A reestruturação contínua do Embracer Group resultou na demissão de 900 funcionários durante o segundo trimestre, que terminou em setembro. Confira em seguida tudo sobre o caso.
Saiba mais sobre a demissão na Embracer Group
Em junho, a empresa de games anunciou a implementação de um plano de reestruturação que envolveria o fechamento de estúdios e o cancelamento de projetos. Desde então, estúdios como Volition, desenvolvedor de Saints Row, e Campfire Cabal foram fechados. Enquanto outros, como a fabricante de Borderlands, Gearbox, foram supostamente colocados à venda.
O Embracer também realizou demissões em empresas como Gearbox Publishing, fabricante de Tomb Raider, Crystal Dynamics, estúdio de remake de Knights of the Old Republic, Beamdog, e fabricante de Pinball FX, Zen Studios, entre outros.
O co-fundador e CEO da empresa, Lars Wingefors, abordou as demissões, que afetaram 5% da força de trabalho, durante as observações iniciais da apresentação de resultados do segundo trimestre do Embracer na quinta-feira. O CEO destacou os desafios enfrentados pela indústria e a necessidade de ajustar o quadro de funcionários para alinhar-se às mudanças nas demandas do mercado.