Diretor de Conclave revela que adoraria trabalhar com Fernanda Torres

Edward Berger, diretor de Conclave e Fernanda Torres
Edward Berger, diretor de Conclave e Fernanda Torres - Imagem: Jeff Spicer/Getty Images/ NeilMockford/FilmMagic

O talento e o carisma de Fernanda Torres têm chamado cada vez mais a atenção de Hollywood. Desta vez, o cineasta Edward Berger, diretor de Conclave, revelou seu desejo de trabalhar com a atriz em um de seus futuros projetos.

Durante uma entrevista ao The Independent no BAFTA (Prêmios da Academia Britânica de Cinema), Berger falou sobre a participação de Fernanda Torres na temporada de premiações e destacou sua vontade de tê-la em uma de suas produções.

O diretor comentou que assistiu Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que está concorrendo ao Oscar, e ficou impressionado com a atuação marcante de Fernanda Torres. “Ela foi indicada por seu papel no filme de Walter Salles e, se eu tivesse a chance de trabalhar com ela um dia, seria fantástico”, afirmou Berger.

Continue depois da publicidade

Além disso, o diretor de Conclave falou sobre a emoção de ver a atriz conquistando o Globo de Ouro. “Todo mundo comemorou a vitória de Fernanda Torres porque ela realmente mereceu ganhar, e ninguém esperava por isso. Foi uma vitória tão bonita e sincera. A mãe dela, Fernanda Montenegro, estava lá e, 20 ou 30 anos depois, vê-la vencendo… Isso deve ser incrível.” Por fim, confira o momento a seguir:

Vale lembrar que Berger é conhecido não apenas por Conclave, mas também por Nada de Novo no Front, longa que levou quatro estatuetas no Oscar 2023.

O filme Conclave, baseado no livro de Robert Harris, tem sido um grande destaque nesta temporada, conquistando oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Ralph Fiennes e Melhor Atriz Coadjuvante para Isabella Rossellini.

O filme explora um dos eventos mais secretos e antigos do mundo: a escolha do novo Papa. O Cardeal Lawrence é designado para conduzir esse processo sigiloso após a morte inesperada do Pontífice. Mas quando os líderes mais poderosos da Igreja Católica se reúnem no Vaticano, trancados juntos nos corredores, Lawrence descobre uma série de segredos profundos deixados pelo Papa falecido, segredos que podem abalar as fundações da Igreja.

Continue depois da publicidade

O elenco de Conclave é grandioso, incluindo Ralph Fiennes (The Menu), Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada), Isabella Rossellini (A Morte Lhe Cai Bem), John Lithgow (Dexter), Lucian Msamati (Gangs of London), Jacek Koman (Prokurator), Sergio Castellitto (Uma Livraria em Paris) e Carlos Diehz.

Ainda Estou Aqui segue na disputa do Oscar 2025, concorrendo às categorias Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, Fernanda Torres está entre as indicadas a Melhor Atriz.

Por fim, a cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, a partir das 21h, com transmissão pela TNT e pela Max. Enquanto isso, Ainda Estou Aqui segue em exibição nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.