O diretor de Stellar Blade explicou que o que os jogadores estão descrevendo como input lag durante certos movimentos é uma escolha deliberada.
Em uma entrevista com 4Gamer, Kim Hyung-tae foi questionado sobre a demo do jogo, e o assunto do input lag foi abordado.
Kim foi questionado por que parece haver um atraso entre pressionar um botão para realizar um parry perfeito ou esquiva, e o movimento real sendo executado.
Ele explicou que foi uma escolha de design para manter a animação suave. Além disso, também disse que não há input lag real, pois a habilidade é ativada no momento em que o botão é pressionado. Dessa forma, mesmo que a animação leve um tempo para ser exibida não há um input lag real.
Input Lag de Stellar Blade
“Em Stellar Blade, há cerca de meio segundo de atraso entre o momento em que você pressiona o botão e o momento em que a habilidade é visível na tela”, disse ele (traduzido por Automaton). “É um atraso de tempo que não pode ser reduzido ainda mais.
“Fizemos para que o movimento do personagem não seja acionado imediatamente após pressionar o botão. Pois, assim, sentimos que isso não se encaixaria no estilo de animação do jogo.
“Assim, fizemos para que a habilidade em si seja ativada no momento em que você pressiona o botão, mas a animação do movimento segue depois.”
Kim acrescentou que, se o feedback mostrar que os jogadores acham que as animações atrasadas tornam o jogo mais difícil de jogar, o estúdio pode fazer mudanças no futuro.