Hugh Jackman em Deadpool & Wolverine
Hugh Jackman em Deadpool & Wolverine - Imagem: Marvel Studios

Após o estrondoso sucesso nas bilheteiras, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão, Deadpool & Wolverine agora busca reconhecimento nas principais premiações de cinema. A Marvel, visando alçar o filme a outro patamar, está desenvolvendo uma campanha que pode levar o terceiro longa do mercenário tagarela até o Oscar 2025.

Segundo informações da Variety, a Marvel Studios planeja inscrever o filme em várias premiações. No Globo de Ouro, por exemplo, a produção disputará uma indicação na categoria de Melhor Filme – Comédia ou Musical. Além disso, Ryan Reynolds, que dá vida ao Deadpool, será promovido na tentativa de garantir uma nomeação como Melhor Ator em Comédia ou Musical, reforçando o esforço do estúdio para marcar presença nas principais categorias de comédia.

Além do destaque para Reynolds, a Marvel também quer ver Hugh Jackman brilhar nas premiações. O estúdio pretende apoiar fortemente sua candidatura como Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Logan/Wolverine, mirando indicações não só no Globo de Ouro, mas também no Oscar, SAG Awards e Critics’ Choice Awards.

Mas a busca por prêmios não se limita às atuações. Afinal, Deadpool & Wolverine também quer competir em categorias técnicas importantes, como Design de Produção, Som e Efeitos Visuais. Dessa forma, a Marvel visa garantir que o longa seja lembrado também por sua qualidade técnica, além do sucesso comercial.

Outro ponto a favor da produção é a recém-criada categoria de Realização Cinemática e de Bilheteira do Globo de Ouro, para a qual Deadpool & Wolverine já está praticamente garantido. Essa nova categoria, que foi introduzida no ano passado, reconhece filmes que se destacaram tanto pela crítica quanto pelo sucesso nas bilheteiras. No ano anterior, Barbie, de Greta Gerwig, levou o prêmio inaugural e recebeu oito indicações ao Oscar.

O elenco principal de Deadpool & Wolverine é liderado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, mas também inclui talentos como Emma Corrin como Cassandra Nova, Morena Baccarin como Vanessa, Rob Delaney como Peter, Leslie Uggams como Al Cega, Karan Soni como Dopinder e Matthew Macfadyen como Paradoxo, entre outros. A direção do longa é de Shawn Levy, de Free Guy – Assumindo o Controle.

Para os fãs que não puderam ver o filme nos cinemas, ou querem rever, ele estará disponível para compra digital na plataforma do Disney+ a partir de 1º de outubro. Além disso, as versões em DVD e Blu-ray serão lançadas em 22 de outubro.

Enquanto isso, Deadpool & Wolverine continua em exibição em algumas salas de cinema. Por fim, a lista de indicados ao Oscar será revelada no final de janeiro, com a premiação marcada para março de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui