Imagem do filme Taxi Driver: um dos 20 melhores filmes de drama para você assistir
Taxi Driver - Divulgação

Hoje vamos falar sobre alguns dos melhores filmes de drama para você assistir, pois esse é um dos gêneros mais intensos e emocionantes do cinema e nós sabemos bem disso.

Então, se você é fã de filmes que tocam o coração e fazem pensar, esta lista é para você.

Portanto, prepare uma pipoca e leia até o final para conferir nossas sugestões!

1. A Favorita (2019)

A Favorita é uma obra-prima de época dirigida por Yorgos Lanthimos, que se passa no início do século XVIII.

Assim, o filme mostra a luta pelo poder e a amizade entre a Rainha Anne (Olivia Colman), sua confidente Lady Sarah (Rachel Weisz) e a nova serva Abigail (Emma Stone).

O filme ganhou muitas críticas positivas por suas atuações brilhantes e um roteiro afiado que fala sobre ambição, traição e poder com humor ácido e profundidade emocional.

A saber, você pode assistir A Favorita nos catálogos da Netflix.

2. Central do Brasil (1998) – Um dos melhores filmes de drama nacional

Se algum dia você escutar alguém dizer que o cinema nacional é ruim, o amarre em uma cadeira e coloque Central do Brasil para passar.

Dirigido por Walter Salles, este filme de drama retrata a emocionante jornada de Dora (Fernanda Montenegro) e o jovem Josué (Vinícius de Oliveira) pelo interior do Brasil.

Central do Brasil captura perfeitamente a beleza e dificuldade da vida no Brasil, enquanto os personagens criam um vínculo tocante em sua busca pelo pai de Josué.

A atuação de Fernanda Montenegro é sempre incrível, mas neste filme se destacou ainda mais.

Dessa forma, o filme está disponível na Netflix.

3. Tomates Verdes Fritos (1991)

Tendo recebido indicações ao Oscar, Tomates Verdes Fritos é uma história comovente de amizade e auto-descoberta.

Dirigido por Jon Avnet, o filme tem uma narrativa que alterna entre o presente e o passado, e conta a história de Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker) em uma pequena cidade do Alabama.

Com suas histórias, Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), inspira Evelyn Couch (Kathy Bates) a mudar sua própria vida.

A saber, o filme está disponível nos catálogos da assinatura premium na Prime Video.

4. História de um Casamento (2019)

História de um Casamento, com direção de Noah Baumbach, é um filme que retrata de forma sincera e dolorosa do divórcio de Charlie e Nicole.

Com atuações poderosas de Adam Driver e Scarlett Johansson interpretando o casal em crise, o longa mostra como o relacionamento desmoronou e como lidam com isso tendo um filho pequeno.

Disponível na Netflix, História de Um Casamento tem um roteiro sensível que faz do filme uma experiência humana e única.

5. O Pianista (2003) – O melhor entre os filmes de drama realistas

Com direção de Roman Polanski, O Pianista conta a história real de Władysław Szpilman (Adrien Brody), um pianista judeu-polaco que sobreviveu à invasão dos nazistas em Varsóvia.

O filme é uma obra-prima que comove ao mostrar a resiliência do espírito humano em meio à brutalidade da guerra.

Além disso, a atuação de Adrien Brody é comovente.

6. Taxi Driver (1976)

Taxi Driver, dirigido pelo grande Martin Scorsese, é um clássico do cinema que mostra a alienação e a violência na sociedade urbana.

Assim, Robert De Niro assume o papel de Travis Bickle, um veterano de guerra mentalmente instável que se torna um taxista noturno em Nova York.

O filme prende o espectador ao fazer uma análise da solidão e do desespero, isso sem falar na performance inesquecível de De Niro e uma direção incrível como sempre de Scorsese.

A saber, o filme está disponível nos catálogos do Max e da Prime Video.

7. Um Estranho no Ninho (1975)

Dirigido por Milos Forman, Um Estranho no Ninho é baseado no livro homônimo de Ken Kesey.

Assim, conta a história de Randle McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro que se passa por um louco para escapar do trabalho forçado e acaba sendo enviado para um hospital psiquiátrico.

Lá, ele enfrenta a rígida enfermeira Ratched (Louise Fletcher), o que traz uma reflexão sobre a liberdade e o controle institucional.

Dessa forma, Um Estranho no Ninho está disponível para aluguel no YouTube.

8. Logan (2017) – A DC também sabe fazer um dos melhores filmes de drama

Em Logan, dirigido por James Mangold, Hugh Jackman retorna ao seu papel como Wolverine em um drama de super-herói que se destaca por sua profundidade emocional.

Dessa forma, o herói pavio curto agora está envelhecido e cuidando de um debilitado Professor X (Patrick Stewart).

Indispensável para os fãs dos X-Men, o filme é uma despedida emocionante para o personagem, e está disponível na Disney Plus.

9. Os Suspeitos (2013)

Dirigido por Denis Villeneuve, Os Suspeitos é um suspense dramático que vai te manter na ponta da cadeira do começo ao fim.

Com Hugh Jackman mais uma vez no elenco principal, ele interpreta um pai desesperado após sua filha e a amiga dela desaparecerem.

Enquanto isso, Jake Gyllenhaal assume o papel de um detetive determinado na busca pelas duas meninas, que logo abrem caminho para algo muito maior.

O filme tem uma narrativa tensa baseada no desespero e na moralidade, com performances incríveis. Está disponível para aluguel na Apple TV.

10. A Primeira Profecia (2024)

Se Imaculada foi um filme de freiras ruim, A Primeira Profecia veio para suprir a necessidade do público de um filme tenso e interessante.

Dessa forma,  a trama acompanha uma jovem freira que durante sua jornada espiritual, descobre coisas horríveis sobre um seita secreta com planos destrutivos.

Fazendo parte da franquia A Profecia, o filme está disponível na Disney Plus.

11. Meu Pai (2021)

Dirigido por Florian Zeller, Meu Pai é um drama tocante sobre a demência vista dos olhos de um senhor de idade.

No papel principal, Anthony Hopkins entrega uma performance magistral como um homem idoso lutando contra a perda de memória, enquanto Olivia Colman interpreta sua filha preocupada.

Assim, o filme é um retrato sensível e comovente do impacto da doença tanto no paciente quanto nos seus entes queridos, e está disponível na Netflix.

12. O Castelo de Vidro (2017)

O Castelo de Vidro, dirigido por Destin Daniel Cretton, é baseado nas memórias de Jeannette Walls.

O filme conta a história de uma família nada funcional onde os líderes são o pai carismático, mas irresponsável (Woody Harrelson) e uma mãe artística e negligente (Naomi Watts).

A saber, Brie Larson interpreta Jeannette, que relembra sua infância tumultuada enquanto tenta construir uma vida estável.

Com um roteiro comovente e bem escrito, O Castelo de Vidro está disponível para aluguel no YouTube.

13. Luther: O Cair da Noite (2023)

Luther: O Cair da Noite é uma continuação da história do detetive John Luther, interpretado por Idris Elba.

Assim, nesta adaptação cinematográfica da popular série de TV, o detetive enfrenta novos inimigos e tenta resolver crimes complexos cometidos por um assassino em série.

Disponível na Netflix, o filme mantém a intensidade e o suspense que os fãs da série esperam.

14. Fome de Sucesso (2023) – Um dos melhores filmes de drama recentes

Fome de Sucesso é um drama recente que nos leva até o mundo da fama e os sacrifícios feitos em sua busca.

A trama segue uma jovem que consegue uma vaga para trabalhar com um chef renomado, mas logo percebe que a pressão será muito maior do que ela imaginava.

A saber, está disponível na Netflix.

15. Por Lugares Incríveis (2020)

Dirigido por Brett Haley, Por Lugares Incríveis é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Jennifer Niven.

Assim, o filme segue a história de Violet (Elle Fanning) e Theodore (Justice Smith), dois adolescentes que se encontram e ajudam um ao outro a lidar com suas respectivas tragédias pessoais.

Disponível na Netflix, é uma narrativa linda e comovente sobre amor, perda e cura.

16. O Irlandês (2019)

Dirigido por Martin Scorsese, O Irlandês é um épico de crime que narra a vida de Frank Sheeran (Robert De Niro), um ex-soldado que se torna assassino da máfia.

Disponível na Netflix, o filme conta com um elenco estelar que inclui Al Pacino e Joe Pesci,e uma narrativa tensa e impactante.

17. Desaparecida (2023) – Um dos melhores filmes de drama com suspense

Quando sua mãe desaparece durante as férias na Colômbia, June (Storm Reid) decide encontrá-la.

No entanto, ela terá de fazer as buscas de dentro da sua casa, nos EUA, com auxílio da tecnologia.

Desaparecida é um desses filmes que consegue manter o público intrigado com suas reviravoltas e a busca incessante pela verdade.

E é mais um dos melhores filmes de drama que você encontra disponível no Max.

18. O Mínimo para Viver (2017)

Dirigido por Marti Noxon, O Mínimo para Viver é um drama muito sensível que fala sobre a luta contra a anorexia.

Assim, Lily Collins interpreta Ellen, uma jovem que enfrenta a doença com a ajuda de um médico pouco convencional (Keanu Reeves).

O filme é uma representação sincera e corajosa dos desafios e das complexidades dos distúrbios alimentares, e está disponível na Netflix.

19. Sociedade dos Poetas Mortos (1989) – Um clássico entre os melhores filmes de drama

Com Robin Williams no papel do professor John Keating, Sociedade dos Poetas Mortos, dirigido por Peter Weir, é um clássico inspirador sobre a importância de pensar de forma independente. 

Assim, Keating inspira seus alunos a abraçarem a poesia e a viverem de forma autêntica. O filme é uma carta de amor à criatividade e ao espírito livre, e está disponível na Disney Plus.

20. A Lista de Schindler (1993)

Dirigido pelo grannde Steven Spielberg, A Lista de Schindler é um clássico drama histórico sobre Oskar Schindler, interpretado por Liam Neeson, um empresário que salvou centenas de judeus durante o Holocausto.

O filme se consagrou por suas performances inesquecíveis e uma narrativa impactante, servindo como um testemunho da coragem e compaixão em tempos de brutalidade.

A saber, o longa está disponível na Netflix.

Então, se você gostou das nossas recomendações dos melhores filmes de drama, comente aqui e nos conte qual vai assistir primeiro!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui