A Lionsgate divulgou nessa terça-feira, a data de estreia de Truque de Mestre 3, terceiro filme da franquia que começou em 2013. Segundo o estúdio, a produção deve chegar aos cinemas do mundo todo em 14 de novembro de 2025. Ainda também segundo o estúdio, o filme já está em processo de pré-produção e as suas filmagens devem começar ainda este ano. Ruben Fleischer deve dirigir esse terceiro filme. Fleischer é conhecido por ter dirigido filmes, como Zumbilândia (2009), Venon (2018) e Uncharted: Fora do Mapa (2022).
Truque de Mestre 3 deve contar com o retorno de todos os protagonistas dos dois primeiros filmes, incluindo, Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson e Dave Franco. Lizzy Caplan, que esteve no segundo filme, mas não no primeiro, deve reprisar seu papel como Lula May nesse terceiro filme. Já Isla Fisher, que apareceu no primeiro filme, mas não no segundo, deve também voltar para o elenco nesse terceiro. Assim, os Quatro Cavaleiros, podem se tornar, na verdade, Cinco Cavaleiros.
Além disso, o filme deve contar com novos atores que não apareceram em nenhum das duas primeiras produções, como Justice Smith, Dominic Sessa, Ariana Greenblatt e Rosamund Pike. O veterano ator Morgan Freeman, que também esteve nos dois primeiros filmes da franquia, deve igualmente aparecer nesse terceiro. Já quanto a Michael Caine, outro ator veterano que apareceu nos dois filmes, ainda se sabe se ele estará nesse terceiro.
Truque de Mestre: Uma franquia de 686 milhões de dólares
Iniciada em 2013, a franquia Truque de Mestre já arrecadou até agora mais de 686 milhões de dólares em bilheterias. O primeiro filme, que dá nome a franquia, custou cerca de 75 milhões de dólares para ser produzido, e arrecadou mais de 350 milhões de dólares em bilheterias. Isso tudo, apesar de não ter sido tão bem recebido assim pela crítica especializada, que acusou o filme de deixar “pontas soltas” e diversos “buracos” na história. Atualmente, Truque de Mestre mantêm uma taxa de 50% no Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da internet.
Já Truque de Mestre: O 2º Ato, estreou em 2016 e arrecadou quase 335 milhões de dólares, tendo sido produzido a um custo estimado de cerca de 100 milhões de dólares. O filme desagradou ainda mais a crítica especializada e, atualmente, mantêm uma taxa de aprovação de apenas 34% no Rotten Tomatoes. Apesar disso, alguns aspectos da produção foram elogiadas, como a adição da atriz Lizzy Caplan, que muitos críticos disseram ter sido a única melhoria do filme em relação a seu antecessor.
Agora, o principal desafios dos cineastas por trás de Truque de Mestre 3 parece ser criar um filme que tenha qualidade suficiente para tentar arrecadar ainda mais dinheiro que seus antecessores e, quem sabe, até mesmo, agradar um pouco mais a crítica especializada. Talento para isso, Ruben Fleischer parece ter. Isso sem falar que o elenco desse terceiro filme será provavelmente o melhor que qualquer filme da franquia já teve. Agora, é esperar 2025 para ver.