Dan Lin rejeita cargo na DC
Dan Lin rejeita cargo na DC - Imagem: CBR

Anteriormente, David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery já havia dito que gostaria que a empresa tivesse um Kevin Feige para chamar de seu. Afinal, Feige lidera o time dos heróis dentro da Disney, com suas séries e filmes. Ou seja, Zaslav quer um líder pra transformas as adaptações de filmes e séries da DC Comics em uma franquia tão poderosa quanto a da Marvel.

Além disso, depois da notícia da reestruturação da produtora, que imagina um plano de dez anos para as adaptações cinematográficas da DC, a procura por um líder se tornou ainda maior. Há muitos meses, a empresa já veem tentando encontrar alguém para o cargo. Vários nomes já foram citados e até mesmo convidados para assumir o controle.

Na semana passada, o maior nome cotado era o produtor Dan Lin, que já participou da produção de It: A Coisa (2017). Além disso, também têm experiência na televisão, ao supervisionar as séries, WalkerMáquina Mortífera e a adaptação live-action de Avatar: A Lenda de Aang da Netflix.

Mas para a tristeza de Zaslav, Dan Lin recusou o convite para ser o novo “chefão” da DC. Ou seja, a vaga para liderar as franquias adaptadas da DC Comics ainda está vaga. A informação foi ao ar através do portal de notícias, The Hollywood Reporter. O site afirmou que após algumas semanas de negociação, o acordo não teve um “final feliz”

Ao que tudo indica, vários motivos existem para que o acordo não tenha sido firmado. Afinal, Lin tem a sua própria produtora, a Rideback. Apesar de ser independente, o grupo fez um acordo recente com a Universal Studios. Desse modo, para garantir Lin no comando, a Warner Bros. também precisaria incorporar a Rideback e foi ai que as negociações ficaram complicadas.

Atualmente, a DC Films conta com a liderança de Walter Hamada, presidente da divisão desde 2018. Contudo, os rumores indicam que após o recente cancelamento da série Batgirl, Hamada já não estava mais contente com o seu cargo. Sendo assim, parece que ele fez um acordo e vai ficar no cargo somente até Zaslav contratar um novo líder, ou após a estreia de Adão Negro.

Até o momento, vários nomes já foram sugeridos para o cargo, como é o caso de Emma WattsAmy PascalMatt TolmachSean Bailey e Greg Berlanti. Mas somente Dan Lin chegou no estágio mais avançado nas negociações. Resta saber, quando finalmente o estúdio ira conseguir um líder que comande as produções para o cinema e televisão da forma que a DC Comics merece.

Vale lembrar que os próximos lançamentos da DC incluem, Shazam! Fúria dos Deuses em março de 2023, Aquaman e o Reino Perdido em dezembro de 2023, e The Flash em junho de 2023. E é claro, Adão Negro que chega no dia 21 de outubro deste ano, somente nos cinemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui