Hellboy
Hellboy - Imagem: Universal Pictures

Parece que o “herói” Hellboy deve voltar aos cinemas em breve, mas dessa vez de uma forma diferente. Afinal o personagem deve ganhar um novo filme, sendo um reboot completo. Ao que tudo indica, uma nova franquia pode vir a tona, e quem fica com o roteiro é Mike Mignola, o próprio criador dos quadrinhos.

De acordo com um relatório oficial do portal de notícias Deadline, a Millennium Media afirmou que está começando a produção de um novo reboot de Hellboy. Ao que tudo indica, Brian Taylor de Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança, já até mesmo foi definido como o novo diretor.

Enquanto isso, essa será a primeira fez que Mike Mignola deve colocar as mãos no roteiro. Para quem não sabe, Mignola é o criador dos quadrinhos dentro da Dark Horse. Ao seu lado estará Christopher Golden que também já escreveu três romances canônicos do personagem com a aprovação de Mignola.

O filme até então está intitulado como Hellboy: The Crooked Man, e as produções começam no próximo mês. Apesar de não terem divulgado nenhum nome no elenco, as fontes afirmam que quase todos os membros já estão certos. Mas dessa vez, o reboot não será estrelado por David Harbour (Stranger Things) como o anterior.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que o diretor Brian Taylor já é conhecido por suas adaptações de quadrinhos. Contudo, tanto Jonah Hex (2010) quanto Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (2011) foram um enorme desastre de bilheteria e muito pior perante os críticos. Por outro lado, seus trabalhos nos filmes Adrenalina (2006), filme de ação com Jason Statham (Velozes e Furiosos) e Admirável Mundo Novo (2020) foram muito bem.

Ao que tudo indica, a nova série de filmes, que deve funcionar como espécie de reboot de Hellboy receberá o título provisório de Hellboy – The Crooked Man. Desse modo a produção será baseada na minissérie que começou a ser publicada em 2011, em uma saga de 3 volumes no total.

A história acompanha Hellboy, um novo agente da B.P.D.P. preso em uma cordilheira das montanhas da Virgínia Ocidental, no auge dos anos 1950. Trabalhando para a agência de pesquisa e defesa paranormal, ele encontra Tom, um homem que vendeu sua alma para um demônio chamado O Homem Torto. Afinal, esse homem faz parte de uma pequena comunidade que assombrada por bruxas e liderado pelo tal demônio.

Desse modo, Hellboy sai a caminho de tentar recuperar a alma de Tom. A fim de confrontar o tal demônio, ele descobre que esse tem uma conexão profunda com o passado do protagonista.

Continue depois da publicidade

Sinopse Oficial: “Em 1956, nas montanhas de West Virginia, Hellboy encontra Tom, um homem que vendeu sua alma para um demônio da floresta conhecido como O Homem Torto. Juntos, eles viajam para o coração das montanhas sombrias para confrontar o demônio e tentar salvar a alma do Tom.”

O primeiro filme baseado nas histórias do personagem Hellboy foi ao ar em 2004 pelas mãos de Guillermo Del Toro, que dirigiu e escreveu o primeiro longa e também o de 2008, intitulado O Exército Dourado. Infelizmente, apesar de a produção deixar brecha para um terceiro filme, ele de fato nunca aconteceu.

Mais tarde, David Harbour  encarou o herói, em um reboot de 2019. Contudo, o longa-metragem foi um enorme fracasso de bilheteria, e arrecadou “apenas” US$ 55 milhões contra um orçamento de US$ 50 milhões.

Hellboy – The Crooked Man, promete trazer outros personagens além do protagonista, incluindo Abe Sapien, Liz Sherman e Johann Kraus. Além do diretor e dos dois roteiristas, a produção ainda não conta com nenhuma novidade. Contudo a ideia é que a Millennium Media comece as gravações entre março e abril na Bulgária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui