Take-Two e reduções significativas de custos mas a empresa não prevê demissões no momento. O CEO, Strauss Zelnick, afirmou que o objetivo é otimizar margens sem comprometer o crescimento.
Em comparação com o programa anterior de redução de custos, este é mais abrangente. Embora o programa ainda esteja em fase inicial, Zelnick enfatiza que, por enquanto, não há planos de demissões.
Em 2023, a empresa implementou um programa semelhante, resultando em demissões em várias divisões.
O setor de jogos testemunhou um aumento nas demissões nos últimos anos, mas a Take-Two busca equilibrar eficiência e preservação de empregos.
A estratégia atual visa otimizar despesas em marketing, fornecedores e serviços. Zelnick menciona que a área mais significativa de despesas é o marketing, onde a empresa busca oportunidades de otimização.
Apesar do histórico de demissões na indústria de jogos, a Take-Two espera alcançar uma alavancagem operacional maior com essas medidas.
O CEO também ressaltou que o plano atual é mais abrangente e busca maximizar a eficiência em todas as áreas de operação da empresa, enquanto ainda investe em crescimento.