, a sua bilheteria supera ambos os números, com a soma total de 87,5 milhões USD.

Além disso, o diretor responsável por essa obra foi Barry Sonnenfeld. Que contou com a participação, no elenco, de atores muito conhecidos hoje em dia. Entre eles, podemos citar Robin Williams e Josh Hutcherson.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui