Walker Scobell como Percy Jackson
Walker Scobell como Percy Jackson - Imagem: Entertainment Weekly/ Disney+

Percy Jackson e os Olimpianos, nova adaptação da saga de livros de Rick Riordan, agora em formato de série, está bem próximo do seu lançamento. Mas enquanto dezembro ainda não chega, os fãs podem ir se preparando com algumas prévias que foram ao ar nesta segunda-feira, dia 18. Dessa vez, foi o portal de notícias Entertainment Weekly que revelou alguns vislumbres do seriado.

As fotos inéditas, compartilhadas pela Entertainment Weekly, destacam o trio de protagonistas: Walker Scobell como Percy, Leah Jeffries como Annabeth e Aryan Simhadri como Grover. Enquanto isso, o visual incrível dá um gostinho aos fãs do que podemos esperar da trama e dos personagens. Confira as imagens a seguir:

Além das prévias, Rick Riordan, escritor da franquia, foi convidado pelo Entertainment Weekly a falar um pouco sobre a adaptação e sua fidelidade aos livros: “Estamos envolvidos na série desde os primeiros estágios, desde as primeiras conversas sobre o que uma nova adaptação de Percy [Jackson] poderia ser, como ela ganharia vida, se seria algo episódico […] Então, me sinto confortável em dizer aos fãs dos livros que estiveram esperando – em alguns casos, por décadas — por esse tipo de adaptação fiel, que a série é o que vocês estiveram esperando por tanto tempo. Estamos envolvidos e acho que vocês vão amar.”

Vale lembrar que Percy Jackson e os Olimpianos é uma saga de cinco livros publicados pelo autor que foram ao ar entre 2005 e 2009. Desse modo, a primeira temporada da série promete adaptar o primeiro livro, intitulado O Ladrão de Raios. A história original apresenta Percy Jackson, um menino de 12 anos que descobre ser um semideus, mais precisamente do deus dos mares, Poseidon. Após descobrir seus poderes, ele é enviado para o Acampamento Meio Sangue, onde outros como ele treinam.

Continue depois da publicidade

Contudo, o jovem acaba sendo acusado por Zeus de roubar seu raio-mestre. Agora, ele vai embarcar em uma aventura, junto com seus dois melhores amigos, para só então recuperar o artefato e, por fim, provar sua inocência e restaurar a ordem no Olimpo.

Walker Scobell (O Projeto Adam), Leah Jeffries (A Fera) e Aryan Simhadri (Doze é Demais) interpretam o trio de protagonistas Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood, respectivamente.

Enquanto isso, outros nomes do elenco incluem Toby Stephens, Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Megan Mullally, Timm Sharp, Dior Goodjohn, Olivea Morton, Charlie Bushnell, Adam Copeland, Suzanne Cryer, Jessica Parker Kennedy, Lin-Manuel Miranda, Timothy Omundson e Jay Duplass completam o elenco. Por fim, Lance Reddick será Zeus na série, sendo um dos seus últimos papéis antes de seu falecimento.

Rick Riordan escreveu o roteiro do episódio piloto da série, junto com Jon Steinberg (Black Sails), e James Bobin (Os Muppets) ficou encarregado da direção. Além disso, segundo o próprio Riordan, o Disney+ já começou a desenvolver a segunda temporada.

Por fim, Percy Jackson e Os Olimpianos chega ao Disney+ no dia 20 de dezembro, com dois episódios. Mais tarde, o restante dos capítulos deve ir ao ar semanalmente no streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui