Imagem do game Surgeon Simulator
Surgeon Simulator - Divulgação

O desenvolvedor do Surgeon Simulator, Bossa Studios, demitiu um terço de sua equipe, conforme confirmado. Fontes do GamesIndustry.biz compartilharam uma lista de 19 desenvolvedores atualmente afetados pelas medidas de redundância, incluindo equipe de QA e produção.

Atualmente empenhada no desenvolvimento de Lost Skies, uma “aventura cooperativa de sobrevivência para 1-6 jogadores ambientada entre as nuvens”, a empresa enfrenta um momento desafiador. O co-fundador do estúdio, Henrique Olifier, descreveu a situação como uma “tempestade perfeita de eventos”, atribuindo problemas de financiamento ao alto número de lançamentos AAA em setembro.

Desenvolvedor do Surgeon Simulator

Em comunicado ao GI, Olifier mencionou a difícil decisão de remodelar o estúdio para focar em Lost Skies, resultando na dispensa de aproximadamente um terço da equipe, incluindo colegas próximos. Antes de Lost Skies, Bossa Studios ganhou destaque com títulos populares como Surgeon Simulator e I Am Bread, ambos elogiados por criadores de conteúdo do YouTube.

Apesar dos esforços para apoiar os demitidos, Olifier pede ajuda da indústria para divulgar esses talentos e, se possível, integrá-los a outras equipes. Este episódio se soma às dificuldades enfrentadas pela indústria de jogos, que testemunhou cortes de empregos em várias empresas no ano passado.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui