Após uma década de sucesso, Attack on Titan encerrou sua jornada. O criador Hajime Isayama assegurou que o desfecho não seria feliz. Ele explicou em uma entrevista ao New York Times que um final feliz simplesmente não se adequava ao mundo sombrio da série. Saiba em seguida tudo sobre o fim de Attack on Titan, com spoilers.
Fim de Attack on Titan exala realismo
Isayama ponderou que, embora um final com paz e harmonia fosse concebível, a ideia de que o conflito e a contenção ocorressem parecia inverossímil no contexto do mundo atual. Portanto, ele teve que abrir mão de um final feliz.
O último episódio, exibido em 4 de novembro, divergiu de um final feliz, retratando a morte do protagonista Eren Yeager e o legado de violência que ele deixou para trás, inspirando então uma milícia extremista a continuar levando a frente a brutalidade e guerra em nome da proteção de Eldia.
Em um vislumbre do futuro, a série confirmou que o destino final era a aniquilação nuclear, resultado do eterno conflito. Attack on Titan pode ser visto na íntegra no catálogo da Crunchyroll.