The Kitchen
The Kitchen - Imagem: Netflix

The Kitchen, a nova série de ficção científica e drama da Netflix, acaba de ganhar seu primeiro trailer. A produção, que aparenta ser impactante, marca a estreia de Daniel Kaluuya na função de diretor. Vale lembrar que o cineasta, também ator, já mostrou ser excelente em frente às câmeras em diversas oportunidades, como em Corra! (2017), Pantera Negra (2018) e Não, Não Olhe! (2022).

A direção do longa-metragem é de Daniel Kaluuya, ao lado de Kibwe Tavares (Robot & Scarecrow). Enquanto isso, Joe Murtagh (The Woman in the Wall) fica com o roteiro, que também divide com Tavares. Confira o vídeo completo a seguir:

Ao que tudo indica, a trama se passa em Londres, no ano de 2040, sendo uma crítica social sobre as relações de classe. Ou seja, a diferença entre os ricos e pobres está no limite, tornando a habitação social erradicada. Logo, os cidadãos sem dinheiro precisam viver em acomodações temporárias na cidade. Assim, conhecemos o vilarejo chamado Kitchen, que dá o nome ao filme. Sendo ele o primeiro e maior refúgio que abriga os moradores de Londres que se recusam a sair da cidade.

Por fim, nos é apresentado Izi, um homem que tenta de todas as formas encontrar uma saída para a situação em que se encontra. Enquanto isso, Benji é um garoto de apenas 12 anos que perdeu a mãe e agora procura sua família. Juntos, a dupla vai construir um relacionamento familiar em meio a um sistema que vai contra seus ideais.

A Netflix também divulgou o pôster oficial da produção, confira abaixo:

Pôster de The Kitchen
Pôster de The Kitchen – Imagem: Netflix

De acordo com a sinopse oficial divulgada pelo streaming, o filme é “uma história de paternidade e amor pela comunidade… Toda cidade tem uma Kitchen. E nessa versão distópica de Londres, a diferença entre ricos e pobres ficou maior do que nunca”.

Desse modo, quem protagoniza a produção é Kane Robinson (Top Boy) ao lado do novato Jedaiah Bannerman. Enquanto isso, outros nomes do elenco incluem Hope Ikpoku Jr (Gangues de Londres), Teija Kabs, Demmy Ladipo (Demmy Ladipo), a cantora Cristale e o músico BackRoad Gee. Já a música fica nas mãos do cantor e compositor Labrinth.

Enquanto isso, vale lembrar que o longa-metragem teve sua primeira exibição durante o BFI London Film Festival, Festival de Cinema de Londres em outubro.

Mas agora, The Kitchen chega à Netflix no dia 19 de janeiro de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui