Muita gente tem se perguntado qual a doença de Frank em The Last of Us. Afinal, isso não ficou bem explicado na série e não há nada sobre Frank estar doente no jogo eletrônico no qual ela é inspirada.
Felizmente, o co-criador da produção, Craig Mazin, falou um pouco sobre o assunto no podcast oficial da série. Então, se você também quer saber mais e entender qual a doença de Frank, não deixe de ler até o final, pois vamos contar tudo para você!
Qual a doença de Frank em The Last of Us?
A série baseada no game de 2013 da Naughty Dog, The Last of Us, agradou bastante o público e recebeu muitas críticas positivas. E uma das peculiaridades do programa é a relação entre Bill e Frank.
Afinal, no jogo, Frank nem chega a aparecer, sendo apenas citado ocasionalmente por Bill. Depois, você encontra uma carta de suicídio dele endereçada ao parceiro.
Nela, Frank afirma odiar Bill e que fugiu depois de ser infectado, preferindo se matar a conviver com a evolução da doença. Aliás, você pode escolher se mostra ou não a carta para Bill.
Enquanto isso, na série, Frank aparece e, no terceiro episódio, comete suicídio por não querer que o parceiro precise cuidar dele no fim da vida.
Porém, uma dúvida entre os fãs é sobre qual a doença de Frank em The Last of Us, uma vez que não fica claro qual a origem de seus sintomas.
O que disse Craig Mazin?
Agora, em seu podcast oficial, Craig Mazin, co-criador da série, disse que o intuito era exatamente esse, ou seja, não revelar para o público qual o mal sofrido pelo namorado de Bill.
Segundo ele, a ideia era focar no amor e no cuidado que Bill teve com o parceiro, e como isso é inspirador para Joel e Ellie. Porém, ele disse que provavelmente a doença seria ELA ou EM.
The Last of Us é exibido pela HBO em seus canais por assinatura 1 e 2, além de na plataforma de streaming, HBO Max.