Análise - Meu Malvado Favorito
Imagem: Reprodução

O filme Meu Malvado Favorito foi lançado no ano de 2010, e produzido pela Illumination Entertainment, o filme foi dirigido pelos diretores Chris Renaud e Pierre Coffin. O filme conta com uma ótima animação, feita pelo diretor de arte Eric Guillon, com cenas cheias de ação e cômicas. Esse foi o terceiro filme de animação, que mais lucrou no ano de 2010. Atualmente o filme conta com uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.

Quem são Chris Renaud e Pierre Coffin?

O Chris Renaud nasceu em 1966, nos Estados Unidos, ele é um diretor, que domina métodos de animação, e também é um designer. O histórico de Chris é bem longo, ele foi diretor de Lorax, criador da história do filme, era do gelo 2, era do gelo 3, dentre outros feitos . O cineasta americano mora em Paris.

Pierre Coffin nasceu no ano de 1967 no dia 1 de outubro, ele é diretor, também domina animação, e a arte da dublagem. Pierre dirigiu a série Flanimals, e também participou e dirigiu vários outros curta metragens.

Resumo do filme: Meu Malvado Favorito

O filme mostra Gru um grande vilão que é especializado em cometer grandes roubos. Uma das pirâmides do Egito foi roubada por outro vilão que mais tarde foi apresentado com Vector “ah eeean”. Depois de ficar sabendo dessa história, Gru sente que sua reputação de maior vilão está em jogo, e ele faz um plano para roubar a lua, um roubo que entraria para a história dos super vilões. Primeiramente Gru rouba um raio encolhedor para usar na lua e então roubá-la, mas Vector toma essa arma. Para recuperá-la, Gru decide adotar 3 garotinhas para se infiltrar na fortaleza de Vector. Só que o vilão não contava com o fato que as meninas iriam mostrar a ele o verdadeiro significado de família. Ironicamente quando Gru aceita as garotinhas como filhas, ele as perde para o antagonista da história.

Dublagem nacional de Meu Malvado Favorito

Se há uma coisa na qual nós como brasileiros devemos nos orgulhar, essa coisa sem dúvidas é a dublagem. Esse filme nos dá de presente pérolas como a Frase “aeeeh” do personagem Vector, que chegou a viralizar nas redes sociais. E é claro, a incrível dublagem de Gru feita por Leandro Hassum, que deixou a frase “vamos roubar a lua” marcada nas nossas mentes. É incrível como os dubladores brasileiros conseguem cristalizar essas e tantas outras frases na nossa mente. Dito isso as vozes que dublam os personagens principais de Meu Malvado Favorito são:

. Leandro Hassum: Felonious Gru

. Marcius Melhem: Vector Perkins

. Ana Elena Bittencourt: Edith

. Márcio Simões: Sr. Perkins

. Bruna Laynes: Margo

. Pamella Rodrigues: Agnes

. Guilherme Briggs: Minions

Qual a proposta do filme?

A proposta do filme é te fazer rir, vemos isso durante todo o filme, principalmente porque há muita quebra de expectativa nas cenas de ação. E aqui vai uma menção honrosa aos Minions, porque roubaram tanto a cena no primeiro filme, que ganharam uma sequência 2 do filme, o segundo bateu recorde de bilheteria na pandemia. Mas o filme oferece muito mais que só humor. Pois tem uma carga dramática, tanto na solidão de Gru quanto na situação das garotinhas que sonham em serem adotadas. Vamos abordar alguns pontos mais relevantes que o filme nos mostra.

Principais reflexões do filme Meu Malvado Favorito

A relação de mãe é filho:

A primeira cena que mais chama a atenção no filme, é um flashback, Gru se lembra da infância. Quando pequeno, o garoto sonhava em se tornar um astronauta para ir até a lua, e sua mãe desacredita totalmente do próprio filho. Vemos aqui que Gru nem sempre foi do mal, isso também mostra que dependendo da maneira que tratamos um pessoa, isso pode destruir ou motivar para a mesma alcançar seus objetivos, o flashback que Gru teve é um forte indicativo de que a falta de incentivo da própria mãe o fez se tornar um vilão.

A vulnerabilidade de crianças abandonadas:

Margo, Edith e Agnes são três irmãs órfãs que vivem uma triste realidade, uma realidade que representa a de milhões de crianças pelo mundo, uma realidade de abandono e maus tratos. Não foi revelado o motivo, da mãe ter abandonado as três garotinhas, mas de qualquer forma isso deixou as três crianças vulneráveis no mundo. Apesar das três estarem em um orfanato, a cuidadora as explora constantemente, e tratadas de forma abusiva. O filme a partir daí ganha um peso maior para a trama do filme, porque mostra situações que de fato acontecem todos os dias na sociedade.

Construção de laços:

Gru recupera o raio encolhedor, voltam para casa, no caminho de volta ele e as meninas se deparam com um parque de diversão, apesar de resistir a ideia de ir ao parque Gru, sede a persistência das três irmãs. A partir de então começam a se ligar, cada vez ficam mais próximos até chegar um ponto em que começa a atrapalhar a vida profissional do vilão, diante disso o vilão cai em um dilema de seguir progredindo em seus planos e realizar o sonho de ser o maior vilão de todos os tempos, ou usar seu tempo para ser um pai para as garotinhas já que estava percebendo que a família que conseguiu, se tornou muito importante na sua vida.

No arco final do filme, Gru consegue realizar seu grande sonho de roubar a lua, mas ao mesmo tempo perde Edith, Margo e Agnes, pois Vector sequestra as três. Quando Gru consegue alcançar seu objetivo, ele percebe o quão insignificante era roubar a lua, se comparado a ter uma família que realmente o ama. A partir de então ele decide que vai recuperar suas filhas a qualquer custo. Desse ponto em diante Vector e Gru travam sua última batalha, com um final emocionante da vitória do protagonista é claro.

Onde assistir Meu Malvado Favorito?

O filme está disponível no Amazon Prime Video. Não tem uma duração tão longa em comparação a média dos filmes, marcando um tempo de 1 hora e 38 minutos. Para um filme cuja proposta é simplesmente fazer a família inteira rir supera bastante as expectativas. Indico a vocês assistirem pois é um filme muito divertido.

Gostou dessa análise então compartilhe para um amigo que também é Geek e deixe o seu comentário aqui abaixo dizendo que achou do filme.

Análise - Meu Malvado Favorito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui