Willow
Willow - Imagem: Disney+

Willow, série original do Disney+, que serve como continuação do filme clássico de fantasia de 1988 de Ron Howard (Grinch) não terá segunda temporada. A informação foi ao ar através do portal de notícias Deadline, nesta quarta-feira, dia 15 de março. Ou seja, o streaming acabou cancelamento a série com apenas uma temporada.

A notícia chega após dois meses do final da primeira temporada de Willow, que teve oito episódios, cuja exibição começou em dezembro de 2022.

Vale lembrar que durante a semana passada, a Lucas Film, que pertence a Disney anunciou que seria um pouco mais “criteriosa” ao realizar derivados da franquia Star Wars. Contudo, ninguém confirmou o real motivo do cancelamento da série. Afinal, a produção teve um bom sucesso com os críticos, mas não com o público. Mas tal medida pode estar relacionada aos cortes de gastos que a Disney está fazendo no momento, diz o Deadline.

Recentemente, Ron Howard, produtor executivo de Willow revelou que tinha esperanças de uma segunda temporada, segundo ele:

Bom, sempre há uma esperança e planos para mais temporadas. Certamente há mais histórias para contar, mas nada concreto sobre o que posso comentar agora. De um ponto de vista criativo, todos estão energizados. Todos amaram trabalhar em ‘Willow‘. Parece que [a série] encontrou sua própria voz e seu próprio caminho, então, estamos aguardando.

Willow é uma série inspirada em Willow: Na Terra da Magia, filme lançado nos anos 80, com ereção de  Ron Howard, produzido por George Lucas. O enredo se passa 20 anos após os eventos do filme, em volta de uma produção de fantasia. Assim, somos apresentados a princesa Kit que se junta a um grupo de guerreiros para resgatar seu irmão gêmeo.

Sinopse oficial de Willow: “A história começou com um aspirante a mágico de uma aldeia de Nelwyn e uma menina destinada a unir os reinos, que juntos ajudaram a destruir uma rainha má e banir as forças das trevas. Agora, em um mundo mágico onde feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas florescem, a aventura continua, enquanto um improvável grupo de heróis parte em uma perigosa busca por lugares muito além de sua casa, onde eles devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.”

O elenco conta com Warwick Davis (Star Wars: A Ameaça Fantasma) como o personagem principal que dá título a produção. Além disso, Ruby Cruz (Mare of Easttown), Erin Kellyman (Han Solo: Uma História Star Wars), Tony Revolori (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Ellie Bamber (Animais Noturnos), Amar Chadha-Patel (Dashcam), Dempsey Bryk (The Birch), Talisa Garcia (Baptiste), Rosabell Laurenti Sellers (MInha Querida Anne Frank), Ralph Ineson (Boneco do Mal 2) e Val Kilmer (Top Gun: Maverick).

Por fim, Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História de Star Wars) e Wendy Mericle (Smallville: As Aventuras do Superboy) são os showrunners de Willow, cuja primeira temporada está completa no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui