Logo da empresa Take-Two
Take-Two - Divulgação

A Take-Two planeja cortes de funcionários. A empresa responsável pelo Grand Theft Auto, anunciou planos de cortar cerca de 5% de sua força de trabalho, o que equivale a cerca de 600 pessoas. Esses cortes resultarão no cancelamento de projetos de jogos em desenvolvimento não especificados. Confira mais em seguida.

Take-Two planeja cortes, veja mais

A empresa estima que esses cortes economizarão cerca de US$ 160 milhões anualmente e espera concluí-los em grande parte até 31 de dezembro de 2024. Essa decisão vem após a confirmação de que a Take-Two está adquirindo a Gearbox, produtora do Borderlands, em um acordo de US$ 460 milhões.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, já havia indicado uma intenção de reduzir custos no início do ano, mas na época afirmou que não havia “planos atuais” de demissões. No entanto, a empresa implementou um programa anterior de redução de custos em fevereiro passado, resultando em demissões em várias divisões, incluindo sua editora independente Private Division. Os cortes de empregos na indústria de jogos têm sido frequentes nos últimos anos, com 9.000 demissões estimadas em 2023 e um total de 8.800 em 2024 até agora.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui