Stranger Things: 5ª temporada
Stranger Things: 5ª temporada - Imagem: Divulgação

Embora ainda estejamos esperando ansiosamente o encerramento do segundo volume da 4ª temporada de Stranger Things, que acontecera no dia 1º de Junho, alguns detalhes importantes sobre a 5ª temporada da série já foram revelados. Afinal, segundo os criadores da série, Matt e Ross Duffer, ou os Irmãos Duffer, o fato é que em Stranger Things: 5ª temporada haverá um salto temporal bem importante.

Leia também:

A informação veio dos próprios Irmãos Duffer, durante uma entrevista para o site TVLine. Os criadores Matt e Ross Duffer revelaram que planejam um salto temporal para a 5ª e última temporada de Stranger Things. Os criadores ainda explicam o porquê de utilizar essa ferramenta narrativa, já que isso de fato, se tornou uma necessidade urgente, devido ao elenco jovem ter amadurecido muito além dos seus personagens.

Nesse sentido, Ross Duffer explicou um pouco sobre o assunto, “Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso. Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos escritores”.

Assim, o plano original era que as temporadas fossem consecutivas, mas Matt e Ross Duffer confirmaram que já possuem um esboço de como a próxima temporada se desenvolverá. Dessa forma, o ajuste de tempo é essencial, e irá acontecer entre o final da 4ª e o início da 5ª temporada.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar, que entre a 3º e 4º temporada de Stranger Things, se passaram em torno de seis meses, no mundo real. Pois já sabemos que no mundo invertido, as coisas aconteceram um pouco diferente.

Além disso, devido a pandemia a 4ª temporada sofreu um grande atrasado. Demorando 3 anos para estrear, e isso fez com que o elenco ficasse bem mais velho. Contudo, o atraso foi até mesmo uma boa oportunidade. Já que a temporada está extremamente bem detalhada, resultando em episódios de quase 1 hora e meia. Por fim, os dois últimos episódios do segundo volume terão em torno de quatro horas de duração.

Ross Duffer, também disse que toda a equipe ainda está trabalhando no final da 4ª temporada, esclarecendo, “Estamos tentando terminar os dois episódios finais, eles são tão grandes”.

Enquanto isso, Matt Duffer, explica um pouco sobre o fim de Stranger Things, afirmando que o contato com o elenco, gerou novos aprendizados e pode modificar até mesmo o final da história, dizendo, “aprendemos muito toda vez que fazemos uma temporada, tenho certeza que muita coisa ainda pode mudar”.

Contudo, os irmãos Duffer garantem que ainda não possuem a menor ideia de quando o final começara a ser filmado, ou preferem manter segredo. Isso, porque eles afirmam que o trabalho continua intenso para finalizar a quara temporada. Matt, admite, “Não tenho certeza se estamos prontos para dizer uma data de início para as filmagens”, ele ainda acrescenta: “Mas muito disso está muito bem mapeado”. Ele também acrescenta, “O final é a parte mais difícil e estressante. Queremos acertar no encerramento.”

O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things é composto por sete episódios, que já foram lançados no final de maio pela Netflix. Enquanto isso, a temporada completa terá 9 episódios, de duração estendida, que juntos, somarão cerca de 13 horas de conteúdo. Os dois últimos episódios, do segundo volume da trama, estreia no dia 1º de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui