Ash vira mestre Pokémon após 25 anos - Divulgação
Ash vira mestre Pokémon após 25 anos - Divulgação

Primeiramente, após um quarto de século desde sua estreia, finalmente Ash vira mestre Pokémon. Esse sempre foi seu principal desejo, desde os primeiros episódios do anime.

O aguardado momento foi mostrado no último episódio de Pokémon Jornadas, que é a temporada atual da série.

E apesar de o capítulo ter deixado uma sensação de despedida no ar, nada foi confirmado ainda sobre se o protagonista deve ou não continuar nos próximos anos.

Ash vira mestre Pokémon: 25 anos de espera

Pokmon - Divulgação
Pokmon – Divulgação

Desde 1997, Ash batalha para se tornar o maior treinador de Pokémons do mundo. Ele até venceu várias ligas menores, mas quando chegava o torneio principal, o garoto de Pallet não passava do quase.

Aliás, Ash só foi campeão de sua primeira Liga Pokémon após mais de mil capítulos da animação, em 2019.

Taito Okiura, vice-presidente da The Pokémon Company afirmou que “a determinação e perseverança de Ash para chegar a um objetivo […] é o que melhor representa o que significa ser um treinador”.

Ash Ketchum: eterno protagonista de Pokémon

Único filho de Delia Ketchum, Ash saiu de casa aos 10 anos para se tornar um treinador Pokémon. Nunca soubemos quem foi seu pai, mas algumas pistas deram a entender que ele também teria sido um treinador que partira logo após Ash nascer.

O fato de já terem se passado mais de 25 anos desde a estreia, e o protagonista ainda ser o mesmo garoto de 10 anos, deixa o público intrigado.

Tanto que uma teoria dos fãs diz que Ash, na verdade, estaria em coma desde o primeiro episódio.

Otimista, inocente e muito leal a seus amigos, Ash Ketchum é um treinador amado por seus Pokémons e também pelo público da série de animação. Então, o fato dele ter finalmente atingido seu objetivo e se tornado mestre Pokémon foi motivo de muita comemoração.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui