Keanu Reeves como John Wick
Keanu Reeves como John Wick - Imagem: Lions Gate

Faturando milhões de dólares em bilheteria, John Wick: Baba Yaga foi um dos maiores sucessos de 2023. Afinal, além de agradar o público, o filme também convenceu os críticos sobre a importância da obra para a cultura pop. Contudo, o final da trama deixou em aberto o retorno ou não do personagem de Keanu Reeves. Mas, para a surpresa de zero pessoas, a Lionsgate acaba de oficializar o décimo quinto filme da franquia.

Em um comunicado oficial, durante o balanço oficial dos resultados econômicos da Lionsgate até o presente momento, Joe Drake, presidente do grupo, confirmou a expansão da franquia. Além disso, ao apresentar as novas propostas para os investidores, destacou os derivados da saga e o quinto filme em desenvolvimento.

Segundo Drake: “Estamos testando rapidamente a franquia, não só no universo dos gamers, mas também em criar um certo ritmo com os derivados. O que é oficial, até o momento, é Ballerina, o primeiro spin-off, que chega no ano que vem. Estamos trabalhando em mais três projetos, incluindo o quinto John Wick e a série The Continental, que logo vai ao ar. E assim, estamos construindo o mundo, e quando o quinto filme sair, será orgânico – vai ter crescido organicamente do que estamos começando a contar nessas histórias. Mas você pode contar com um ritmo regular de John Wick.”

Mas uma grande dúvida surge na cabeça dos fãs da saga: afinal, Reeves voltará ou não a interpretar o personagem principal. Até porque, no final do último filme, tanto Reeves quanto o diretor do longa-metragem, Chad Stahelski, deram a entender que o “herói” finalmente teria seu merecido descanso. Mas de acordo com Drake, ainda terá longos anos de vida, com ou sem a presença do astro principal.

Vale lembrar que até o presente momento, dois derivados estão em produção. O primeiro é a série de televisão The Continental, que já ganhou seu primeiro teaser com a promessa de estrear nos cinemas em setembro. Enquanto isso, Ballerina é o novo filme estrelado por Ana de Armas, cuja previsão de lançamento é dia 7 de junho de 2024.

John Wick 4: Baba Yaga é o filme mais recente da franquia, um sucesso absoluto de cinema e crítica. Assim, a história acompanha mais uma vez o retorno do ex-assassino de aluguel e sua infinita busca por vingança. Mas dessa vez, é ele quem será caçado pelos maiores assassinos de todo o mundo.

Além de Reeves, o elenco completo de estrelas inclui Donnie Yen (Rogue One), Bill Skarsgård (It – A Coisa), Laurence Fishburne (Matrix), Hiroyuki Sanada (O Último Samurai), Shamier Anderson (Passageiro Acidental), Lance Reddick (Resident Evil), Rina Sawayama, Scott Adkins (Implacável) e Ian McShane (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas).

Enquanto isso, a direção é de Chad Stahelski, com base no roteiro de Shay Hatten (Rebel Moon) e Michael Finch. Com três horas de duração, o maior filme da franquia que estreou em março ainda não está disponível em nenhum streaming. Além disso, John Wick 5 é um projeto inicial e está longe de ganhar data de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui