George R. R. Martin, o renomado autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, frequentemente enfrenta perguntas sobre o progresso do sexto volume da saga, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno). O interesse por parte do público é natural, afinal, ainda restam dois livros para a conclusão da história, além do sexto, o sétimo e último, “A Dream of Spring” (Um Sonho de Primavera), muito aguardado pelos fãs ao redor do mundo.
O sexto livro da série está em desenvolvimento há mais de 13 anos, o que tem testado a paciência dos leitores da saga. Recentemente, George R. R. Martin surpreendeu ao sugerir que a saga pode não ser finalizada. Embora a declaração tenha sido em tom de humor, gerou certa preocupação entre os fãs da obra que inspirou a série de sucesso Game of Thrones.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o escritor falou sobre projetos futuros, incluindo adaptações de textos de Howard Waldrop. Ele também admitiu que, embora The Winds of Winter seja sua prioridade, o livro está extremamente atrasado, e sua idade tem gerado dúvidas quanto à possibilidade de concluir a série. Por fim, George R. R. Martin falou abertamente sobre a pressão que enfrenta, mostrando o impacto disso em sua produção criativa.
“Infelizmente, estou 13 anos atrasado. Toda vez que digo isso, eu fico tipo: ‘Como pude estar 13 anos atrasado?’. Eu não sei, acontece um dia de cada vez. Mas isso ainda é uma prioridade. Muitas pessoas já estão escrevendo obituários para mim. ‘Ah, ele nunca vai terminar.’ Talvez eles estejam certos. Não sei. Estou vivo agora! Pareço bem vital!”, disse o autor.
O autor também descartou qualquer ideia de aposentadoria, afirmando que não consegue se imaginar parado. Em tom descontraído, George R. R. Martin mencionou que “não é jogador de golfe”.
Vale lembrar que, além do trabalho em The Winds of Winter, George R. R. Martin está profundamente envolvido em diversas adaptações do universo de Game of Thrones. Entre elas, produções como A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que exploram histórias complementares e ampliam o vasto universo de Westeros.
A série O Cavaleiro dos Sete Reinos, baseada em As Aventuras de Dunk e Egg, é um dos projetos mais recentes. Com as filmagens encerradas, a produção tem estreia programada para 2025, prometendo manter os fãs entretidos enquanto aguardam o retorno de A Casa do Dragão, cuja terceira temporada está prevista para 2026. De acordo com a sinopse oferecida, a trama apresenta:
A nova produção conta com um elenco promissor, incluindo Peter Claffey (Vikings: Valhalla), Dexter Sol Ansell (The Moor), Finn Bennett (A Banquet), Bertie Carvel (Dalgliesh), Tanzyn Crawford (Swift Street), Daniel Ings (Magnatas do Crime) e Sam Spruell (Branca de Neve e o Caçador)
Por fim, também fazem parte do elenco Edward Ashley (Ser Steffon Fossoway), Henry Ashton (Daeron Targaryen), Youssef Kerkour (Steely Pate), Daniel Monks (Ser Manfred Dondarrion), Shaun Thomas (Raymun Fossoway), Tom Vaughan-Lawlor (Plummer) e Danny Webb (Ser Arlan de Pennytree).
Os seis episódios de O Cavaleiro dos Sete Reinos estão sendo dirigidos por Sarah Adina Smith (Uma Questão de Química) e Owen Harris (Black Mirror).
Enquanto isso, as oito temporadas de Game of Thrones, exibidas entre 2011 e 2019, além do spin-off A Casa do Dragão, continuam disponíveis na plataforma Max. No entanto, The Winds of Winter segue sem data de lançamento.