Depois de anos de especulação, parece que o cineasta Mel Gibson, vencedor do Oscar, está finalmente prestes a dar início à sequência de seu controverso filme A Paixão de Cristo. Com o nome de Ressurreição, as filmagens da continuação devem acontecer no início de 2025, na ilha de Malta, de acordo com informações da agência Italpress.
Segundo a Italpress, Gibson já se encontra em Malta com sua equipe de produção, avaliando possíveis locações para o novo filme. A viagem, que deve durar cinco dias, inclui também encontros com autoridades do governo local para discutir detalhes da produção. Desse modo, a previsão é que as gravações comecem após o término da turnê promocional de seu próximo longa de ação, Flight Risk, protagonizado por Mark Wahlberg (Ted), com estreia programada para janeiro.
Enquanto isso, o ator Jim Caviezel (Som da Liberdade), que interpretou Jesus no filme original, confirmou que irá reprisar o papel na sequência, 20 anos depois de sua primeira participação. Além disso, Caviezel revelou, em uma entrevista recente, que Ressurreição pode ser apenas mais um filme da saga, sugerindo que outras continuações estão sendo consideradas.
Vale lembrar que o roteiro do filme passou por diversas revisões ao longo dos anos. Mel Gibson e Randall Wallace, co-roteirista e indicado ao Oscar por Coração Valente, trabalharam em pelo menos seis versões diferentes do texto. Mas, em abril deste ano, Wallace anunciou que a produção do roteiro já havia terminado. Embora poucos detalhes tenham sido revelados, especula-se que a continuação terá uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação com o filme original.
Desse modo, a produção de Ressurreição deve começar após a promoção de Flight Risk, que estreia em janeiro de 2025.
Vale lembrar que A Paixão de Cristo, lançado em 2004, foi um enorme sucesso de público e crítica, arrecadando impressionantes US$ 611 milhões ao redor do mundo, com um orçamento de apenas US$ 28 milhões.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento de A Paixão de Cristo: Ressurreição, mas as filmagens estão previstas para o início de 2025.