Pokémon Legends: Arceus
Pokémon Legends: Arceus

Nintendo acaba de anunciar que seu lançamento de dezembro, Pokémon Legends: Arceus, ultrapassou a marca de 6,5 milhões de unidades vendidas em apenas uma semana.

Segundo os números divulgados pela companhia japonesa, Pokémon Legends: Arceus passou na frente dos seus antecessores da linha principal do Nintendo Switch, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e Pokémon Sword and Shield.

Vale lembrar que apesar das vendas serem expressivas, os dois títulos alcançaram “apenas” 6 milhões de unidades vendidas no mesmo espaço de tempo.

A Nintendo ainda espera que o game desenvolvido pela GameFreak se torne um dos maiores lançamentos de toda a história do console, perdendo somente para Animal Crossing: New Horizons que bateu a incrível marca de 11,7 milhões de unidades vendidas em apenas 11 dias.

Pokémon Legends: Arceus promete pegar um caminho audacioso e completamente diferente de seus antecessores, apostando em um misto de vários elementos de RPG com uma boa dose de ação e aventura.

O jogo se passa na região de Sinnoh, antecedendo os eventos de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, disponibilizando um cenário de mundo aberto, mais especificamente na área que foi introduzida em “Pokémon Sword e Shield”.

Pokémon Legends - Arceus
Imagem: Pokémon Legends – Arceus/ Reprodução

Leia também:

A título de curiosidade, nessa época, o local ainda se chamava Hisui e ainda não havia sido implantado o conceito de treinadores como conhecemos atualmente.

O objetivo principal é elaborar o primeiro Pokédex de Sinnoh, capturando e analisando as diferentes espécies de Pokémon selvagens existentes na região. Além disso, o lendário Arceus deve exercer um papel decisivo na história.

O novo game aposta em novas mecânicas de exploração, que se assemelham muito a títulos como “Breath of the Wild“, onde o jogador terá a possibilidade de avistar os Pokémons vivendo em seus habitats naturais.

Uma das grandes inovações de Pokémon Legends: Arceus é poder capturar as criaturinhas sem precisar entrar em combate com elas, apenas selecionando a pokébola (que eram feitas de madeira nesta época), e lança-la na direção correta.

No início do jogo, três opções iniciais de Pokémon serão disponibilizadas, sendo eles, o Cyndaquil, representando o “Pokémon Gold e Silver”, o Rowlet, representando “Pokémon Sun e Moon”, e o Oshawott, que representa o “Pokémon Black e White”.

Com isso, o game se torna o primeiro da série principal a trazer Pokémons iniciais que representam três gerações.

Pokémon Legends: Arceus foi lançado ao público no dia 28 de janeiro, pelo valor de R$ 299, sendo muito elogiado crítica especializada, devido às mudanças que foram feitas pela desenvolvedora no que diz respeito à fórmula típica da franquia.

Contudo, também foram feitas algumas observações negativas, por conta do visual inconsistente do game, além da sua falta de profundidade.

E aí gamer, o que achou do lançamento da Nintendo para o Switch, Pokémon Legends: Arceus? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui