Para a tristeza dos fãs, o clássico game Banjo-Kazooie não deve retornar. De acordo com o designer, “o game não teria publico para uma nova sequência.”
Sem sombra de dúvidas, essa clássica franquia de games marcou uma geração de crianças e adolescentes, todavia, possivelmente, o game não retornará em continuações da nova geração de consoles.
Banjo-Kazooie não deve retornar
Como dito acima, Steven Mayles, acredita que o game não tem mais público para encarar uma nova fase da franquia, já que o seu primeiro título está completando 25 anos.
A equipe de Banjo-Kazooie concedeu uma entrevista para a VGC, onde lá, foi perguntado se há planos para um remake ou até mesmo um novo game. Infelizmente, a resposta da equipe não foram nada positivas.
De acordo com Steven Mayles, designer e diretor de criação, disse que não acredita que o game funcionaria como um projeto onde haveria muito dinheiro investido. Outro fator, seria a demora de produção de um game dessa magnitude.
Mayles, completou dizendo o seguinte:
Eu não posso falar pelo Greg que é o responsável pelos games, todavia, ele não gosta de retornar ao passado e reviver franquias antigas. Então, ele nunca teve a preocupação em reviver esses jogos, já que Greg prefere dar o foco em novas experiências e conteúdo.
Grant Kikhope, responsável pelas composições do jogo original, terminou dizendo que não haveria nem público tampouco uma equipe para um novo projeto.
Grant também comentou que seria difícil achar uma equipe com o senso de humor que tinham há anos atrás. Disse também, que seria muito difícil replicar essa fórmula.
Por fim, ele terminou comentando que a RARE possivelmente estaria aberta caso encontrassem as pessoas certas para esse projeto, porém, ele não acredita que isso é possível.
Sobre o jogo
Banjo-Kazooie teve seu lançamento em 1998 para Nintendo 64, trazendo muita alegria e diversão para todos os fãs daquela época. Logo após o primeiro game, ele ganhou mais 3 títulos, sendo eles, Banjo-Tooie, Banjo-Kazooie: Grunty’s Revenge e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.