Cartaz de A Queda da Casa de Usher
Cartaz de A Queda da Casa de Usher - Imagem: Netflix

A Queda da Casa de Usher, nova série de terror de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly), acaba de ganhar um pôster bem macabro nesta terça-feira, dia 5 de setembro. Afinal, a produção de terror que promete adaptar uma das obras do mestre Edgar Allan Poe é a nova aposta da Netflix para o mês do Halloween.

Bem misteriosa, a prévia revela uma mulher usando máscara de corvo ao passar pelo retrato da família Usher, pingando sangue. Assim, fazendo também uma referência direta a O Corvo, uma das obras mais famosas de Edgar Allan Poe. Desse modo, confira a imagem em detalhes a seguir:

A Queda da Casa de Usher é baseada nas obras de Edgar Allan Poe. A história gira em torno de Roderick Usher e Madeline Usher, irmãos que construíram a Fortunato Pharmaceuticals, um império farmacêutico, de maneira corrupta. Seus erros do passado vêm à tona, e toda a família começa a receber retaliações. Afinal, um a um, seus filhos e herdeiros são brutalmente assassinados pelas mãos de uma misteriosa mulher que conheceram na juventude.

Anteriormente, Mike Flanagan, realizador da série, comentou um pouco sobre a sua nova colaboração com a Netflix: “A série vai ser insana. Será diferente de tudo o que eu já fiz. ‘A Maldição da Residência Hill’ foi como um concerto clássico, ‘A Maldição da Mansão Bly’ foi como uma delicada apresentação de piano e ‘A Queda da Casa de Usher’ será como um show de rock. É o mais perto que eu já cheguei do estilo de Giallo.”

O cineasta ainda completa:

Será colorido, sombrio, sangrento, divertido, agressivo e assustador. Eu nunca trabalhei em um projeto assim antes. Nós queremos todas as barreiras e nos divertimos. Estou muito ansioso para ver a reação dos espectadores, especialmente porque ‘O Clube da Meia-Noite’ e ‘A Queda da Casa de Usher’ têm tons muito diferentes. Em comparação, ambos são fascinantes para mim.

Mike Flanagan atua como produtor executivo, ao lado de Trevor Macy (Oculus), Emmy Grinwis e Michael Fimognari (O Sono da Morte), além disso, dirigirá o quarto episódio da trama. Vale lembrar que A Queda da Casa de Usher é nada mais nada menos que a sexta colaboração entre o cineasta e a Netflix. Isso, após “Missa da Meia-Noite”, além das aclamadas “A Maldição da Residência Hill” e “A Maldição da Mansão Bly”. Assim como o thriller “Jogo Perigoso”, “Missa da Meia-Noite” e o último, “O Clube da Meia-noite”.

Carla Gugino (Watchmen), Henry Thomas (E.T. O Extraterrestre), Samantha Sloyan (Missa da Meia-Noite), Kate Siegel (Ouija: A Origem do Mal), Rahul Kohli (Next Exit) e T’Nia Miller (Periféricos), rostos já conhecidos das obras de Flanagan, estão na trama. Mas a novidade absoluta fica por conta de Mark Hamill, nosso eterno Luke Skywalker.

Outros nomes do elenco incluem Bruce Greenwood (Eu, Robô), Carl Lumbly (Doutor Sono), Kyleigh Curran (Segredos Em Sulphur Springs), Zach Gilford (Friday Night Lights), Willa Fitzgerald (Reacher), Malcolm Goodwin (iZombie), Crystal Balint, Aya Furukawa. Além disso, Daniel Jun, Matt Biedel, Ruth Codd, Annabeth Gish, Igby Rigney, Robert Longstreet, Sauriyan Sapkota, Katie Parker, Crystal Balint, Aya Furukawacompletam a trama.

Por fim, com oito episódios no total, A Queda da Casa de Usher chega à Netflix dia 12 de outubro, bem a tempo do Halloween.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui