Clicker em The Last of Us
"Estalador" em The Last of Us - Divulgação

Você sabia que zumbi é uma palavra proibida nos bastidores de The Last of Us? Isso mesmo, segundo Eren Bolter, diretor de fotografia da série, a produção de TLOU proibiu o uso da palavra Zumbi nos bastidores entre os atores e funcionários.

Mas claro que tal proibição tem suas razões, e se você é fã de The Last of Us e quer saber quais são, pode deixar que a gente te conta tudo.

O porquê da palavra Zumbi ficar proibida nos bastidores de The Last of Us

Estalador em The Last Of Us
Estalador em The Last Of Us – Divulgação

Desde o começo das gravações, o elenco e os funcionários da produção estavam proibidos de usar uma palavra em específico. Alguns chegaram até a se referir a tal expressão como a “palavra com Z”.

Claro que a essa altura já sabemos que a palavra em questão é Zumbi, mas agora vamos descobrir o porquê dessa restrição.

De acordo com a produção, ninguém deveria usar esse termo porque a série não é um clichê sobre esse tipo de filme. Ela vai muito além disso.

Sendo assim, o certo era se referir aos seres contaminados presentes no universo da série como “infectados”.

Lembrando que esses infectados na verdade não são o foco da história. Eles são apenas obstáculos com os quais os personagens devem lidar enquanto passam por conflitos de sentimentos, crescimento pessoal e aceitação.

Dito isso, TLOU não deve ser encarada como um filme de zumbi ou um clichê Hollywoodiano, mas sim como uma série voltada para os personagens em si e suas próprias histórias e conflitos.

Agora que você já sabe porque a palavra Zumbi é proibida nos bastidores de The Last of Us, talvez queira conferir a série, o que pode fazer na HBO, onde os episódios estão sendo lançados um por vez. Não perca os novos capítulos.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui