Uma morte de personagem em Os Simpsons, exibido recentemente, surpreendeu os fãs. Tim Long, produtor executivo da série, reconheceu a reação dos fãs, mas explicou o propósito por trás dessa decisão.
No episódio “Cremains of the Day”, vimos a morte de Larry Dalrymple, um frequentador antigo do Bar do Moe na série. Para Long, essa morte foi uma maneira de provocar reflexões significativas:
“Lamento se os fãs se sentiram surpresos, mas queríamos usar a morte de Larry para destacar que até mesmo pessoas distantes em nossas vidas têm dignidade e valor, e não devemos assumir que alguém estará sempre lá.”
Long explicou que o episódio aborda não apenas a ansiedade sobre o que acontece após a morte, mas também a importância dos relacionamentos durante a vida:
“O episódio trata da ansiedade em relação à morte, mas também fala sobre como valorizamos e nos relacionamos com as pessoas enquanto estão vivas. Os personagens de Os Simpsons sempre tiveram vidas emocionalmente ricas, e esse episódio ressalta essa complexidade.”
Os Simpsons estão disponíveis para streaming no Star+. Além disso, algumas temporadas da série podem ser encontradas no catálogo do Disney+.