Sonic Frontiers quebra record na steam, confira - Divulgação
Sonic Frontiers quebra record na steam, confira - Divulgação

O novo jogo da franquia, Sonic Frontiers, lançado a poucos dias, bateu a marca de quase 20 mil jogadores logados simultaneamente na plataforma Steam.

O recorde até então era de Sonic Mania, último game da série, que havia atingido um pico de 11 mil jogadores em 2017, ano de seu lançamento.

Sonic Frontiers quebra recorde na Steam

Sonic Fontiers - Divulgação
Sonic Fontiers – Divulgação

O mais novo game da franquia Sonic estreou na última terça-feira, dia 8, e com apenas uma semana no ar, já fez história na Steam.

Isso porque, segundo o SteamDB, o jogo teve um pico de 19.181 jogadores simultâneos na plataforma.

Continue depois da publicidade

O último lançado, Sonic Mania, que atingiu 11.937 em 2017, agora caiu para o segundo lugar no ranking.

Aliás, esse ranking chama a atenção pela diferença expressiva entre os colocados, já que o terceiro da lista, Sonic & All Stars Racing Transformed, teve um pico de 5.861 logins simultâneos na Steam.

Isso significa que Sonic Frontiers teve, sozinho, mais do que a soma do segundo e do terceiro lugares da lista.

Dentre os games que compõem a saga do herói azul e veloz, o pior colocado é Sonic Lost World, que ocupa o oitavo lugar da lista, com 252 jogadores simultâneos.

Continue depois da publicidade

O maior sucesso da franquia até agora

No novo game da franquia, Sonic fica à deriva em uma ilha repleta de criaturas estranhas. Em sua busca por Esmeraldas Chaos, ele terá que enfrentar hordas de inimigos cheios de poder e maldade.

Além disso, ele percorrerá, sempre em alta velocidade, novas e enormes arenas abertas dentre as gigantescas cinco Star Falls Islands. Usando o poder dos anciãos, você poderá ajudar Sonic a derrotar os novos inimigos.

Sonic Frontiers está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, PC, Xbox One e Xbox Series X S.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui