Tom Sturridge como Morpheus em The Sandman
Tom Sturridge como Morpheus em The Sandman - Imagem: Entertainment Weekly

A revista Entertainment Weekly divulgou uma nova imagem do ator Tom Sturridge, como o personagem Sonho, mais conhecido como Morpheus em The Sandman, na nova série da Netflix.

Em uma nova imagem, da aguardada série da Netflix “The Sandman”, agora em alta resolução, temos a imagem detalhada do protagonista Morpheus, que será vivido pelo ator Tom Sturridge. A imagem é até gora, a melhor visão do que podemos esperar do famoso personagem dos quadrinhos de Neil Gaiman.

A imagem exclusiva da Entertainment Weekly, e mostra o personagem Morpheus usando uma roupa preta, semelhante ao seu clássico manto, enquanto segura seu famoso capacete, confira:

Tom Sturridge como Morpheus em The Sandman
Tom Sturridge como Morpheus em The Sandman – Imagem: Entertainment Weekly

O autor dos quadrinhos, Neil Gaiman, contou um pouco à revista, sobre as adições da série:

Continue depois da publicidade

“Acho que vi pessoalmente 1.500 audições de Morpheus. Hesito em imaginar quantas Lucinda Syson e sua equipe viram. Tendo assistido a todas as outras audições, pudemos ir à Netflix e dizer: ‘É o Tom. Sabemos que é o Tom'”

Lucinda Syson, que é diretora de elenco, já trabalhou em Mulher-Maravilha (2017), Mulher-Maravilha 1984 (2020), Batman Begins (2005) entre outras obras extremamente relevantes da DC.

Contudo, o ator Tom Sturridge disse que não tem nada a reclamar sobre o longo de seleção do elenco e explicou:

“Era totalmente necessário, porque este é um personagem que é tão amado – por mim mais do que qualquer um. Isso requer que você passe um tempo com um ser humano para descobrir se ele pode viver de acordo com o sonho que você tem de quem ele é… Acho que Sandman permeia a cultura. Até o nome Morpheus, King of Dreams, meio que me assombrou. na minha juventude.”

Continue depois da publicidade

Tom Sturridge em The Sandman: Netflix

The Sandman - Netflix
The Sandman – Imagem: Netflix

Em sua primeira temporada e até então a única confirmada pela Netflix, vamos acompanhar onze episódios. A trama em questão retratará os momentos The Sandman Vol. 1: Prelúdios e Noturnos, ou seja, o começo da história do personagem.

Além do ator Tom Sturridge o elenco conta com Gwendoline Christie (Game of Thrones) como Lucifer, David Thewlis (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) como Doutor Destino, Kirby Howell-Baptiste (Cruella) como Death. A série também possui a presença de Jenna Coleman (Doctor Who) como Johanna Constantine, Mason Alexander Park (Cowboy Bebop) como DesireDonna Preston (Apocalypse Wow) como DespairRazane Jammal (Voo Cego) como Lyta Hall. Os atores Vivienne Acheampong (Convenção das Bruxas) como LucienneCharles Dance (The King’s Man: O Início) como Roderick Burgess, além de outros nomes também completam o elenco.

Baseado na série de quadrinhos de 1989 a 1996, a serie está sendo produzida pela DC Entertainment e Warner Bros. Television e irá ao público pelo serviço de streaming Netflix. Embora, esteja programada para em 2022, The Sandman está desde o ano 1991 tentando ser readaptada. Em seguida, no ano de 2013 David S. Goyer e Neil Gaiman tentaram produzir outro filme, mas Gordon Levitt saiu por diferenças criativas em 2016. Por fim, em junho de 2019 a Netflix assinou o contrato para produzir a série, e as filmagens começaram entre outubro de 2020 a agosto de 2021.

A princípio, a série foi oferecida para várias redes, incluindo a HBO que não avançou com a produção devido ao orçamento extravagante. De acordo com Gaiman, o plano é adaptar por enquanto “Preludes & Nocturnes” and “The Doll’s House”. Contudo a série terá muitas diferenças para se adaptar a realidade da atualidade dos anos de 2021 e 2022, muito diferente de 1989. Tendo alguns personagens com mudança de gênero, orientação sexual ou até mesmo sendo sem nenhum gênero ou orientação. O primeiro ator a entrar no elenco foi Patton Oswalt, o astro é fã de longa data dos HQ’s, ele que dará voz a Matthew, o Corvo. Logo depois, em 2020 Tom Sturridge entrou para o elenco. Entre janeiro e maio de 2021, o resto do elenco foi incluído na trama.

Continue depois da publicidade

Em maio de 2020 o projeto deveria ter começado com as gravações, mas devido a pandemia o início aconteceu bem depois. As filmagens só foram iniciadas em outubro, em agosto de 2021 as filmagens foram encerradas, e o projeto está a quase um ano de pós produção.

Segundo a EW, “The Sandman” será lançada durante o verão norte-americano, isto é, entre os meses junho e setembro.

O Arco de Prelúdios e Noturnos

Sandman: Sandman: Prelúdios e Noturnos
Sandman: Sandman: Prelúdios e Noturnos – Imagens: Divulgação

Prelúdios e Noturnos é o primeiro arco da história em quadrinhos, escrita por Neil Gaiman, ilustrado por Sam Kieth, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III e colorido por Robbie Busch. A primeira edição foi posta à venda no dia 29 de novembro de 1988, contendo 40 páginas pela DC Comics.

Na trama em 1916 Morpheus é preso e fica mantido em cativeiro por 70 anos (na série será 105 anos). Quem comete o crime é o feiticeiro Roderick Burgess, líder de um ritual oculto, que tenta alcançar a imortalidade. Contudo, Roderick procurava na verdade aprisionar Death, mas pegou Dream (Morpheus) por engano. Com medo, Burgess mantém Dream preso, o que acaba causando uma grande epidemia da doença do sono no mundo. Depois, nos dias atuais, com a morte de Burgess seu filho Alex sofre a acusação de prender Dream. Então, Morpheus consegue escapar e amaldiçoa Alex com pesadelos pelo resto da humanidade.

Continue depois da publicidade

Morpheus, que está muito fraco após anos de cativeiro, tenta retornar ao seu reino. O personagem Gregório, gárgula de Caim e Abel, que encontra e cuida de Morpheus. Ao recuperar sua saúde, ele vai ver sua casa, o reino Sonhar, contando fica extremamente triste ao encontrá-la em ruínas. O bibliotecário Lucien, informa as consequências que seu desaparecimento trouxe ao mundo.

Assim, Morpheus começa sua saga à procura por seus totens perdidos, sendo eles um capacete, uma bolsa de areia e uma pedra dos sonhos. Só assim, ele acredita que pode reaver todo o ser poder. Ele recupera sua bolsa de areia, do exorcista John Constantine que está com sua ex-namorada. Logo depois, Morpheus viaja para o inferno, em busca do seu capacete e é guiado pelo demônio de Etrigan para em fim encontrar Lúcifer. Após uma batalha de inteligência, Morpheus ganha e recupera seu capacete, contudo Lúcifer não aceita, e jura um dia uma vingança. Já a pedra dos sonhos está com o Doutor Destino, que está internado no Asilo Arkham, isso, após a Liga da Justiça derrotá-lo. Após uma série de acontecimento onde o Doutor Destino tenta matar dezenas de pessoas por meio de suicídio, Morpheus também consegue recuperar a pedra dos sonhos.

Após recuperar todo seu poder, Morpheus se sente completamente deprimido e não lembra mais do seu propósito maior. Então, sua irmã, Death, convence o irmão a explorar o mundo, transportando pessoas que estão prestes a morrer para a vida pós morte.

Assim, após visitar uma série de pessoas que estão mortas, com lindas histórias de vida, além de bebes que morreram precocemente, além de outros casos Morpheus recupera completamente seu propósito, que havia perdido por muitos anos, em fim encontrando um novo motivo para viver.

Continue depois da publicidade

O sucesso de Sandman da DC

Sandman HQ
Sandman HQ – Imagem: Divulgação

Sandman é uma história em quadrinhos publicada pela Vertigo com o selo da DC Comics. A história acompanha Morpheus, o governador de Sonhar (Mundo dos Sonhos) e toda a sua interação com o universo, criaturas e homens e sua saga através do tempo.

A história é considerada uma revista em quadrinhos para intelectuais foi a primeira a entrar na lista dos best-sellers do jornal The New York Times, sendo publicada entre 1988 a 1996. Em outubro de 2013 uma nova história escrita por Neil Gaiman, que se passa antes dos acontecimentos de Sandman: Prelúdios e Noturnos vieram ao público.

No Brasil, Sandman foi publicado pela Editora Globo entre 1989 a 1998, durante 1997 a Editora Metal Pesado, publicou uma minissérie especial de Sandman, intitulada Destino Crônica De Mortes Anunciada. Já em 1999 a Editora Tudo em Quadrinhos também tentou publicar os quadrinhos, mas só conseguiu lançar 5 edições. As editoras Brainstore, Opera Graphica, Conrad e Panini também tentaram através dos anos publicar o material, mas tudo brevemente.

A série da Netflix “The Sandman” ainda não possui data de estreia, contudo a obra está prevista para chegar ao público ainda em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui