Imagem de DogMan. Divulgação EuroCorp.
Imagem de DogMan. Divulgação EuroCorp.

O drama de ação DogMan, novo filme do diretor francês Luc Besson, conseguiu receber uma autorização temporária do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e assim poderá contar com seus principais atores presentes em eventos promovendo a obra. Isso inclui, sua esperada estreia no Festival de Veneza, onde a produção deve ser exibida em setembro desse ano.

Imagem de Luc Besson. Foto de Alberto Pizzoli/AFP.
Imagem de Luc Besson, diretor de DogMan. Foto de Alberto Pizzoli/AFP.

A greve do Sindicato dos Atores se iniciou em 14 de julho e já dura quase 20 dias. Como já explicamos em detalhes aqui, a greve impede que todos os atores filiados ao Sindicato atuem em quaisquer produções audiovisuais e que também participem de eventos promocionais e lançamentos de filmes, séries de televisão e outros tipos de produções audiovisuais. Desde o início da greve, no entanto, o SAG-AFTRA vem fornecendo autorizações temporárias para produções sem ligação com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), entidade que representa os principais estúdios e produtoras dos Estados Unidos.

Autorizações temporárias para filmes independentes

Esse é o caso de DogMan que é uma produção independente, financiada principalmente pela EuropaCorp, produtora de Besson que, atualmente, é uma das principais da Europa. A greve tem prejudicado diversos eventos que dependem da presença de atores, como a ComicCon de San Diego e o Festival de Veneza, que nesse ano, deve começar em 30 de agosto. Devido à greve também, os organizadores do Festival deram prioridade a filmes europeus na hora de fazer a sua seleção oficial.

Imagem de DogMan. Divulgação EuroCorp.
Imagem de DogMan. Divulgação EuroCorp.

Desde o início, no entanto, os organizadores do Festival deixaram claro que tinham a intenção de tentar conseguir, junto ao SAG-AFTRA, autorizações temporárias para que os atores de, pelo menos, alguns filmes que serão exibidos no Festival, pudessem comparecer à exibição dessas produções. Agora, a autorização concedida a DogMan dá esperança de que outros filmes também possam conseguir essas autorizações.

Ainda não se sabe quais membros do elenco de DogMan comparecerão ao Festival de Veneza, mas o filme tem como principais estrelas os atores Caleb Landry Jones, Christopher Denham e Clemens Schick e as atrizes Jonica T. Gibbs e Marisa Berenson. Apesar de ter sido produzido na França, DogMan, assim como outros filmes de Besson e também da EuropaCorp, é falado em inglês e, por isso, conta com um elenco majoritariamente norte-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui