Logo da empresa Yuzu
Yuzu - Divulgação

Nintendo processa criador do Yuzu, a Tropic Haze. Na queixa, a empresa argumenta que “o réu e seus agentes têm plena ciência do uso do Yuzu por outros para realizar contornos e facilitar a pirataria em uma escala colossal”. Confira mais detalhes logo em seguida.

De acordo com a Nintendo, o Yuzu permite que usuários joguem games piratas do Switch em sistemas Windows, Linux ou Android. A ação destaca que o lançamento mais significativo do Switch no ano passado, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O jogo foi pirateado mais de um milhão de vezes na semana e meia anterior ao seu lançamento em maio.

“Ao usar o Yuzu, nada impede que um usuário obtenha e jogue cópias ilegais de praticamente qualquer jogo feito para o Nintendo Switch, sem pagar um centavo para a Nintendo ou para os centenas de outros desenvolvedores e editores de jogos para o Nintendo Switch“, afirma a empresa. A Nintendo busca indenização por supostas violações e o fechamento do emulador. Zelda: Tears of the Kingdom foi o segundo jogo mais vendido do ano passado. Ele teve mais de 20 milhões de cópias vendidas, perdendo apenas para Hogwarts Legacy.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui