Natalie Artemis (Milla Jovovich) é uma militar que está procurando uma equipe de colegas que desapareceram no deserto misteriosamente, quando ela e seu esquadrão chegam no local do desaparecimento, eles são transportados por uma misteriosa tempestade, para um mundo cheio de criaturas colossais e perigosas. Pouco depois de caírem no mundo de Monster Hunter, Natalie e sua equipe se deparam com os restos mortais dos colegas que estavam desaparecidos, e descobre da pior forma possível quais criaturas fizeram aquilo… Eram aranhas letais chamadas Nerscyllas.
Depois que Natálie e sua equipe foram capturados pelas aranhas, ela acordou no lar daqueles aracnídeos gigantes e viu toda a sua equipe massacrada. Ademais, ela consegue escapar daquele buraco sozinha.
Metade do filme
Quando ela escapa e volta para a superfície ela encontra O Caçador (Tony Jaa), eles entram em conflito a todo momento. Posteriormente, eles fazem uma trégua, e resolvem trabalhar juntos para atravessar aquele deserto. Mas atravessar o deserto não é uma tarefa fácil, pois tem uma criatura enorme chamada Diablo rodando aquele lugar. Eles conseguem matar o Diablo e atravessar o deserto. Contudo O Caçador fica muito ferido, e Natalie resolve arrastá-lo com ela até o fim.
Eles chegam em uma floresta habitada por várias criaturas semelhantes a dinossauros. Ainda mais, na floresta eles se deparam com um terrível Rathalos, mas são resgatados pelo Almirante (Ron Perlman) e seu grupo. O almirante esclarece tudo para Natalie sobre o mundo de Monster Hunter, sobre como voltar para casa. A única forma de voltar para casa, era chegando à Sky Tower, mas estava protegida por monstros vorazes.
Final do filme
No final do filme, O Caçador consegue recuperar as forças, o almirante e seu grupo resolvem ajudar Natalie a chegar na Sky Tower, e Natalie está determinada a ir para casa. A princípio, eles lutam com o Rathalos, e com muito trabalho eles o derrotam. O filme encerra com mais uma batalha, de Natalie, O Caçador, O Almirante contra um monstro ainda mais forte que o Rathalos chamado de Gore Magala, mas a luta não está completa.
Franquia dos games de Monster Hunter
Esse filme foi inspirado na franquia de jogos Monster Hunter tem mais de 20 anos de história e é um dos jogos mais populares na atualidade. Com um universo vasto e desafiador, os jogos da franquia tornaram-se conhecidos por seu forte senso de aventura e por seu foco em seu conteúdo de monstros, em vez de personagens.
Com o lançamento de Monster Hunter Rise na Nintendo Switch em 2021, essa franquia se expandiu ainda mais. A franquia entrega uma profunda experiência multijogador e histórias originais, que oferecem horas de entretenimento ao longo de sua jornada de exploração.
Se você está procurando por uma ótima alternativa a jogos de tiro e com ação, os jogos da franquia dos Monster Hunter devem ser sua primeira escolha. É uma pena que não podemos dizer o mesmo do filme, continue lendo que você vai entender o porquê!
Além disso, eles incluem opções de jogo offline e online, conectando você a outros jogadores para lutar, explorar e desenvolver seus personagens, equipamentos e habilidades.
Monstros que aparecem no filme Monster Hunter
A série de jogos Monster Hunter oferece uma grande variedade de monstros. Desde monstros terrestres como o Diablo, até os aéreos como Rathalos, que tanto nos jogos como no filme, colocam medo só de ver.
A variedade de monstros em Monster Hunter, uma vez que cada monstro apresenta características de dificuldades, movimentos e habilidades exclusivas.
Todavia, essa variedade, não é explorada no filme Monster Hunter. Em todo o filme, apenas três espécies de Monstros são exploradas. São elas:
Diablos
A criatura chamada Diablos, é uma das criaturas mais temíveis e interessantes encontradas em Monster Hunter. Estes monstros podem ser difíceis de derrotar e ainda mais difíceis de escalar. Eles são brutamontes que conseguem se locomover embaixo da terra, ainda mais, eles tem uma pele que serve como uma poderosa armadura. Eles são herbívoros, apesar disso eles são muito territoriais, e não aceitam qualquer intruso perto deles. Com toda a certeza, esse monstro é um dos mais legais do universo Monster Hunter.
