Imagem de Attack on Titan
Attack on Titan - Divulgação

Após uma década de sucesso, Attack on Titan encerrou sua jornada. O criador Hajime Isayama assegurou que o desfecho não seria feliz. Ele explicou em uma entrevista ao New York Times que um final feliz simplesmente não se adequava ao mundo sombrio da série. Saiba em seguida tudo sobre o fim de Attack on Titan, com spoilers.

Fim de Attack on Titan exala realismo

Isayama ponderou que, embora um final com paz e harmonia fosse concebível, a ideia de que o conflito e a contenção ocorressem parecia inverossímil no contexto do mundo atual. Portanto, ele teve que abrir mão de um final feliz.

O último episódio, exibido em 4 de novembro, divergiu de um final feliz, retratando a morte do protagonista Eren Yeager e o legado de violência que ele deixou para trás, inspirando então uma milícia extremista a continuar levando a frente a brutalidade e guerra em nome da proteção de Eldia.

Em um vislumbre do futuro, a série confirmou que o destino final era a aniquilação nuclear, resultado do eterno conflito. Attack on Titan pode ser visto na íntegra no catálogo da Crunchyroll.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui