Todo Mundo em Pânico contará com um grande retorno para seu lançamento em 2025. Dessa vez, a franquia celebrará a volta dos irmãos Marlon Wayans, Shawn Wayans e Keenen Ivory Wayans, os idealizadores dos dois primeiros filmes, depois de mais de duas décadas.
Leia também:
Segundo o Deadline, o trio estará de volta para um reboot anunciado na CinemaCon deste ano. Afinal, Keenen foi o diretor e roteirista dos dois primeiros filmes da franquia, nos quais Marlon e Shawn também estrelaram e colaboraram no roteiro. Agora, o grupo se reunirá novamente para escrever o enredo do novo longa, o sétimo da série.
Jonathan Glickman, chefe da Miramax, comentou sobre o retorno dos irmãos e expressou sua empolgação em ver essa nova fase.
Além disso, os próprios Marlon, Shawn e Keenen Wayans falaram ao Deadline sobre o retorno, e Marlon ainda confirmou a novidade em seu Instagram. Em sua publicação, ele demonstrou empolgação com a volta ao projeto, ao dizer: “Não poderíamos estar mais animados para fazer parte do novo Todo Mundo em Pânico e trabalhar juntos novamente. Esta é uma franquia que criamos há mais de 20 anos. Lembramos das pessoas rindo nos cinemas e esperamos ver isso acontecer novamente. Estamos ansiosos para trabalhar com Jonathan Glickman e sua equipe na nova Miramax para levar essas risadas aos cinemas, onde elas pertencem. É uma reunião dupla.” Confira o anúncio em detalhes abaixo:
Reconhecidos pelo estilo de comédia que parodia filmes de terror clássicos, os três irmãos não participaram da franquia desde o segundo filme, lançado em 2001. Depois do sucesso de Todo Mundo em Pânico, eles continuaram com filmes como As Branquelas (2004) e O Pequenino (2006), que solidificaram ainda mais seu estilo único no humor.
Lançado em 2000, Todo Mundo em Pânico surgiu como uma sátira de grandes sucessos de terror da época, como Pânico e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Em suas sequências, ele parodiou outras cenas icônicas de filmes como O Exorcista, O Grito e Brinquedo Assassino. O primeiro longa de Keenen Ivory Wayans arrecadou US$ 278 milhões globalmente, estrelando Anna Faris e Regina Hall e gerando mais quatro sequências, até 2013. No total, a franquia alcançou uma bilheteira de US$ 896 milhões.
No entanto, ainda não está certo se Anna Faris (Mom) e Regina Hall (Girls Trip) retornarão como as personagens Cindy e Brenda. Afinal, Faris, uma das figuras principais da série, manifestou interesse em voltar, mas condicionou sua participação à presença de Regina Hall ao seu lado.
Enquanto isso, as filmagens do reboot têm previsão de início em 2025, embora uma data exata de lançamento ainda não tenha sido divulgada. Enquanto isso, quem cuidará da distribuição do filme nos cinemas norte-americanos será a Miramax e internacionalmente pela Paramount Pictures.
Por fim, o novo Todo Mundo em Pânico está programado para chegar aos cinemas em 2025.