Rathalos
Ele é um enorme dragão voador com asas de fogo, imbuído de uma forte presença. No jogo, Rathalos é conhecido por seus ataques devastadores e por seu temperamento extremamente agressivo. Dessa forma, ele é considerado um dos monstros mais fortes no game. Além disso, Rathalos é difícil de subjugar, exigindo os jogadores a estarem preparados para enfrentar uma batalha desafiadora. Assim, os Rathalos podem cuspir fogo. De fato, é um desafio emocionante e único entrar em combate com o monstro Rathalos em Monster Hunter. Iai caçador, teria coragem de enfrentar essa criatura?
Nerscyllas
Os Nerscyllas são monstros incríveis que podem ser encontrados em Monster Hunter. Estas enormes aranhas são caracterizadas por terem grandes quantidades de veneno nos seus corpos. Além disso, vivem em grandes conjuntos. Esses monstros são um grande desafio para qualquer caçador, e derrotá-los não foi tão difícil se comparado aos monstros citados anteriormente.
Elenco do filme Monster Hunter
O elenco do filme Monster Hunter conta com grandes nomes do cinema, incluindo Milla Jovovich, Tony Jaa e Tip “T.I.” Harris, Meagan Good, Diego Boneta e Ron Perlman. Cada um tem seu papel importante na história e contribuiu para criar as cenas épicas e épicas que todos vieram a amar. A atriz Milla Jovovich interpreta a líder do grupo de caçadores de monstros, enquanto o famoso lutador de artes marciais Tony Jaa interpreta o seu companheiro de equipe (O Caçador).
Juntos eles embarcam em uma jornada incrível para salvar seu planeta de criaturas monstruosas. Meagan Good e Diego Boneta interpretam os outros caçadores, enquanto Ron Perlman atua como o Almirante. Investimentos significativos foram feitos para ter certeza de que o elenco do filme Monster Hunter teria a presença de grandes astros de Hollywood. E percebe-se, que o elenco tem muito renome no mundo dos cinemas, contudo não são o suficiente para salvar o roteiro, e a cinematografia ruim do filme, falaremos mais disso, no tema seguinte.
O filme também contou com a presença de alguns grandes nomes da indústria de monstros, como os criadores da franquia Godzila, Tsuburaya Productions.
Diretor do filme Monster Hunter
O desempenho do diretor Paul W.S. Anderson no filme Monster Hunter foi considerado um dos piores já vistos entre os diretores de Hollywood no ano de 2020. O filme fez-se recebido de forma negativa e apesar de ter conseguido atrair o público esperado, não ofereceu aos mesmos um filme de qualidade. Mesmo com a tremenda quantidade de orçamento do filme, o diretor não foi capaz de produzir o resultado desejado.
A maior parte dos críticos apontou o mau uso da história, o diretor Paul W.S. Anderson não conseguiu construir um enredo sólido e ainda mais, não preservou as qualidades visuais do filme, ou seja, não conseguiu entregar algo que se destacasse entre os outros. A ideia inovadora do filme foi cerceada pelo diretor Paul W.S. Anderson, que não foi capaz de estabelecer uma conexão entre os elementos visuais do filme e a história. E não é só com Monster Hunter que houve esse mau desempenho, os filmes “Resident Evil de 2004”, “Mortal Kombat de 2007”, desempenharam muito mau!
É triste ver que mesmo com um orçamento tão grande, o filme não foi um sucesso e o cenário culpou diretamente o desempenho ruim do diretor Paul W.S. Anderson. E é ainda mais lamentável ver o universo Monster Hunter sendo desperdiçado dessa forma.
Opinião da crítica sobre Monster Hunter
Todos sabemos que os críticos são “lobos impetuosos” que não tem misericórdia nem da própria mãe, quando ela erra a receita do bolo! Posto isso, eu te pergunto, será que eles acharam o filme Monster Hunter bom? Não perdoaram mesmo galera!
Embora receba elogios de fãs e apaixonados por ação, a opinião da crítica foi muito negativa e, apesar de algumas boas avaliações, o filme não foi muito bem recebido. Nestas opiniões negativas, muitos espectadores acreditam que o filme falta profundidade e entretenimento, contando uma história pouco interessante e com um roteiro fraco.
Além disso, alguns fãs consideram que a escolha dos atores não foi a melhor, pois acreditam que alguns personagens não eram bem representados no filme. Por fim, a pobre opinião da crítica do filme Monster Hunter não está surpreendendo muitos. No Rotten Tomatoes recebeu uma avaliação desastrosa, sendo ela 44%, já o público chegou a uma aprovação de 70%. Particularmente falando, acharia o filme Monster Hunter um filme bom, se não houvesse tantos cortes nas cenas, vamos falar sobre isso no tema seguinte!
Cinematografia do filme Monster Hunter
Se tem uma palavra que resume a cinematografia do filme essa palavra é “cortes”. O filme tá todo picotado, além disso o enredo fez-se contado de forma muito rápida. Somando esses fatores o resultado, é um filme muito confuso, e frustrante de se assistir. Me pergunto como foi a sensação das pessoas que compraram o ingresso para ver o filme nos cinemas.
O filme Monster Hunter possui uma cinematografia ruim, que não capta a atmosfera e o impacto emocional dos principais cenários do filme. O diretor Paul W.S. Anderson não conseguiu capturar o tom e a essência do filme, tornando-o uma experiência visual decepcionante. A má cinematografia do filme Monster Hunter certamente desempenhou um papel no seu fracasso nos bilheterias, demonstrando como a cinematografia é fundamental para o sucesso de um filme.
Orçamento e bilheteria do filme Monster Hunter
Inegavelmente, o orçamento de um filme é uma parte fundamental de qualquer negócio de produção de cinema. O orçamento de um filme é a quantidade de dinheiro despendida para filmar um filme e as despesas associadas. Além disso, para o filme Monster Hunter, os custos para produção incluirão pagamentos aos membros da equipe, custos de equipamento e materiais, locação, direitos autorais, produção de efeitos especiais e publicidade. O filme contou com um orçamento de US$ 60 milhões.
Ademais, a bilheteria do filme Monster Hunter, estrelado por Milla Jovovich, arrecadou mais de US$ 40 milhões nas bilheterias mundiais. A bilheteria de Monster Hunter tem sido um grande desastre, pois a bilheteria nem pagou o próprio filme, mantendo-se como um dos títulos menos lucrativos do ano. Com os números tão baixos, é difícil que outros filmes baseados em Monster Hunter sejam produzidos. De fato, é isso que é mais lamentável.
Trilha sonora do filme Monster Hunter
Esta trilha, criada pelo compositor Paul Haslinger, dá ao filme uma trilha sonora com muita energia e que aumenta mais a atmosfera do filme. O tema principal da trilha sonora, “The Hunter ‘s Path”, inclui letras místicas e uma rica instrumentação que transporta os espectadores para um reino místico. É uma das únicas coisas que se salvam neste filme. Além disso, a trilha sonora de Monster Hunter conta com canções de como:
Por certo, todas essas faixas se somam para criar a trilha sonora perfeita para o filme. Com estas canções memoráveis, a trilha sonora do filme Monster Hunter torna o filme mais bom… E oferece aos espectadores uma playlist bacana no Spotify.
Onde assistir o filme Monster Hunter?
Todos querem saber onde assistir o filme Monster Hunter. Com tantas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher onde assistir. Felizmente, aqui está uma opção da melhor opção para assistir Monster Hunter. Sobretudo, apesar do que foi dito aqui, é você que tem que tirar as suas próprias conclusões sobre esse filme. E quando assistir você pode voltar aqui, e dizer se concorda com tudo que foi dito.
A Amazon Prime Video é um dos principais serviços de streaming que oferecem o filme, lá você poderá desfrutar do filme Monster Hunter. Você também pode alugar o filme em serviços de streaming como o Google TV (custo R$ 7,90) ou o YouTube (alugar R$ 7,90) ou (comprar R$ 19,90).
Final da análise
Então, chegamos a conclusão de mais uma análise, essa análise nos mostra que nem o melhor elenco do mundo, e nem uma ótima trilha sonora consegue salvar um filme de uma direção, e edição ruim. Particularmente falando, uma sequência melhorada de Monster Hunter seria muito bem vinda, pois é um universo encantador e com bastante potencial. Com as pessoas certas a frente o filme, daria para produzir um dos melhores filmes já feitos no cinema.
No geral, o filme Monster Hunter é razoavelmente abaixo da média, com cenas de ação e efeitos especiais mais ou menos. No entanto, poderia ter aproveitado melhor explorando o enredo e os personagens. Mesmo assim, vale a pena conferir para quem gosta de filmes de ação. Espero que tenha gostado da análise de hoje, se curtiu manda para aquele seu amigo Geek que também admira o universo de Monster Hunter. E até a próxima!