Leslie Nielsen como o icônico detetive Frank Drebin, protagonista da franquia Corra que a Polícia Vem Aí!. Distribuição: Paramount Pictures.
Leslie Nielsen como o icônico detetive Frank Drebin, protagonista da franquia Corra que a Polícia Vem Aí!. Distribuição: Paramount Pictures.

Nessa semana a Paramount Pictures anunciou a data de estreia de diversos de seus filmes mais aguardados e entre eles está o reboot de Corra que a Polícia Vem Aí!. A produção que será estrelada por Liam Neeson, no papel de Frank Drebin Jr. deverá chegar aos cinemas do mundo todo em 18 de julho de 2025. O filme será dirigido por Akiva Schaffer, que é especialista em dirigir comédias, e terá roteiro escrito por Dan Gregor e Doug Mand. Além de contar com a produção de Seth MacFarlane e Erica Huggins.

A produção deve rebootar a franquia Corra que a Polícia Vem Aí! que conta com três filmes: Corra que a Polícia Vem Aí! (1988), Corra que a Polícia Vem Aí! 2½ (1991) e Corra que a Polícia Vem Aí! 33 1/3 – O Insulto Final, todos eles estrelados pelo lendário comediante canadense Leslie Nielsen, que faleceu em 2010, aos 84 anos de idade. A franquia original foi criada e desenvolvida pelo trio David Zucker, Jim Abrahams e Jerry Zucker, famosos por seus trabalhos em filmes de comédia e também por parodiar outros filmes de sucesso.

Corra que a Polícia Vem Aí!: reboot esperado há mais de uma década

A tentativa de produzir um reboot da franquia Corra que a Polícia Vem Aí! existe há mais de 10 anos. Em 2013, a própria Paramount Pictures anunciou que o estúdio estava trabalhando em um reboot da franquia. Nessa época, inclusive, foi anunciado que a produção seria protagonizada por Ed Helms, conhecido por sua participação na série The Office. David Zucker, um dos criadores da franquia original, foi inclusive convidado para ser um dos produtores do filme.

Liam Neeson. Foto: Francois Durand/Getty Images
Liam Neeson será o protagonista do reboot de Corra que a Polícia Vem Aí!. Foto: Francois Durand/Getty Images

Zucker, no entanto, não aceitou participar do projeto por achar que ele teria qualidade inferior a dos filmes originais. Em 2017, ele até mesmo ajudou a escrever um novo roteiro para o filme, mas o projeto acabou nunca saindo do papel. Depois de cerca de quatro anos parado, em 2021, foi anunciado que Seth MacFarlane havia sido contratado para desenterrar o reboot. Na mesma época surgiram rumores de que o novo filme seria protagonizado por Liam Neeson no papel de Frank Drebin Jr., filho do personagem original interpretado por Leslie Nielsen.

No final de 2022, finalmente a Paramount Pictures anunciou que o projeto já tinha um diretor, Akiva Schaffer, e que Neeson seria realmente protagonista do reboot. Em janeiro de 2024, MacFarlane anunciou que as filmagens do longa-metragem devem começar ainda esse ano. E agora, a Paramount Pictures por fim anunciou uma data de estreia para o filme. Pelo que tudo indica, depois de dez anos, a produção realmente sairá do papel. Esperemos que o reboot seja digno do filme original que por quase 30 anos tem feito muita gente chorar de tanto rir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui