Em e-mails enviados, a Ubisoft fala sobre exclusão de contas inativas. Recentemente, a empresa enviou alguns e-mails que deixaram muitos jogadores extremamente preocupados.
A Ubisoft está notificando diversas pessoas sobre suas contas inativas, ou seja, estão muito tempo sem acessarem seus perfis, dessa forma, a empresa está avisando sobre uma possível exclusão.
Contudo, fique tranquilo, estaremos esclarecendo todas as informações disponíveis até o momento.
Ubisoft fala sobre exclusão de contas
Uma coisa que vale a pena ressaltar, é que a exclusão poderá ter diferentes impactos em jogadores tanto dos consoles, quanto dos PC’s.
Primeiramente, você receberá um aviso informando que a sua conta está em “estado de suspensão temporária”, logo após isso, a sua conta ainda estará ativa para acessar seus itens e compras feitas dentro da plataforma da Ubisoft.
Contudo, vale ressaltar, que se o acesso não for feito em até 30 dias, a conta será desativada permanentemente.
A Ubisoft chegou a explicar que esse procedimento está em conformidade com as normas da GDPR, em outras palavras, o Regulamento Geral de Proteção de Dados. Esse sistema, visa proteger os jogadores contra diversas fraudes.
Todavia, vale lembrar que a empresa faz uma análise criteriosa de quatro itens importantes, sendo eles: atividades de jogo, inatividade, existência de uma assinatura ativa vinculada a conta, como também, a biblioteca de contas.
Dito isso, não entre em desespero, a Ubisoft enviará três emails ao usuário em um período de 30 dias. Assim, oferecendo ao jogador a oportunidade de restaurar a sua conta.
Agora, se tratando dos usuários do Playstation, isso não afetará a plataforma de forma direta, pois a maioria das compras na PS Plus possuem um progresso que pode ser utilizado em várias plataformas.
E aí, agora queremos saber de você. Em algum momento você chegou a receber algum e-mail sobre exclusão de conta? Deixe-nos um comentário logo abaixo e até a próxima!