Alguns jogos da Plataforma PlayStation
PlayStation - Divulgação

O novo presidente da PlayStation, Hiroki Totoki, afirmou que os estúdios da empresa precisam melhorar “quando se trata de negócios”. Ele assumiu o cargo de presidente da Sony Interactive Entertainment em outubro, e a partir de 1º de abril atuará como CEO interino da SIE.

Totoki expressou que, embora esteja impressionado com a motivação e criatividade dos trabalhadores dos estúdios, acredita que há “espaço para melhorias” na forma como investem dinheiro e planejam os cronogramas de desenvolvimento, para que o negócio como um todo alcance seus objetivos de crescimento.

A Sony havia estabelecido uma meta ambiciosa de vendas de 25 milhões de unidades do PS5 até março de 2024, mas, no último trimestre, vendeu 8,2 milhões de consoles, totalizando 16,4 milhões no ano até o momento. A empresa afirmou que agora espera ficar aquém de sua meta original em 4 milhões de unidades (21 milhões).

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui