Spider-Man: Exodus
Spider-Man: Exodus

A Marvel Comics acaba de anunciar uma nova série limitada que será protagonizada pelo ‎‎Homem-Aranha 2099, chamada Spider-Man 2099: Exodus.

O título chega para celebrar o 30º aniversário da Marvel 2099, uma linha editorial criada em 1992, que gira em torno de uma nova era cyberpunk de super-heróis existentes no ano de 2099.

O futuro distópico ainda traz novas características para heróis e vilões já conhecidos pelo grande público, como o Loki 2099, o Hulk 2099, o Justiceiro 2099 e até mesmo os X-Men 2099 e os Vingadores.

A linha Marvel 2099 esteve em atividade de 1992 a 1998, retornando diversas vezes para eventos especiais, além de uma breve série protagonizada por seu personagem principal, o Homem-Aranha 2099.

‎‎De acordo com informações divulgadas pela própria editora, ‎‎Steve Orlando‎‎ (“Batman: A Noite dos Homens Monstro” Supergirl: Renascimento”), que ostenta diversos trabalhos para a DC Comics, ficará responsável pelo roteiro.

“comemorar o 30º aniversário de 2099 é um sonho que se torna realidade! e nunca houve dúvida de quem seria o rosto desta celebração… seu amigável e futurista Homem-Aranha!.. E para ele, essa luta é maior do que nunca, já que é a primeira vez que ele enfrenta um dos maiores vilões da Marvel.”

A história ainda contará com uma equipe invejável de desenhistas, sendo formada por nomes como, David Wachter, Kim Jacinto, Paul Fry, Marco Castiello, Zé Carlos e Alessandro Mircola.

Spider-Man: Exodus
Spider-Man: Exodus – Imagem: O Vício

Leia também:

A Marvel Comics informou que cada uma das novas edições deverá ser focada em um personagem ou equipe, como ‎‎Soldado Invernal 2099 e Motoqueiro Fantasma 2099.‎

O evento terá inicio no dia 4 de maio de 2022, com o especial de lançamento Spider-Man 2099: Exodus #1, que logo no começo da história, colocará um Celestial caindo na Terra, dando origem a um grande oásis no meio do deserto americano.

Isso obrigará Miguel O’Hara a assumir o manto do Homem-Aranha 2099 novamente, viajando pelo que ainda resta do Universo Marvel, e visitando lugares como Asgard e as Terras Perdidas, além de uma nova morada dos Mutantes.

Contudo, uma equipe do mal conhecida como Cabal, pretende tomar posse desse novo paraíso criado pelos Celestiais, para concluir seus planos de destruição, enquanto desvendamos os mistérios escondidos por seu líder, Norman Osborn.

O Homem Aranha 2099 apareceu pela primeira vez na revista “The Amazing Spider-Man #365″, publicada em 1992, sendo criado por Peter David e Rick Leonardi. Contudo, sua história de origem seria contada em “Spider-Man 2099 #1″,no mesmo ano.

Miguel O’Hara trabalhava como chefe em um projeto de aprimoramento genético baseado nos poderes do Homem-Aranha original e financiado pela Alchemax. Mas um acidente inesperado fez com que sua estrutura molecular fosse alterada para sempre.

Além de força e a agilidade sobre-humanas, ele também ganhou garras retráteis em suas mãos e pés, uma visão bem mais sensível e peçonhas capazes de inocular veneno, sem contar com seu fluido de teia que era produzido em seus próprios ante-braços.

O’Hara é o primeiro representante latino-americano a vestir o manto de Homem-Aranha na Marvel Comics e retorna para mais uma aventura em Spider-Man 2099: Exodus.

Spider Man 2099: Exodus
Spider Man 2099: Exodus – Imagem: O Vício

E aí, qual sua expectativa para o lançamento de Spider-Man 2099: Exodus? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

2 COMENTÁRIOS

    • Nós adoramos o universo 2099 da Marvel, por causa da pegada cyberpunk nas histórias e pelas versões incríveis dos nossos heróis amados. Também estamos animados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui