Demi Moore em A Substância
Demi Moore em A Substância - Imagem: Mubi

O filme de terror corporal A Substância, que tem feito sucesso tanto nos cinemas quanto nas redes sociais, está entre os mais debatidos do ano e já tem data de estreia no streaming no Brasil. Com Demi Moore (Ghost) e Margaret Qualley (Pobres Criaturas) no elenco principal, o longa chegará ao catálogo da MUBI em 31 de outubro, exatamente a tempo para o Halloween.

O anúncio foi confirmado pelo serviço de streaming, que publicou a notícia em suas redes sociais, gerando ainda mais expectativa entre os fãs do gênero.

A trama acompanha Elisabeth Sparkle (interpretada por Demi Moore), uma atriz que, após ser demitida da televisão por ser considerada “velha demais”, decide participar de um obscuro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas acaba trazendo efeitos muito mais profundos: ao replicar suas células, cria uma versão mais jovem e “aperfeiçoada” dela mesma, chamada Sue (vivida por Margaret Qualley). Dessa forma, Elisabeth passa a dividir seu corpo com Sue e, pouco a pouco, começa a perder o controle de sua própria vida. Nesse cenário surreal e inquietante, A Substância explora o custo oculto da obsessão pela juventude e perfeição.

A direção e o roteiro são assinados por Coralie Fargeat (Vingança), enquanto outros nomes de peso, como Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Hugo Diego Garcia (A Morte Entre Outros Mistérios), Phillip Schurer (A Filha do Rei) e Joseph Balderrama (Os Grandes Escapistas), completam o elenco do filme.

O longa foi lançado primeiro no renomado Festival de Cannes, onde foi um dos destaques e gerou grande repercussão na edição de 2024. Agora, A Substância será inscrito nas categorias de comédia/musical para a próxima edição do Globo de Ouro, aumentando as chances de Demi Moore como candidata a Melhor Atriz, na categoria Comédia ou a de Drama na premiação.

Vale ressaltar que, enquanto não chega ao streaming, A Substância ainda pode ser encontrado em exibição em alguns cinemas brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui