Matt Smith como Daemon Targaryen e Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão
Matt Smith como Daemon Targaryen e Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão - Imagem: HBO

Com um episódio final que agradou a alguns e a outros nem tanto, o segundo ano de A Casa do Dragão concluiu finalmente sua segunda temporada. Mas, nem nos terminamos de se despedir, e o derivado de Game of Thrones ganhou uma notícia um tanto agridoce. Afinal, Ryan Condal, showrunner e cocriador da produção, confirmou nesta segunda-feira, dia 5, que a quarta temporada será a última sobre as aventuras Targaryen.

A revelação sobre o fim de A Casa do Dragão foi feita em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5). Conforme relatado pela Variety, Condal aproveitou a oportunidade para confirmar que a série terminará após a quarta temporada. Ele também afirmou que a produção terá mais duas temporadas antes de seu encerramento definitivo.

Quando questionado se a terceira temporada também terá oito episódios, Condal não deu uma resposta definitiva, mas disse: “Não conversei com a HBO sobre isso, apenas antecipo que a cadência da trama, da perspectiva da narrativa dramática, continuará a mesma da segunda temporada em diante.”

Além disso, ele informou que a produção da terceira temporada deve começar no início de 2025, com os roteiros já em desenvolvimento. Dessa maneira, a estreia dos novos episódios está prevista apenas para 2026.

Durante a coletiva, Condal explicou por que a segunda temporada não incluiu a Batalha do Gullet, uma parte importante da história de Fogo & Sangue.

Estamos tentando dar ao Gullet, que é indiscutivelmente o evento de ação mais esperado, bem, eu diria talvez o segundo evento mais esperado, de Fogo & Sangue, o tempo e o espaço que ele merece. Obviamente, como qualquer pessoa que tenha visto o final sabe, estamos nos preparando para esse evento. Esse evento acontecerá muito em breve em termos da narrativa.

O chefe de A Casa do Dragão concluiu:

Eu sei que todo mundo gostaria que isso acontecesse todo verão. É que o show é tão complexo que estamos realmente fazendo vários filmes por temporada. Então, peço desculpas pela espera, mas apenas digo que, se Rook’s Rest e o Red Sowing são qualquer indicação, vamos realizar uma grande conquista com a Batalha do Gullet no futuro.

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e acompanha os ancestrais de Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em decadência. A trama é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também é cocriador da série junto com Ryan J. Condal.

O elenco principal da série inclui Olivia Cooke (Bates Motel), Emma D’Arcy (The Talent), Matt Smith (Doctor Who), Fabien Frankel (Venice at Dawn), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia), Eve Best (The Crown), Sonoya Mizuno (Ex Machina), Harry Collett (Dunkirk), Tom Glynn-Carney (O Rei ), Ewan Mitchell (High Life), entre outros.

A notícia sobre o término do spin-off de Game of Thrones veio apenas um dia após a exibição do episódio final da segunda temporada, que foi ao ar no domingo (4).

Por fim, as duas temporadas de A Casa do Dragão, assim como Game of Thrones, estão disponíveis para streaming na Max. No entanto, a terceira e a quarta temporadas ainda não têm datas de estreia definidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui