George R.R. Martin promete falar de A Casa do Dragão
George R.R. Martin promete falar de A Casa do Dragão - Imagem: HBO

George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, demonstrou insatisfação, assim como os fãs, com a segunda temporada de A Casa do Dragão. Afinal, o escritor surpreendeu seus leitores ao anunciar em seu blog que publicará um post detalhado sobre tudo o que deu errado na série derivada de Game of Thrones.

Em uma postagem polêmica em seu blog pessoal, George R.R. Martin, o escritor americano por trás de As Crônicas de Gelo e Fogo, fez críticas a A Casa do Dragão, série da Max, derivada de Game of Thrones. Afinal, Martin revelou que este tem sido um ano complicado, cheio de estresse, raiva, conflitos e frustrações. Por fim, ele também mencionou que aproveitou um período de descanso no México. No entanto, adiantou que irá criticar a série da HBO em breve, e falar sobre tudo que ocorreu de errado na adaptação.

“Não tenho a menor vontade de fazer o próximo post, que será sobre tudo que deu errado em A Casa do Dragão… mas eu preciso fazer isso, e eu vou fazer isso. Entretanto, não hoje. Hoje é dia de Zozobra, quando nós damos as costas para a melancolia”, concluiu Martin em sua postagem.

Mesmo com as críticas, Martin já admitiu anteriormente que a adaptação de alguns aspectos da série foi bem feita. Assim como o caso da batalha de dragões no quarto episódio da segunda temporada.

Já houve alguma batalha de dragões que se compare a esta? Parece que Reino de Fogo teve algumas cenas com uma dúzia de dragões voando pelo céu. Então, ok, talvez aquela fosse uma cena maior, com mais dragões na tela… mas uma batalha melhor? Não acho. Nossos caras arrasaram nesta.

Por outro lado, Martin é conhecido por ser bastante crítico em relação às adaptações de sua obra. Ele já expressou descontentamento com o uso incorreto da heráldica da Casa Targaryen na série, especialmente em relação ao design dos dragões, que, segundo ele, está equivocado ao apresentar quatro patas.

Eles optaram pelo símbolo ruim em vez do correto. O som que você ouviu foi eu gritando: ‘Não, não, não.’ Essas malditas patas extras até apareceram nas capas dos meus livros, apesar das minhas fortes objeções.

Além de ser o autor do material base para a série, Martin também atua como produtor e cocriador de A Casa do Dragão ao lado de Ryan J. Condal.

Enquanto isso, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e acompanha a decadência da Casa Targaryen, mostrando os ancestrais de Daenerys. A série é baseada no livro Fogo & Sangue, escrito por Martin.

Em agosto, o showrunner de A Casa do Dragão anunciou que a série vai acabar na quarta temporada. As filmagens da terceira temporada estão previstas para o início de 2025, e o lançamento deve acontecer em meados de 2026.

As duas primeiras temporadas de A Casa do Dragão estão disponíveis na Max, com a terceira já confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui