Após diversos adiamentos, Kraven: O Caçador finalmente vai chegar aos cinemas. Afinal, com a estreia cada vez mais próxima, a Sony Pictures aproveitou para divulgar, nesta segunda-feira (2), a sequência inicial do longa estrelado por Aaron Taylor-Johnson. A prévia, que apresenta os primeiros oito minutos da produção, foi liberada oficialmente e já está disponível para o público conferir no topo deste artigo.
Leia também:
O trecho inicial do filme, com oito minutos de duração, mostra o vilão do Homem-Aranha, vivido por Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), como prisioneiro em uma penitenciária na Rússia. O cenário é marcado por cenas de ação intensas e momentos sangrentos, enquanto o personagem luta para escapar de sua situação. Além disso, a prévia dá uma amostra do tom brutal e visceral que o longa promete entregar.
Vale lembrar que, na última sexta-feira (29), a Sony Pictures também revelou uma série de cartazes inéditos para promover Kraven: O Caçador. Afinal, as imagens destacam Aaron Taylor-Johnson no papel principal e marcam o início da venda antecipada de ingressos para o filme, que chegará aos cinemas em dezembro. Veja mais detalhes abaixo:
CBR can exclusively reveal the new ScreenX poster for Kraven the Hunter, in theaters December 13. pic.twitter.com/luk39gJYSN— CBR (@CBR) November 29, 2024
De acordo com a sinopse oficial, a trama do filme explora a origem de um dos antagonistas mais marcantes da Marvel. Kraven, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, tem sua trajetória moldada por uma relação tumultuada com seu pai, Nikolai Kravinoff, interpretado por Russell Crowe. A conexão complexa o impulsiona a seguir um caminho de vingança, repleto de decisões cruéis, que acabam transformando-o em um dos caçadores mais temidos do planeta.
Sob a direção de J.C. Chandor, o filme busca trazer uma visão única para o universo do personagem. Estreando como parte do Universo do Homem-Aranha da Sony, Chandor optou por uma abordagem mais intimista e realista, centrando-se nos anos de formação de Sergei Kravinoff. Apesar de estar conectado ao universo compartilhado, o longa foi projetado como uma experiência independente, segundo o diretor.
“Não quero revelar muitos detalhes da trama, mas a forma como estruturamos nosso filme faz com que o resto desses mundos realmente não importe. Se eu contar essa versão da história de forma extremamente boa, com qualidade na narrativa, e então, com o Aaron e nossa equipe de ação e as ideias que criamos, acho que as pessoas vão ficar realmente empolgadas com isso… Mas meu objetivo foi, de certa forma, isolar nosso filme, protegê-lo e apenas contar, você sabe, uma boa e maldita história”, declarou Chandor.
Por fim, Chandor também destacou que o filme se diferencia ao evitar tramas grandiosas e aventuras cósmicas, preferindo uma narrativa mais próxima do mundo real. Essa escolha confere ao longa um estilo próprio, voltado para a construção de uma história profunda e envolvente.
Além de Aaron Taylor-Johnson e Russell Crowe (Gladiador), o elenco conta com nomes como Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor), Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark), Christopher Abbott (Sanctuary), Fred Hechinger (The White Lotus) e Levi Miller (Uma Dobra no Tempo).
Os responsáveis pelo rotiero são, Art Marcum (Uncharted) e Matt Holloway (Homem de Ferro), em parceria com Richard Wenk (O Protetor). Enquanto isso, a direção está a cargo de J.C. Chandor (Operação Fronteira).
Por fim, Kraven: O Caçador chega aos cinemas no dia 12 de dezembro no Brasil.