Brendan Fraser como Superman
Brendan Fraser como Superman - Imagem: ScreenRant

Brendan Fraser, que estava fora dos holofotes até pouco tempo atrás está chamando a atenção do público por seu trabalho em The Whale (A Baleia). Após concorrer a algumas premiações do cinema, por sua interpretação no longa-metragem, ele não para de dar entrevistas. Dessa vez, o ator que era bem famoso na década de 2000, pela saga “A Múmia” revelou um novo segredo. Afinal, de acordo com Fraser ele teria participado das audições para ser o Homem de Aço nos cinemas.

Em uma conversa com o radialista Howard Stern, durante seu programa, “The Howard Stern Show”, Brendan Fraser revelou que quase foi o Superman no filme que estava sendo desenvolvido por J.J. Abrams. Contudo, o astro também falou sobre as ressalvas que impediram sua participação, além de “enrolações e políticas do estúdio” que perduravam na época. Confira o vídeo da sua participação no programa a seguir:

O projeto que contaria com o roteiro de J.J. Abrams , estava sendo chamado de Superman: Flyby e teria produção da Warner Bros. no início dos anos 2000. Durante a entrevista, Fraser destaca que as audições ocorreram entre 2002 e 2003, mas o projeto nunca chegou a sair do papel. Por fim, o astro também lamentou não ter conseguido a vaga, culpando as políticas do estúdio.

Nesse sentido, Fraser começou esclarecendo os fatos: “Todo mundo na cidade estava fazendo teste para o Superman. Éramos seis ou sete pessoas em 2002 ou 2003″. Lembro que o Paul Walker veio antes de mim. Claro, teria sido uma oportunidade incrível, que muda a vida de qualquer pessoa. Ao mesmo tempo, acho que inerentemente eu não queria ser conhecido por apenas uma coisa, porque me orgulhava da diversidade durante toda a minha vida profissional… Não sou um pônei de um truque só.”

Por fim, ele também explicou os motivos por não ter conseguido interpretar o herói:

Me senti desapontado por essa oportunidade incrível nunca ter se concretizado. Tinha a ver com algumas situações da vida real e política de estúdio. Talvez tenham julgado que eu só me dediquei 98% no teste de câmera.

Ao que tudo indica, além de Fraser e  Paul Walker, astro de de Velozes e Furiosos, outros atores que estavam em testes na época eram, Henry CavillBrandon Routh e Jared Padalecki.

Superman: Flyby mostraria uma história diferente do Homem de Aço. Assim, o enredo teria como destaque Jor-El visitando a Terra antes de enviar Kal-El para o planeta. Por fim, ele não seria enviado para nosso planeta para escapar da destruição de Krypton. Na verdade, ele iria parar na Terra para fugir de um tio maligno.

Vale lembrar que na época, o Superman realmente ganhou uma adaptação, mas não com o roteiro ou direção de Abrams. Na verdade, Superman: O Retorno teve direção de Bryan Singer (X-Men) com Brandon Routh estrelando o longa, em um filme bem esquecido.

Bem, mas isso não quer dizer que Brendan Fraser deixou de ser um super-herói. Afinal, o ator também passou alguns anos da sua vida na série Patrulha do Destino. Seu papel é do Homem-Robô, ou como diz seu nome Cliff Steele. Na trama ele sofre um acidente de carro onde seu corpo é completamente destruído. Contudo, seu cérebro permanece intacto e ele se torna um robô. Além disso, em Batgirl, produção cancelada pela Warner Bros. o ator seria o Vagalume.

Com ou sem Brendan Fraser, uma nova história sobre o Homem de Aço, intitulada de Superman: Legacy vai ser o novo foco do DCU. Sob o comando de James Gunn, a história não deve focar na origem do herói, mas sim em sua tentativa de ser um herdeiro kryptoniano ao mesmo tempo que ainda precisa ser um humano comum. Apesar do nome do novo intérprete de Clark Kent ainda não ter sido divulgado, a produção já tem data de estreia. Superman: Legacy tem promessa de estrear no dia 11 de julho de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui