Imagem do jogo Stellar Blade
Stellar Blade - Divulgação

O diretor de Stellar Blade explicou que o que os jogadores estão descrevendo como input lag durante certos movimentos é uma escolha deliberada.

Em uma entrevista com 4Gamer, Kim Hyung-tae foi questionado sobre a demo do jogo, e o assunto do input lag foi abordado.

Kim foi questionado por que parece haver um atraso entre pressionar um botão para realizar um parry perfeito ou esquiva, e o movimento real sendo executado.

Ele explicou que foi uma escolha de design para manter a animação suave. Além disso, também disse que não há input lag real, pois a habilidade é ativada no momento em que o botão é pressionado. Dessa forma, mesmo que a animação leve um tempo para ser exibida não há um input lag real.

Input Lag de Stellar Blade

“Em Stellar Blade, há cerca de meio segundo de atraso entre o momento em que você pressiona o botão e o momento em que a habilidade é visível na tela”, disse ele (traduzido por Automaton). “É um atraso de tempo que não pode ser reduzido ainda mais.

“Fizemos para que o movimento do personagem não seja acionado imediatamente após pressionar o botão. Pois, assim, sentimos que isso não se encaixaria no estilo de animação do jogo.

“Assim, fizemos para que a habilidade em si seja ativada no momento em que você pressiona o botão, mas a animação do movimento segue depois.”

Kim acrescentou que, se o feedback mostrar que os jogadores acham que as animações atrasadas tornam o jogo mais difícil de jogar, o estúdio pode fazer mudanças no futuro.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

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